Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, como sou meio paranóico com minhas coisas e gosto de controlar tudo, eu tenho meu ssd a 2 semanas.. eu controlo ele pelo programa dele.. só estou com uma duvida na questão SSD wear indicator ( desgaste ssd) . é normal ficar 99% em pouco tempo assim?

valeu !!!

hehe.png

hihi.png

• 1 ano depois...
Postado

É galera, vocês com dúvida de porquê desceu a vida útil tão rápido, o meu com somente um ano de uso desceu 15% de vida útil e usando o pc aos fins de semana e foramatado apenas duas vezes, eu sinceramente não compro mais esse ssd em específico da Kingston!

Captura de Tela (135).png

• Moderador
Postado

@Juan Gamboa O "Wear Indicator" faz referência ao TBW do SSD, isso é, quantos terabytes de dados serão escritos nessa unidade antes de ela perder a GARANTIA (isso não quer dizer que a unidade vai pifar, mas sim, que a garantia irá acabar).

O SSD Kingston de 120GB possui 40TBW, ou seja, após 40TB (Terabytes) de dados escritos nele, ele irá perder a garantia:

image.png

https://www.kingston.com/br/ssd/a400-solid-state-drive

1 hora atrás, Juan Gamboa disse:

É galera, vocês com dúvida de porquê desceu a vida útil tão rápido, o meu com somente um ano de uso desceu 15% de vida útil e usando o pc aos fins de semana e foramatado apenas duas vezes

O seu SSD já reduziu 15% da vida útil em um ano, fazendo os cálculos:

40TB dividido por 15% = 40 * 15 / 100 = 6

image.png

Ou seja, você em um ano já escreveu pouco mais de 6TB de dados nessa unidade, mas ainda possui 34TB de "vida útil restante", o que não é nada surpreendente que, baseado nas informações acima que você mesmo enviou (CrystalDiskInfo), você já utilizou essa unidade por 9683 horas e já escreveu 7978GB de dados nela.

Se você seguir "gastando" 15% da vida útil da unidade POR ANO, você levará pouco mais de 6,5 ANOS para fazer com que a unidade chegue ao fim da garantia, sendo que ela irá durar muito mais do que isso dependendo de N fatores.

Assista esse vídeo:

• Curtir 4
  • 2 anos depois...
Postado

Comprei o meu SSD a pouco tempo, e em pouco mais de 200 horas rodando ele, ele já está em 90%. Ontem ele estava em 92. Sinceramente não sei o porque disso. Eu uso muito o meu notebook, mais de 10 horas por dia no minimo, isso pode ser a razão? Não costumo gravar coisas muito pesadas nele até porque ainda estou com meu HD antigo onde deixo as coisas mais brutas. Eu usei 1 vez o CCleaner, depois fui no site da fabricante e vi que ele danificava SSDs, porém eu costumo fazer limpezas constantes nele, limpar as pastas "temp" e fazer procedimentos de limpeza no CMD, isso também poderia ser o causador?

ssd.PNG

• 2 meses depois...
Postado

TAMBÉM TIVE A MESMA SURPRESA, POR SEGURANÇA ENVIEI E-MAIL AO SUPORTE.

ABAIXO ESTÃO OS DETALHES DO MEU APONTAMENTO DE possível PROBLEMA.

SÓ QUE NO MEU CASO O CRYSTALDISKINFO ESTÁ APONTANDO COMO CRITICO! ALGUÉM TEVE PROBLEMA COM ISTO?

Olá, boa tarde.

No dia 11/02/2023 eu comprei um SSD 240 GB Kingston A400 na Kabum, mas o prazo de 7 dias já passou e portanto eles me orientaram a contatar você para exercer a garantia padrão.

O meu software de monitoramento de saúde e vida útil CrystalDiskInfo e Hard Disk Sentinel começou a alertar estado crítico para este SSD com os apontamentos na imagem em anexo:

unnamed.png.ed23e43d1c10d5e3c3aab77d7e6a0c7f.png

Quero saber se isto realmente é um problema e se devo trocar com a garantia, estes programas que uso nunca erraram em apontamentos assim. Mas por medidas de garantir se de fato era um problema, eu baixei o Kingston SSD Manager e neste software de vocês, informa que está tudo OK, no entanto apresenta os mesmos dados:

unnamed.png.025afdbb952b3363002a979f1f0d637e.png

E nesta situação nós temos duas opções apenas:

1. O SSD está de fato com problema e o CrystalDiskInfo está correto

ou

2. O software oficial de vocês está errado e não funciona e o SSD está com defeito. :/

Qual a opção correta?

Preciso de garantias do funcionamento correto deste SSD e que ele irá durar conforme o esperado mantendo meus dados seguros. PS: Não tem nem 2 meses de uso.

O que faço?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, pryce disse:

2. O software oficial de vocês está errado e não funciona e o SSD está com defeito. 😕

O Clube do Hardware não tem nenhum "software oficial". O CrystalDiskInfo é simplesmente um dos programas mais conhecidos e portanto, boa parte dos usuários aqui o recomenda, e o Kingston SSD Manager é um programa da Kingston, e não do Clube do Hardware.

1 hora atrás, pryce disse:

1. O SSD está de fato com problema e o CrystalDiskInfo está correto

Qual a opção correta?

Preciso de garantias do funcionamento correto deste SSD e que ele irá durar conforme o esperado mantendo meus dados seguros. PS: Não tem nem 2 meses de uso.

O que faço?

Ao que me parece, se trata de uma falha no programa, pois ele aponta um alerta crítico mas logo abaixo ele está normal.

Teste o software com outro programa, como o GSmartControl e veja o resultado:

https://gsmartcontrol.shaduri.dev/downloads

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...