Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, comprei um kit upgrade para meu pc que é a placa-mãe que está como título do tópico com um R5 1600.

Eu fui fazer overclock para 4ghz no processador (peguei uma peça bem selecionada por sorte), porém quando eu aumento o vcore e reinicio o pc a placa puxa o vcore de volta para o default, que seria 1.248V. Não achei nenhuma maneira de contornar este problema na internet, muitos dizem que é incompetência da Gigabyte com software mesmo.

Se alguém souber como contornar este problema de alguma forma ou algum macete para fazer o vcore não dar reset eu agradeceria muito.

OBS: Eu uso a versão f30 da bios, não sei se nas versões mais recentes ainda ocorre este problema, se puderem me informar ficarei muito agradecido!

placa-mae-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-chipset-b350-amd-am4-atx-ddr4_85066.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Olá amigo, estou pouco tempo com essa placa e estou com mesmo problema só que no meu caso uso um 2200g o vcore dele essa placa seta 1.444v acho exagero também quis refinar um over mas me deparei com um problemão essa placa é horrível pra se fazer isso não tem opção estou muito "P" com essa placa e não é limitação de hardware e sim dessa BIOS isso ridículo eu acho que por ser uma placa relativamente barata, era no mínimo para vir com um controle melhor de tensão que não tem horrível mesmo, e outro problema é que também quando seta um frequência nela eu gosto de usar over mais que a tensão não fique constante é outro problema por que ela não tem o "cool n quiet" pra reduzir a tensão automaticamente e isso acaba desgastando a vida da cpu  entrei em contato com suporte da gigabyte pra reclamar dessa BIOS e dei a sugestão de adicionar a BIOS melhorias e funções com respeito as tensões se eu soubesse que essa placa era ruim assim com tensão e teria comprada uma Asus que a BIOS e infinitamente melhor mesmo nas placas de entrada é complicado sugiro que reclame no suporte deles também quanto mais melhor, por que isso eles podem resolver é só eles quererem uma atualização de BIOS resolveria... 

adicionado 5 minutos depois

E mesmo atualizando a BIOS vai ficar a mesma porcaria uso a BIOS F50 a ultima e não mudou nada infelizmente só eles podem resolver!

• 8 meses depois...
Postado

Boa tarde galera, mas e ai, conseguiram fazer algum tipo de overclock nela ? Tenho um R5 2600 e 16 gb de 2666. Porém qualquer over que faço fica dando erro.

Postado
Em 11/09/2020 às 14:06, Neardess disse:

Boa tarde galera, mas e ai, conseguiram fazer algum tipo de overclock nela ? Tenho um R5 2600 e 16 gb de 2666. Porém qualquer over que faço fica dando erro.

A primeira coisa é garantir que você está na versão mais recente da BIOS. Depois, você também controlou a tensão e as latências ou só mexeu na frequência sem se preocupar com mais nada?

Postado
Em 11/09/2020 às 14:06, Neardess disse:

Eu fiz quando tive ela mas fica bem instável, tem q mexer nas tensoes e a bios nao ajuda muito

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

A primeira coisa é garantir que você está na versão mais recente da BIOS. Depois, você também controlou a tensão e as latências ou só mexeu na frequência sem se preocupar com mais nada?

Cara, fiz algumas mudanças sim, depois segui esse vídeo e não consigo segurar até 3,9 ghz.

https://youtu.be/2PPn4pJYyWE

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Eu fiz quando tive ela mas fica bem instável, tem q mexer nas tensoes e a bios nao ajuda muito

Pois é, tô com ela recente, mas.to vendo que vou vender ela logo.

Postado
2 minutos atrás, Neardess disse:

Cara, fiz algumas mudanças sim, depois segui esse vídeo e não consigo segurar até 3,9 ghz.

Ei, pera, mas aí é overclock de processador, achei que você estava falando da RAM...

Em todo caso, o processo é simples. Primeiro, você tem que descobrir o seu limite de tensão, que vai ser determinado pela temperatura -> Passou de 85C, pare, você não tem mais margem para continuar subindo a tensão. E uma vez determinada, é questão de ver qual o clock que você consegue sustentar com esse seu limite.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ei, pera, mas aí é overclock de processador, achei que você estava falando da RAM...

Em todo caso, o processo é simples. Primeiro, você tem que descobrir o seu limite de tensão, que vai ser determinado pela temperatura -> Passou de 85C, pare, você não tem mais margem para continuar subindo a tensão. E uma vez determinada, é questão de ver qual o clock que você consegue sustentar com esse seu limite.

Pois é,  desanimei com essa placa em questão de overclock,  porém é uma placa bem completinha,  em casa vou malinar mais uma coisa, as memórias, as minhas são da kanmeiqi 2666, talvez eu consiga fazer over delas.

Postado
41 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

3.9 vai nao.. eu com meu 2700 so conseguia 3.8 no choro

Eu coloquei 3,8 sem mexer na tensão, o problema é quando mexe na tensão não liga, rsrsrs. Você aumentou pra v core?

Postado
35 minutos atrás, Neardess disse:

Eu coloquei 3,8 sem mexer na tensão, o problema é quando mexe na tensão não liga, rsrsrs. Você aumentou pra v core?

eu sempre aumentava porque subir sem mexer na tensão eu so conseguia colocar 3.6ghz.. acima disso so aumentando 

Postado
28 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu sempre aumentava porque subir sem mexer na tensão eu so conseguia colocar 3.6ghz.. acima disso so aumentando 

Entendi,  eu sai de um 3,4 do r5 2600 para 3,8,  vou observar mais essa placa antes de trocar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!