Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae rapaziada, tenho ps3 hen e gostaria de saber como jogar jogos de ps2? precisa de algum emulador, homebrew etc? 

Obs: não conheço muito bem essa área, desbloqueei meu ps3 a pouco tempo e vi na loja ZebrStore na aba jogos Ps2, Ps1 lá também. 

Postado

@CN_D3SATIVADO primeiramente, não são todos os jogos que rodam, e muitos vão rodar com alguns lags eventuais. Emulação de PS2 é uma coisa muito complicada, mas a SONY fez milagre conseguindo fazer o PS3 rodar até uma lista decente de jogos. Veja a compatibilidade: https://www.psdevwiki.com/ps3/PS2_Classics_Emulator_Compatibility_List

Existem duas maneiras de rodar: convertendo a ISO para um formato encriptado e depois transformando em PKG e instalando com um jogo ou homebrew normal, ou apenas encriptando a ISO e rodando através de uma homebrew de emulação de PS2 já instalada no console. Eu mesmo uso o primeiro método, que era funcional desde o PS3 HAN (que veio antes do HEN). O segundo método já testei uma vez e funciona, depois não funcionou mais, ele também é mais simples e rápido de fazer.

Para o segundo método você só precisaria encriptar a ISO uma vez, dá pra fazer isso até mesmo direto do PS3 caso você já tenha a ISO dentro do HD, depois é só rodar ele pela homebrew. Você também pode rodar ele por um pendrive ou HD externo conectado, não precisa estar no HD do PS3. O método que eu uso instala o jogo como se fosse um jogo de PS3, você teria que encriptar a ISO e depois criar o PKG com as ferramentas, aí passar pro PS3 e instalar, demora mais tempo.

Procure no Youtube o canal João PSX, lá tem vários tutoriais de PS3 HAN/HEN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...