Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu ia trocar meu processador (um i7 4790k) pra pegar memória DDR4 e também porque fiz um upgrade na minha VGA. Mas depois de pesquisar bastante resolvi que não vou fazer esse up agora não. Não está valendo a pena. 

O melho custro x benefício hoje é o R5 3600 mas em todos os comparativos que assisti está dando de 10 a 15 fps mais nos games... isso em full hd. se formos ja pra 1440p essa margem cai pra casa dos 7 FPS.

Então, pra quem ainda tem um processador da quarta geração intel (que é o meu caso) ainda não está valendo a pena trocar. Porque se for pra um i7 9700k, i9 9900k, R7 3700x, R7 3800x o valor sobe absurdamente.

Espero que ajude outras pessoas que tem a mesma dúvida que eu. Abraços!

• Curtir 1
Postado

Bacana a referência. Quando quero fazer comparativos utilizo como base o site do PCMark: https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+Ryzen+5+3600&id=3481

Ou então o tomshardware que tem tabelas comparativas similares.

Para quem tem um processador de bom desempenho, melhorar o framerate e qualidade em jogos requer um upgrade de placa de vídeo. Mesmo que seu processador não seja suficiente para explorar 100% do desempenho de uma placa de vídeo de alto desempenho atual, ainda sim o ganho de desempenho será substancial.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...