Ir ao conteúdo

Sobre cabo e adaptador wi-fi.

Ir à solução Resolvido por LuisFGH,

Posts recomendados

Postado

A minha internet tem duas redes, 2g e 5g porém só consigo usar a 2g no meu computador, e nos celulares consigo usar a 5g.

Eu uso um adaptador de rede wi-fi da tplink bem antigo cujo sinal é horrível, não recebo os megas contratados. Então não deve ser dual band eu acredito.

Eu vou colocar o cabo de rede em breve, só que a minha dúvida é saber como usar a rede 5g no meu pc usando o cabo de rede. 

Me ajudem, please! Valeu!

Capturar.PNG

Postado

Dual Band significa justamente que o seu roteador é capaz de funcionar nas duas frequências: 2.4Ghz e 5Ghz. A maioria dos smartphones modernos já têm adaptadores de rede sem fio suportam recepção de frequências 5Ghz. Se, como você mesmo disse, o adaptador que você está usando é bem antigo, muito provavelmente ele não suporta recepção na frequência 5Ghz.

Verifique também se seu computador não está muito distante do roteador, o alcance das redes 5Ghz é menor justamente porque frequências de onda menores alcançam distâncias menores e têm maior dificuldade em pentrar objetos sólidos como paredes e portas.

Postado

Boa Tarde 

São duas coisa diferentes, WI-FI que se propaga através do ar (2,4 e 5Ghz) e a tua rede cabeada. 

Não é possível usar elas através do cabo. Até porque a conexão do cabo atinge velocidades superiores a Wi FI. 

Quando for comprar placa de rede, pega uma Gigabit.

Postado

@JulianaDuque Então muito provavelmente é o seu adaptador que não suporta recepção em 5Ghz. A solução é comprar outro que suporte. Faça o teste de velocidade no celular conectado na rede 5Ghz, se der velocidade diferente do PC com certeza o motivo do PC estar mais lento é o fato de estar na rede 2.4Ghz,

Postado

Moça, não tem como fazer isso. Rede 5Ghz é uma das frequências de uma rede WiFi, isto é, uma rede sem cabo (ou sem fios). Se você colocar o cabo ela vai funcionar por cabo.

Postado

Qual a configuração completa do teu equipamento ?

Se não for muito distante, usa a cabeada mesmo. 

Normalmente, os Desktops e notebooks já vem com a placa de rede instalada na placa-mãe.

Postado

Mesmo sendo distante, melhor seria passar um cabo do modem até o PC. 

Se não der, poderia usar um adaptador Wireless PCI que é mais estável.

O PCI vai dentro do equipamento,se não souber montar teria que pedir para alguém

Dá uma olhada nesse exemplo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1190493183-adaptador-wireless-mini-pci-intel-5ghz-867mbps-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=89eb9d98-2788-460a-b8a7-089bb2b0a62d

Se pesquisar "Adaptador Wireless PCI 5Ghz acha vários.   

Vi tua configuração ali, grande chance do teu equipamento ter placa de rede cabeada Gigabit que é melhor que qualquer Wi FI.

Para mim, melhor opção seria passar o cabo mesmo. 

Postado

Dei uma olhada aqui e não achei nada que diga a diferença entre elas.

Pelo que já usei, nunca notei diferença de performance entre essas placas.

No teu caso o que vai influenciar é a distância e os obstáculos até o teu equipamento.

Só por curiosidade, vai usar para jogar ?  Ou só navegação ?

Postado
2 minutos atrás, JulianaDuque disse:

@LuisFGH Os dois kkk e pra fazer stream também 

Se quiser seguir lá twitch.tv/itsbeju

adicionado 1 minuto depois

@LuisFGH Aí eu vou perder a rede 5g que é muito boa :( 

Nunca ouvi falar de bridge, é difícil fazer isso? 

@GabrielLP14 Essa placa tá muito cara, nao da pra mim :( 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...