Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Eu andei vendo vários fóruns sobre se valeria a pena ainda investir em um i7 3770 pois é o máximo que minha placa-mãe atual suporta (Asus P8H61-M) mas não encontrei exatamente a resposta que procuro então fiz um tópico totalmente dedicado.

Eu não pretendo gastar muito pois está caro mudar de plataforma para uma mais atual e queria aproveitar o máximo de potencial da minha placa-mãe.

Meu atual é um i5 3570 que me atende satisfatoriamente porém em alguns jogos o processador fica a 100% de uso:

Alguns jogos que demandam mais CPU:

RDR2: [~60/85% no campo aberto | ~95/100% na cidade - temperaturas em 53ºC em dias frios (22ºC)]

GTA V: [~80/98% no campo aberto | ~98/100% no centro urbano - temperaturas em 48ºC em dias frios (22ºC)]

No Man's Sky: [~60/75% o jogo todo | temperaturas em média de 51ºC]

Daí fica o questionamento, vi em vários sites entre eles o mercado livre que estão anunciando o processador "usado" em média R$ 600 a R$ 700 reais o que acho ser muito alto por um modelo de 2012. Encontrei ele novo por R$ 380 em média no Aliexpress mas queria ter uma segurança maior de investimento junto com vocês se compensa pagar 380 ou se é melhor usar o dinheiro para comprar um novo gabinete já que meu atual não ventila tão bem.

Postado

Boa noite, olhando a configuração na aba PC, é aquela mesma?Com Corsair 500R,RX570 8GB e 16GB RAM?

Sinceramente, se a configuração te atende bem não há o que fazer, nem o gabinete que tem boa ventilação, seu problema deve com temperatura deve ser o uso de FAN genérica ou poucas FAN.

Minha sugestão:

Invista em um SSD de 512GB e pelo menos tres FAN com PWM de 120mm, por exemplo AKASA Piranha. Verá que a capacidade volumétrica do fluxo de ar é muito superior. 

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Boa noite, olhando a configuração na aba PC, é aquela mesma?Com Corsair 500R,RX570 8GB e 16GB RAM?

Sinceramente, se a configuração te atende bem não há o que fazer, nem o gabinete que tem boa ventilação, seu problema deve com temperatura deve ser o uso de FAN genérica ou poucas FAN.

Minha sugestão:

Invista em um SSD de 512GB e pelo menos tres FAN com PWM de 120mm, por exemplo AKASA Piranha. Verá que a capacidade volumétrica do fluxo de ar é muito superior. 

Sim, é minha configuração mesmo, porém estava interessado no processador justamente por conta das 4 threads adicionais para ver se melhora no desempenho em jogos que demandam mais CPU pois a GPU já entrega com muita folga.

Não tenho muito problema com a temperatura, em dias quentes, quando faz a partir de 30ºC ambiente, o processador em full-load fica em 58~59ºC, já em dias frios fica em torno de 53ºC.

O meu gabinete atual é um Corsair Carbide R500, já tenho 2 fans de 120mm na parte superior (exaustores) | 2 frontais de 120mm | 1 lateral de 200mm | 1 de 120mm traseiro.

O propósito é mais para saber se terei algum ganho de desempenho fazendo esse upgrade para um processador de mesma geração pois vejo que processadores à partir de 4ª geração são muito mais caros, assim como todo o investimento necessário para aproveitar tecnologias como o DDR4.

Postado

@Thiago Suzuki talvez seja melhor ir para Xeon no seu caso que é mais barato as vezes e melhor no aliexpress tem vários interessantes

adicionado 8 minutos depois

Intel Xeon E3-1245 v2 esse é o máximo da sua placa-mãe  https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjX2ePO0pDmAhXEBJEKHYN7D4YYABABGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2j6gm4veHTKy1WLbMmBC8rveb1EOXy3-gmcwWrKigenH-iHI5p1Py-mOUH58SdSUn7U6x9Z8ZpVpfvOiz84M&sig=AOD64_3lJvD9Hc7f6iK_QNhteIbRuk7JIA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwi5w9nO0pDmAhUhC9QKHdvhB9AQ9aACegQIDBA0&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjX2ePO0pDmAhXEBJEKHYN7D4YYABABGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2j6gm4veHTKy1WLbMmBC8rveb1EOXy3-gmcwWrKigenH-iHI5p1Py-mOUH58SdSUn7U6x9Z8ZpVpfvOiz84M&sig=AOD64_3lJvD9Hc7f6iK_QNhteIbRuk7JIA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwi5w9nO0pDmAhUhC9QKHdvhB9AQ9aACegQIDBA0&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjX2ePO0pDmAhXEBJEKHYN7D4YYABABGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2j6gm4veHTKy1WLbMmBC8rveb1EOXy3-gmcwWrKigenH-iHI5p1Py-mOUH58SdSUn7U6x9Z8ZpVpfvOiz84M&sig=AOD64_3lJvD9Hc7f6iK_QNhteIbRuk7JIA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwi5w9nO0pDmAhUhC9QKHdvhB9AQ9aACegQIDBA0&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjX2ePO0pDmAhXEBJEKHYN7D4YYABABGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2j6gm4veHTKy1WLbMmBC8rveb1EOXy3-gmcwWrKigenH-iHI5p1Py-mOUH58SdSUn7U6x9Z8ZpVpfvOiz84M&sig=AOD64_3lJvD9Hc7f6iK_QNhteIbRuk7JIA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwi5w9nO0pDmAhUhC9QKHdvhB9AQ9aACegQIDBA0&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjX2ePO0pDmAhXEBJEKHYN7D4YYABABGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2j6gm4veHTKy1WLbMmBC8rveb1EOXy3-gmcwWrKigenH-iHI5p1Py-mOUH58SdSUn7U6x9Z8ZpVpfvOiz84M&sig=AOD64_3lJvD9Hc7f6iK_QNhteIbRuk7JIA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwi5w9nO0pDmAhUhC9QKHdvhB9AQ9aACegQIDBA0&adurl=https://pt.aliexpress.com/item/33061819662.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=1626568036&albag=65942329430&trgt=539263010115&crea=pt33061819662&netw=u&device=c&gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw0_xnV4uvnQYFHSI3D0s2g6DhPhQLzBtK2XRdqHn6cGWI_H3LBTaLfMaAuPzEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Postado
1 hora atrás, Thiago Suzuki disse:

