Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@João Vitor Sacramento Rocha Se for para estudos tudo bem, você pode usar easyPHP server.  

Porém, se for para publicar um site não é viável. Pois você terá que ter uma conexão muito rápida e pelo menos simétrica, além de ter que deixar o computador ligado  24/7. 

Por isso é melhor contratar um servidor...  mas se for apenas para estudos não há problema.

Postado

@João Vitor Sacramento Rocha você pode fazer com o próprio XAMPP, mas vai precisar de um cliente e servidor DNS para atualizar o registro de acordo com o seu IP. Mas note que a depender do seu provedor de internet isso pode não ser possível em algumas aplicações devido a restrição de IP públicos/portas e utilização de serviços como servidor.

Vale lembrar também que o XAMPP, embora seja um projeto open source, pertence à organização Apache Friends e não à Apache Foundation, responsável pelo desenvolvimento do próprio Apache.

Postado
1 hora atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Se for para estudos tudo bem, você pode usar easyPHP server.  

Porém, se for para publicar um site não é viável. Pois você terá que ter uma conexão muito rápida e pelo menos simétrica, além de ter que deixar o computador ligado  24/7. 

Por isso é melhor contratar um servidor...  mas se for apenas para estudos não há problema.

na verdade e para um estudo aprofundado. Pretendo a longo prazo deixa o sistema no meu servidor

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, DiF disse:

teria algum para linux server. tenho um pc linux que e servidor

• Moderador
Postado

@João Vitor Sacramento Rocha Então... como mencionei,. se é para estudos tudo bem. mas se for para uso é ruim demais.  A conexão precisa no minimo ser simétrica e suportar grande carga de banda...  imagina se 200 pessoas acessam... seu servidor caseiro já era.. 

Não recomendo de forma alguma usar um servidor caseiro.  Você desenvolver seu sistema e depois usa-lo em um servidor pago com garantias de 99% uptime.

também não recomendo muito o xampp... já usei por um tempo mas depois que apareceu o easyphp, ele se tornou muito ruim.

No caso, o easyphp já tem um programa específico para servidores. 

Postado
23 minutos atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Então... como mencionei,. se é para estudos tudo bem. mas se for para uso é ruim demais.  A conexão precisa no minimo ser simétrica e suportar grande carga de banda...  imagina se 200 pessoas acessam... seu servidor caseiro já era.. 

Não recomendo de forma alguma usar um servidor caseiro.  Você desenvolver seu sistema e depois usa-lo em um servidor pago com garantias de 99% uptime.

também não recomendo muito o xampp... já usei por um tempo mas depois que apareceu o easyphp, ele se tornou muito ruim.

No caso, o easyphp já tem um programa específico para servidores. 

tenho 1gb para o servidor. Para fala verdade tenho uma empresa de instalação de internet e sempre deixo uma quantidade para revender se for para um sistema eu posso ultilizar o easyphp tranquilo ?

• Moderador
Postado

@João Vitor Sacramento Rocha Pode.

O easyphp tem duas versões.. a DEV server  que é para desenvolvimento localhost e a de servidor. você pode instalar o servidor e rodar no seu pc... ou onde for usar. Só lembre que você vai ter que ter um IP fixo e adicionar o DNS no domínio...

Como eu disse, um servidor "caseiro" não compensa muito.  Mas for só para estudos sim.

Postado

@João Vitor Sacramento Rocha se você não quiser configurar um servidor DNS, você pode usar um DNS updater de outro serviço, como Cloudflare ou Dyn. Isso é muito útil se você tem um IP público dinâmico. Basta procurar no Google que existem algumas soluções já prontas. A depender do seu roteador, é possível que tenha também a opção nele.

De qualquer forma, você teria que registrar um domínio se quiser deixar acessível para outras pessoas na Internet.

Postado
23 horas atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Pode.

O easyphp tem duas versões.. a DEV server  que é para desenvolvimento localhost e a de servidor. você pode instalar o servidor e rodar no seu pc... ou onde for usar. Só lembre que você vai ter que ter um IP fixo e adicionar o DNS no domínio...

Como eu disse, um servidor "caseiro" não compensa muito.  Mas for só para estudos sim.

entendi irei usa o de servidor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...