Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha rede tem um modem/roteador da net 192.168.0.1 e um modem/roteador D link (após o da net), porém não consigo acessar o segundo modem o Dlink. não sei qual o endereço de ip...? podes me dar um help? Não consigo acessar as configurações de DLInk.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Júlio Azevedo Blues Bom dia

Você consegui acessar o roteador da NET, e qual o modelo desse roteador da D-Link?

Normalmente o IP desses roteador da D-Link é 192.168.0.1, se o IP do roteador da net for 192.168.0.1, mude o IP do roteador da D-linlk para 192.168.0.2.

Se você não consegui acessar o D-Link resete ele, e depois de resetar desabilite o DHCP do D-link, altere o IP de 192.168.0.1 para 192.168.0.2 e ligue porta LAN com porta LAN.

router.JPG

Postado

dlink.jpg.77f02352f5239368d25bf7d6d94c3f5b.jpgBom dia Edvaldo. 

Obrigado pela ajuda.

Ainda não consigo acessar o roteador DLink.. também não entra esse ip 192.168.0.2.

Posso acessá-lo ligando direto o roteador no pc? sem o modem da net p configurar este ip?

Neste caso, como ficaria a ligação dos cabos.

obrigado.

adicionado 12 minutos depois

acho q consigo alterar o ip do modem da net. neste caso reseto  o Dlink?

vou tentar

não deu certo...

Pior, perdi a configuração do wifi }D link.... com o reset

Consegui acessar o Dlink pela wifi no mesmo endereço  192.168.0.1

segue imagem do celular521399247_WhatsAppImage2019-11-25at11_48_45.thumb.jpeg.a2882c57b7b6626bc65d9de15e21affd.jpeg
Matei a charada! Liguei o cabo do pc no rotedor DLInk antes estava no net... e acessei pelo ip http://192.168.100.1

Vou mantendo informado.

abs

OI o que eu coloco nesses campos?

Tipo de conexão:

PPPoE DHCP  Estática 

Endereço IP:

Máscara de Sub-rede:

Gateway Padrão:

DNS primário:

DNS secundário:

Obrigado.

abs.

dlink.jpg.77f02352f5239368d25bf7d6d94c3f5b.jpg
Postado

continuo não acessando o dlink através do modem internet. aparentemente os dois tem o mesmo endereço ip. e só aparece quando coloco o cabo do pc na lan de cada um

também não estou tendo acesso ao dlink para configurar o wifi, só aparece esta tela que coloquei acima.net2.jpg.3c7d37c31408dff6630aa07b316f8501.jpgnet3.thumb.jpg.a9198ea92d9f425e55629d66fcc73ea1.jpgnet.thumb.jpg.db8016bc71d52793b8aad6b5878d52ff.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Júlio Azevedo Blues O correto quando se tem vários roteador na mesma rede, é deixar apenas o primeiro roteador com o DHCP ligado e o restante desligado.

E por exemplo:

Primeiro roteador IP 192.168.0.1 (DHCP ligado)

Segundo roteador IP 192.168.0.2 (DHCP desligado)

Terceiro roteador IP 192.168.0.3 (DHCP desligado)

E assim por diante, e sempre LAN com LAN, você até pode ligar LAN com WAN só que se fizer isso, você não vai conseguir acessar os dois roteador, e acessar um computador que estiver ligado no primeiro roteador estando conectado no segundo roteador.

E nunca os roteadores devem ter o mesmo IP que é seu caso é por isso um dos motivos de não estar conseguindo acessar o roteador da NET.

http://www.naxi.com.br/uploads/documentation/GuiaNaxiDIR615-REV3.pdf

No link acima tem o manual do seu roteador, se não sabe o login reseta ela, e ligue ele em um computador usando cabo de rede normal, mais liga só o roteador e computador e mais nada.

Assim que o roteador terminar o reset, abra o navegador de internet e digite na barra de endereço: http://192.168.0.1 e se pedir usuário é senha é "admin e admin" para os dois (esquece o login e senha do manual que passei).

Assim que abrir vai aparece essa tela que você postou.

dlink.jpg

Na parte inferior ao lado de salva e conectar, clique em "Configurações de rede avançadas", depois "Configurações" e "Rede local".

onde está os endereço de IP 192.168.0.1, mude para 192.168.0.2, clique em aplicar mudanças.

Agora na mesma tela que você mudou o IP marque o DHCP como desabilitado, já era está configurado seu roteador da D-Link agora é só ligar a porta LAN deste roteador na porta LAN do roteador da NET.

print-3.jpg

Se não conseguir eu faço um desenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!