Daí fica o questionamento, vi em vários sites entre eles o mercado livre que estão anunciando o processador "usado" em média R$ 600 a R$ 700 reais o que acho ser muito alto por um modelo de 2012.

Concordo plenamente, a final tem alguns anúncios no Mercado Livre por 450~500. Não que não deixe de ser caro, mas já é menos pior.

1 hora atrás, Thiago Suzuki disse:

Encontrei ele novo por R$ 380 em média no Aliexpress mas queria ter uma segurança maior de investimento junto com vocês se compensa pagar 380 ou se é melhor usar o dinheiro para comprar um novo gabinete já que meu atual não ventila tão bem.

Não compre on Aliexpress que não vale a pena.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compre on Aliexpress que não vale a pena.

porque não vale? já comprei coisas lá e vei normal mas o ruim é que não funcionou na minha placa-mãe ;-;

adicionado 0 minutos depois

mas na de um amigo ficou de boa

adicionado 0 minutos depois

as vezes demora muito mas você paga 200 reais a menos que no Brasil dependendo do produto

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

porque não vale? já comprei coisas lá e vei normal mas o ruim é que não funcionou na minha placa-mãe ;-;

Demora para chegar e com frete + imposto acaba saindo mais caro que se comprasse no Brasil

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Imakuni se for da parte da taxa é apenas com produtos acima de 400 reais e o tempo eu prefiro pagar 200 reais a menos do que pagar a mais e esperar menos tempo

De onde raios que veio essa conta de 400R$? O valor é 50 USD; com dólar a ~4, seria algo próximo a 200, não 400.

Postado

@Imakuni mas não é 100 dolares o valor minimo para ser taxado

adicionado 1 minuto depois

Isenção do imposto de importação até 100 dólares

Segundo o Decreto-Lei 1.804 de 1980, até 100 dólares não pode ser taxado. E nesse caso a isenção se aplica mesmo que o remetente seja pessoa jurídica — não importa. O único requisito é que o destinatário — o importador — seja pessoa física.

Postado
23 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Imakuni mas não é 100 dolares o valor minimo para ser taxado

adicionado 1 minuto depois

Isenção do imposto de importação até 100 dólares

Segundo o Decreto-Lei 1.804 de 1980, até 100 dólares não pode ser taxado. E nesse caso a isenção se aplica mesmo que o remetente seja pessoa jurídica — não importa. O único requisito é que o destinatário — o importador — seja pessoa física.

Pelo que eu pesquisei, tem leis diferentes para a mesma coisa. A mais comum, e a usada pela receita federal é de 50$ entre pessoas físicas, esses 100$ são só quando você entra com processo e o juiz julga que vale essa taxa ao em vez da de 50, mas não é algo garantido, vai depender da interpretação dele.

Postado

No caso do Aliexpress, as opiniões são muito divididas sobre se vale ou não a pena.

Estou curioso quanto a este processador que falaram acima (Intel Xeon E3-1245 v2) que vejo em muitas discussões. Por acaso, não é um processador para servidor?

Porque o que mais se vê por aí são os famosos "Core i5, core i7 etc" e vejo alguns usando como processador pra jogar. Segundo a Intel, recomenda o uso apenas para servidor, daí eu meio que fico longe dos Xeon saca?

Nas especificações é praticamente idêntico ao i7 3770.

Postado
11 horas atrás, Thiago Suzuki disse:

No caso do Aliexpress, as opiniões são muito divididas sobre se vale ou não a pena.

Estou curioso quanto a este processador que falaram acima (Intel Xeon E3-1245 v2) que vejo em muitas discussões. Por acaso, não é um processador para servidor?

Porque o que mais se vê por aí são os famosos "Core i5, core i7 etc" e vejo alguns usando como processador pra jogar. Segundo a Intel, recomenda o uso apenas para servidor, daí eu meio que fico longe dos Xeon saca?

Nas especificações é praticamente idêntico ao i7 3770.

Hoje em dia, Xeons usam placas mãe diferenciadas. Mas naquela época, alguns eram compatíveis com mobos normais. A vantagem principal era que suportava memória ECC, em troca de perder overclock e a iGPU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!