Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Eu comprei um gabinete Sharkoon M25-W, e depois de montado percebi que as duas portas USB não estão funcionado.

Eu abri as portas do gabinete e achei um cabo sem estar conectado na placa-mãe, e suspeite ser esse cabo o responsável em fazer funcionar esses USBs. Porém, fui procurar na minha placa, e não encontrei nenhum conector desse tipo de cabo.

272584537_WhatsAppImage2019-12-07at15_08_29.thumb.jpeg.fe00195089c1bcf29708083fac023af8.jpeg

Modelo da placa-mãe Intel® Desktop Board DH67BL.

Modelo do gabinete https://www.kabum.com.br/produto/84083/gabinete-atx-sharkoon-som-virtual-7-1-integrado-usb-3-0-branco-m25-w

Obrigado desde já.

Postado
agora, PedraX disse:

Não tem como eu comprar um adaptador para esse cabo e conectar na minha MB?

Postado

Existe, mas é uma gambiarra horrível.Estude bem se você tem mesmo necessidade dessas USB na frontal.Acabará ficando caro porque tem que comprar para cada saida USB.

É só pesquisar como "adaptador USB2.0 USB 3.0".

Postado
18 horas atrás, PedraX disse:

Existe, mas é uma gambiarra horrível.Estude bem se você tem mesmo necessidade dessas USB na frontal.Acabará ficando caro porque tem que comprar para cada saida USB.

É só pesquisar como "adaptador USB2.0 USB 3.0".

Eu não entendo muito, mas por que seria uma gambiarra horrível?

O gabinete tem apenas um cabo (esse da foto), creio que já seria dos dois usbs da parte frontal. Eu colocando esse adaptador nesse cabo, e colocando na placa-mãe, já não resolveria?

Postado

É que os cabos tem que passar por dentro , ás vezes não dá espaço para passar a emenda e ainda por cima só uma das USB 2.0 ficará ligada porque não tem um cabo que bifurque em duas pontas USB 3.0 que é o caso.

Acho bem mais negócio comprar a gavetinha porque mais tarde quando você migrar a placa-mãe poderá usar as USB 2.0 e as USB 3.0

• mês depois...
Postado
Em 08/12/2019 às 11:53, Lucas Gargel disse:

Eu não entendo muito, mas por que seria uma gambiarra horrível?

O gabinete tem apenas um cabo (esse da foto), creio que já seria dos dois usbs da parte frontal. Eu colocando esse adaptador nesse cabo, e colocando na placa-mãe, já não resolveria?

Cara, tô com a mesma situação. Minha mobo(H81) n tem suporte para o encaixe de 19 pinos da foto que você enviou. Estou pensando em comprar um adaptador USB com encaixe de 19 pinos para o encaixe USB na placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...