Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos lá, tenho um benq xl2420tx de 120hz e até dias atrás usava perfeitamente na minha GTX 770 2GB.
Recentemente comprei uma RX 590 8GB na black friday e ela tá sendo uma beleza, mas infelizmente só consigo 60hz por enquanto.
Primeiro que ela não tem entrada DVI, apenas HDMI (1x) e Displayport (3x). Então tive que pegar um HDMI, usava o DVI na GTX 770.
Só que tá pegando apenas 60hz, o máximo que chega lá nas configs do monitor.

Comprei agora um hdmi que se diz 2.0 e também continua na mesma.
Tem algo que estou fazendo errado? Esse monitor que não funciona 120hz no hdmi, não importando o cabo, ou é o cabo?
Se puderem me ajudar ficaria agradecido.

Postado

Boa tarde, já verificou se todos os drivers estão instalados corretamente ? Tanto o driver da placa de vídeo quanto a do monitor?
Se não, é uma boa reinstalar e testar novamente. Tava dando uma olhada nesse monitor, ele chega até 144hz configurado direitinho. Se esse teu cabo HDMI realmente for 2.0 então é pra passar dos 120hz.

• Curtir 2
Postado

@Vladson Como o @Thalyson Leal mencionou, os drivers completos e atualizados da placa de vídeo são imprescindíveis para o correto funcionamento da mesma. Além disso, entrar no site do fabricante do monitor e baixar seus drivers é importante também.

Drivers de vídeo: https://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us

Drivers do seu monitor: benq.eu/en-ba/support/downloads-faq/products/monitor/xl2420tx/software-driver.html

Instale, reinicie, vá nas configurações do painel de controle nvidia e verifique se a nova taxa de atualização apareceu.

• Curtir 1
Postado

@Thalyson Leal @WOZ Dods Então, o driver da AMD (RX 590) tá atualizadissimo porque comprei esses dias ela.

Sobre do monitor realmente nunca fui atrás de baixar nada.

Baixei desse link agora só não entendi como instala isso ai rsrs.

image.png.d89146a391ae5d694471f9dea015793b.png

Como faço?

adicionado 35 minutos depois

Galera finalmente tirei minhas dúvidas.

Postei no adrenaline também e o cara respondeu com essa imagem. 

image.thumb.png.ecde5a99a1245a3f808497bb23851fb7.png

E realmente testei aqui, os 120hz pega se eu colocar a resolução 1024x768.

Como mostra a tabela tenho que usar display port.

Postado

O cabo DP é baratinho hoje em dia. Então é só comprar e usar.

Sobre os drivers, sempre é bom salientar porque existem até hoje usuários que acham que os drivers que vem no DVD com a GPU são os mais atuais, mas quase nunca é o caso. Sempre é recomendado baixar os mais recentes direto no site do fabricante.

• Curtir 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

O cabo DP é baratinho hoje em dia. Então é só comprar e usar.

Sobre os drivers, sempre é bom salientar porque existem até hoje usuários que acham que os drivers que vem no DVD com a GPU são os mais atuais, mas quase nunca é o caso. Sempre é recomendado baixar os mais recentes direto no site do fabricante.

Muito obrigado pela ajuda.

Resolvido!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...