Ir ao conteúdo

Essa solda Best é boa?

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

eu adquiri um estranho da marca Best, e quero saber se ela é de boa qualidade, por enquanto eu achei ela boa e não tive problemas com ela, mais ela é de boa qualidade?

Dentre as fabricadas no Brasil, é tida como a mais conhecida e a melhor de todas (e mais cara também).

Hoje eu sempre vejo a Solda Best nas Lojas de eletrônica, mas nem compro, pois vejo outras a quase metade do preço e também nunca tive problemas com essas mais baratas.

• Curtir 3
Postado

Best e Cobix, as melhores (pra mim). Eu usava 60x40 da Cobix, aí depois como não tinha da Cobix, comprei uma dessa Worker, uma 50x50, é boa também, mas preferia a Cobix. Mas, compre ou Best ou Cobix (tem outra que é bem boa também, mas esqueci o nome), sempre desconfie de outras marcas que não sejam essas, uma vez comprei uma de tubinho bem vagabunda, usava só para amarrar pacote...

Postado
2 horas atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

E como eu tiro aquele fluxo de solda que fica depois que faz a solda na placa-mãe?

Pode deixar não atrapalha. 

Pra tirar eu conheço duas maneiras que eu não acho muito bom de fazer, mas faço quando fica uma quantidade grande de fluxo. 

Uma é limpar com thinner e a outra é raspar com alguma coisa metálica. 

Se mais alguém tiver uma ideia melhor, sugere aí. 

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Renato.88 disse:

Pode deixar não atrapalha. 

Pra tirar eu conheço duas maneiras que eu não acho muito bom de fazer, mas faço quando fica uma quantidade grande de fluxo. 

Uma é limpar com thinner e a outra é raspar com alguma coisa metálica. 

Se mais alguém tiver uma ideia melhor, sugere aí. 

Mais e quando o fluxo de solda vai nas trilhas da placa-mãe?

IMG_20191122_152343321.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!