Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa madrugada, amigos, é meu primeiro post(apesar de sempre acompanhar o fórum e ter resolvido inúmeros problemas graças a vocês), vim aqui de forma desesperada, sequer sei se estou no local certo de tópicos, mas é que aconteceu algo trágico com meu notebook novo... É o seguinte: Eu ia dar dual boot no meu Acer Aspire 5, mas de praxe, o computador estava problematizando muito, dava toda a configuração em uma distro linux ( ubuntu ), ele reiniciava mas só ignorava a instalação como se ela nunca tivesse ocorrido... Então, sempre que iniciava o pc na opção de listagem de boot, ficavam lá os nomes das distros ( Ubuntu, mint ), mas quando clicava e escolhia, nada carregava... Foi ai que a desgraça começou, pois vi que era possível remover essas coisas através de: 
> diskpart 
> list disk 
> select disk 0 

> list vol 0

> assign

> cd 😧

> dir

> remove (AQUI FOI O PAU...) Ubuntu

...

BOM, o problema se deu aqui, porque, eu, ''empolgado'' em eliminar todas as coisinhas listadas, como Ubuntu, Mint, acabei apagando algo chamado ''Boot'', ou algo semelhante.. O problema: Quando reiniciei a tela ,apareceu a imagem que anexei, e agora estou nisso, não consigo acessar mais nada, sequer usar o pendrive para dar boot e restaurar o sistema, simplesmente porque o USB não é listado... 

Como proceder a isto gente? Por favor, alguém dá uma ajudinha!!! 

EDIT 1::::::

O NOME DA LISTAGEM NA TELA DE BOOT ERA: WINDOWS BOOT MANAGER ( INTEL DATA VOLUME ) 

925921d8-cb40-419f-819b-4fe8f1fa7fbb.jpg

• Amei 1
Postado

Isso de não aparecer o USB na lista de boot é alguma configuração da sua BIOS que esta desativando o boot pela USB. voce tem que procurar ai onde ativa isso para conseguir dar boot pelo pendrive.
Com um pendrive de instalação do Windows 10 entre em reparação e procure a opção de prompt de comando. Digite os seguintes comandos:

diskpart

list disk

Selecione o disco onde o Windows está instalado. No nosso exemplo será no disco 0.

Então, continue com os comandos. Digite abaixo:

select disk 0

lis vol

Ele vai mostrar as partições do disco que Windows está instalado. Além disso, ele vai mostrar também as partições do pendrive e que voce saberá qual é pelo tamanho dele(8Gb, 16Gb, etc).

O próximo comando vai listar o disco mostrando a informação “partição 1 e partição 2”. Note que a “partição 1”, em nosso exemplo será a reservada pelo sistema. voce vai ter que ver ai no seu notebook qual a partição que era a reservada pelo sistema antes de voce deletar ela. Provavelmente ela estará em formato RAW e deve ter uns 500Mb. Se voce deletar a partição que o windows estava instalado voce perderá todos os seus dados! Então tenha muito cuidado para voce selecionar a partição correta...

list partition

select partition 1

delete partition override

create partition efi

format quick fs=fat32

Agora, vamos atribuir uma letra a unidade recém-criada, e por fim, copiar os arquivos de boot para a partição reservada pelo sistema.

O comando “s” abaixo se refere a letra atribuída. Você pode usar m, o, p, fica a seu critério.

assign letter=s

exit

bcdboot c:\windows /f UEFI /s s:

exit

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelas respostas, galera, mas era algo muito urgente mesmo, eu havia visto coisas semelhantes, mas não consegui resolver, então apelei pro basicão mesmo e consegui fazer o note reconhecer o pendrive com a iso do windows, formatei tudo e voltou ao normal. Não perdi nada importante porque recém havia comprado. Tomarei mais cuidado na próxima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!