Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo nesse mundo de montagem de pc. Estou tendo dificuldade para escolher uma memória para minha placa-mãe.

placa-mãe: B450M GAMING GIGABYTE

Processador: Ryzen 7 2700

GTX 1660ti

Gostaria de uma memória de 16GB (2x8) 2666mhz ou 2800mhz 

Eu sei que possui uma tabela de memórias disponibilizada pelo fabricante da placa-mãe, porém estou um pouco confuso em achar o modelo correto. Tem uma divisão em Matisse CPU, Picasso APU, Summit Ridge CPU, Raven Ridge CPU. Não sei em qual divisão entrar. 

Outra dúvida. Ao entrar nessas divisões, a memória possui um número de série. EX: HX428C14SB2K4/32 de uma Hyper x. Se eu nao seguir essa série, o que aconteceria?

Desculpa se a pergunta foi muito boba, como falei sou iniciante, estou tentando aprender e me aperfeiçoar. 

obrigado.

Postado

@MarkLim Ryzen 7 2700 é Pinnacle.

Raven Ridge série 2000, nesse o mais especifico que encontra é o Ryzen 3 2200G e 5 2400G.

Picasso é série 3000.

Summit é série 1000.

45 minutos atrás, MarkLim disse:

Ao entrar nessas divisões, a memória possui um número de série. EX: HX428C14SB2K4/32 de uma Hyper x. Se eu nao seguir essa série, o que aconteceria?

Nada, você vai usar placa de vídeo, usar qualquer memória ram não fará dar problemas.

Se fosse usar por exemplo um Ryzen 3 2200G e qualquer ram, dependendo da aplicação poderia dar tela azul com o código Vídeo TDR Failure, eu já tive esse problema e resolvi trocando a minha memória por uma da lista que consta no site da minha placa-mãe e não tive mais problemas, e detalhe, a minha ram que troquei, estava ótima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!