Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde rapaziada, sou novo aqui no fórum, só entrava aqui pra aprender a resolver erros e etc, e hoje criei minha conta pra poder pedir a ajuda de vocês.

Eu tenho um computador com a seguinte configuração:

i5-4690 3.5GHz

8 GB de Ram, 2 pentes de 4 da Hyper X Fury

GTX 770 2Gb da Gygabyte DDR5

placa-mãe da MSI H87-G43 Gaming

Fonte EVGA 600W

e um HD da samsung de 1 tera

eu queria fazer um upgrade na placa de vídeo, gostaria de saber qual placa seria ideal pra esse processador, qual é compatível com a placa-mãe, preço bom, etc.

Obrigado 😁😁

Postado

Seu processador já é um pouco antigo, então pode ter problemas em alguns jogos, como no The Division, que não roda bem em quad-core, e em outros jogos recentes vai ter FPS baixo. Mas a RX 570 é um dos melhores custo-benefício atualmente.

Postado

@Lucas Correa Braga Tudo depende de quanto você pode gastar. A RX 580 tem bom custo/benefício, e pessoalmente eu não pegaria nenhuma abaixo dela. Gargalos, como citado pelo @gutopereira, são inevitáveis, e mesmo a RX 570 teria alguma perda de desempenho com esse seu CPU (pequena, pois esse CPU ainda é bom). A questão é, se você comprar uma RX 570 agora e trocar seu CPU depois, aí é a GPU que vai criar o gargalo. Se vai investir agora, invista no melhor que seu dinheiro pode comprar dentro do que você precisa. Depois faz upgrade do CPU sem a preocupação de ter que trocar de GPU porque escolheu uma inferior antes.

Gargalo não significa que não vai rodar, significa apenas que vai limitar o desempenho. Comprar mal agora significa ter que comprar de novo depois.

Postado

Pois é. Eu achava que o processador poderia dar um pouco de gargalo na RX 580, mas vi uns videos no youtube e esse i5 4690 conseguiu empurrar até bem tranquilo tanto a RX 580 quanto a GTX 1060, chegando no máximo a 65% de utilização, mas na maior parte das vezes não chegou a passar nem de 50%...

Hoje a RX 580 esta o melhor custo-benefício, se encontra por 729 reais na Kabum, enquanto a RX 570 mais barata esta por 669 reais...

Postado
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Lucas Correa Braga Tudo depende de quanto você pode gastar. A RX 580 tem bom custo/benefício, e pessoalmente eu não pegaria nenhuma abaixo dela. Gargalos, como citado pelo @gutopereira, são inevitáveis, e mesmo a RX 570 teria alguma perda de desempenho com esse seu CPU (pequena, pois esse CPU ainda é bom). A questão é, se você comprar uma RX 570 agora e trocar seu CPU depois, aí é a GPU que vai criar o gargalo. Se vai investir agora, invista no melhor que seu dinheiro pode comprar dentro do que você precisa. Depois faz upgrade do CPU sem a preocupação de ter que trocar de GPU porque escolheu uma inferior antes.

Gargalo não significa que não vai rodar, significa apenas que vai limitar o desempenho. Comprar mal agora significa ter que comprar de novo depois.

a RX 580 de 8gb? e no caso, qual seria um bom processador pra substituir meu i5?

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Pois é. Eu achava que o processador poderia dar um pouco de gargalo na RX 580, mas vi uns videos no youtube e esse i5 4690 conseguiu empurrar até bem tranquilo a RX 580 e a GTX 1060 chegando no máximo a 65% de utilização, mas na maior parte das vezes não passava nem de 50%...

Hoje a RX 580 esta o melhor custo-benefício, se encontra por 729 reais na Kabum, enquanto a RX 570 mais barata esta por 669 reais...

eu procurei no kabum e vi por 730 também, mas a de 4gb, a de 8gb eu vi por 940

Postado
35 minutos atrás, Lucas Correa Braga disse:

a RX 580 de 8gb? e no caso, qual seria um bom processador pra substituir meu i5?

Não recomendo substituir seu CPU mantendo a mesma plataforma (placa-mãe). Se você puder trocar o conjunto inteiro (placa-mãe, CPU e memória, que no seu caso é DDR3, não é?), aí sim valerá a pena. Seja como for, se seu CPU atual tiver gargalo ele não será absurdo, e você poderá jogar com qualidade ainda. Um conjunto novo de CPU/MB/RAM decente hoje sai à partir de 1000 reais, mas para valer seu investimento eu recomendaria que preparasse um orçamento de 1500 ou mais.

adicionado 1 minuto depois

Se sua prioridade é jogar, compre a placa de vídeo, instale, jogue. Se ficar satisfeito, espere para fazer o upgrade. Se notar que o CPU está insuficiente (é só observar com o MSI afterburner qual é o uso dele durante os jogos, se ficar constantemente a 100% é porque está com gargalo), se tiver baixo FPS, aí sim você corre atrás do upgrade de plataforma agora.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Correa Braga , tudo depende do quanto você pode e quer gastar, que não vi você citando aqui ainda. Acho que as RX 570/580 são suficientes para jogar bem em Full HD, nem sempre com tudo no ultra mas com qualidade alta.

Tem na Kabum a RX 580 8 GB por R$ 810, R$ 780, depende da marca que está procurando. Agora, se tiver mais dinheiro, pode tentar ir para RTX 2060 ou RX 5700, que são razoavelmente mais fortes que as RX 570/580, que por sua vez são um pouco melhores que sua GTX 770.

Para o kit processador, placa-mãe e memória, você atualiza tudo com um bom upgrade a partir de R$ 1300 (i5 9400f, H310 e 8 GB DDR4), mas acho que pode deixar mais a frente esse upgrade, eu testaria com seus jogos primeiramente apenas com a placa de vídeo, até porque em breve a Pichau deve começar a vender o Ryzen 5 3500X fora dos PC's, que é o concorrente desse i5.

Postado

A RX 580 é uns 40% superior a GTX 770, segue um comparativo abaixo:

Esse valor de 779 reais na RX 580 8Gb acredito ser o melhor custo-beneficio em placa de video atualmente.

Mas se voce tem mais disponibilidade de dinheiro, pode tentar a RTX 2060, ou a RX 5700 ou mesmo a GTX 1660ti ou Super se nao tiver interesse em Ray Tracing...

Postado
Em 10/12/2019 às 15:51, Lucas Correa Braga disse:

Boa Tarde rapaziada, sou novo aqui no fórum, só entrava aqui pra aprender a resolver erros e etc, e hoje criei minha conta pra poder pedir a ajuda de vocês.

Eu tenho um computador com a seguinte configuração:

i5-4690 3.5GHz

8 GB de Ram, 2 pentes de 4 da Hyper X Fury

GTX 770 2Gb da Gygabyte DDR5

placa-mãe da MSI H87-G43 Gaming

Fonte EVGA 600W

e um HD da samsung de 1 tera

eu queria fazer um upgrade na placa de vídeo, gostaria de saber qual placa seria ideal pra esse processador, qual é compatível com a placa-mãe, preço bom, etc.

Obrigado 😁😁

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador e 4 slots de memórias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!