Ir ao conteúdo

Excel Excel: Função Índice x LIN aninhada, buscar colunas seguintes

Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Estou construindo uma planilha e me deparei com um problema que ainda não consegui resolver.

Preciso retornar vários dados de uma tabela buscando por um código de projeto que se encontra no meio da tabela e se repete em outras linhas na mesma coluna.

Isso eu consegui resolver com a seguinte função matricial:

{=SE(LINS(EPCs!$1:1)>CONT.SE(EPCs!$H$4:$H$33; $B$3);""NDICE(EPCs!$B$4:$B$33;MENOR(SE(EPCs!$H$4:$H$33=$B$3;LIN(EPCs!$H$4:$H$33)-LIN(EPCs!$H$4)+1;FALSO);LINS(EPCs!$1:1))))}

A fórmula funciona bem na primeira coluna. O problema é que a tabela original de dados vem com uma infinidade de colunas seguintes com outros projetos. Ou seja, eu preciso que se o código do projeto não for encontrado na primeira coluna, a função procure na coluna seguinte e assim por diante até encontrar o código do projeto e retornar as informações.

Segue anexo arquivo com o exemplo bem reduzido. O arquivo gerado pelo sistema possui uma base de dados com milhares de linhas e centenas de colunas a mais.

Pode ter ainda outras formas de resolver conseguir resolver o problema.

Por favor, preciso de um super expert em excel para ajudar.

Obrigado!

Gerenciamento Projetos - Sede.xlsx

Postado

@mcalcantara , bom dia.

confere se é destas forma que desejas

link  https://www.sendspace.com/file/8smqq8

na célula d3 coloca esta formula

=seerro(procv($b$3;epcs!$h$3:$i$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$k$3:$l$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$n$3:$o$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$q$3:$r$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$t$3:$u$32;2;0);"")))))

na célula o9 coloca esta formula e coia para baixo

=se(i9="";"";seerro(procv($b$3;epcs!$h$3:$i$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$k$3:$l$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$n$3:$o$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$q$3:$r$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$t$3:$u$32;2;0);""))))))

na célula k7 coloca esta formula

=seerro(indireto("'epcs'!"&texto(menor(se(seerro(((epcs!$h$3:$h$32=$b$3)+(epcs!$k$3:$k$32=$b$3)+(epcs!$n$3:$n$32=$b$3)+(epcs!$q$3:$q$32=$b$3)+(epcs!$t$3:$t$32=$b$3))*(cont.se($i$16:i16;epcs!$h$4:$h$32)=0);0);lin(epcs!$h$3:$h$32)*100+col($d$1));lin(a1));"l000c00"););"")

se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

decio

• Obrigado 1
Postado

Olá Décio, tudo bem?
Agradeço muito pela ajuda. A primeira e segunda formula funcionaram, já a terceira não. Tentei baixar o arquivo que disponibilizou pelo link, mas não consegui. 
Tenho dificuldade com a coluna que inicia em I9 onde vão os nomes, mas talvez uma adaptação da segunda formula deve ajudar.

Deu para ver que entende muito.... conseguiria anexar a planilha aqui? 🙄

• Solução
Postado

@mcalcantara

tudo em ordem

Quando clicar no link você ira ver em azul a palavra Download ai nela clica com o botão direito e pede para abrir a pagina assim não irá para outras pagina que não interessa

Você tem que baixar pois la estão as formula corretas ok, eu não consigo postar aqui

link  https://www.sendspace.com/file/8smqq8

Decio

• Curtir 1
Postado

No desktop não deu certo mesmo, mas consegui pelo celular.
Tive que fazer um pequeno ajuste porque não buscava até o fim da tabela, mas ficou incrível.
Muito obrigado!! 👏👏👏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...