Ir ao conteúdo

Excel Alterar Nome do Botão

Ir à solução Resolvido por paulocezarpicos,

Posts recomendados

Postado

Galera,

Já pesquisei na net algo que me ajudasse no meu projeto e não achei nada parecido. Tenho uma planilha que tem dois botões, um com o nome "Ocultar" e o outro com o nome "Exibir". Gostaria que fosse só um botão, quando clicasse em Ocultar executasse uma macro (tipo Call etc..), e que esse mesmo botão desse a opção de Exibir, aparecendo a opção Exibir (executando outro Call) no mesmo botão. Ficaria legal. Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.

Paulo Cezar.

Postado

Experimente:

Sub BotãoÚnico()
 If ActiveSheet.Buttons(Application.Caller).Caption = "Ocultar" Then
  Macro1
  ActiveSheet.Buttons(Application.Caller).Caption = "Exibir"
 ElseIf ActiveSheet.Buttons(Application.Caller).Caption = "Exibir" Then
  Macro2
  ActiveSheet.Buttons(Application.Caller).Caption = "Ocultar"
 End If
End Sub

Postado

Como você não informou o tipo de botão eu sugeri um código para botão inserido via Controles de Formulário, que é o mais comum, e talvez você esteja utilizando botão inserido via Controles ActiveX, por isso ocorre o erro.

Postado

Você poderia disponibilizar o arquivo Excel na forma em que está ocorrendo o erro?

• Solução
Postado

Osvaldo,

Minhas sinceras desculpas por tomar seu tempo por falta de habilidade minha, eu estava usando proteção na minha planilha do tipo:  "'ActiveSheet.Protect Password:="0". Já resolvi.

Muito obrigado,

Paulo Cezar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...