Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terminei de montar meu primeiro PC com um amigo com mais conhecimento, no primeiro boot a tela ficou verde e nenhuma tecla muda nada. Mudei entre HDMI e DP, com os mesmos resultados no vídeo. Infelizmente não tenho processador com placa gráfica integrada pra testar.

Specs: RX 5700XT, 16GB de memória T-Force Vulcan, placa-mãe Gigabyte B450 Gaming, SSD M.2 Corsair MP510 + SSD Goldenfir 1TB, fonte Corsair CX650, e no momento instalei um processador Athlon 200GE que a AMD enviou pra fazer a atualização de bios para o meu R5 3600.

20191216_192851.jpg

20191216_192900.jpg

Postado

@Bogo09 Deu vídeo normalmente com o Athlon ? Ele tem vídeo integrado.

Dá um reset na BIOS para ver se surte efeito, isso não faz perder a atualização.

Recomendo também refazer a organização de cabos, esses cabos que estão na frente aparentemente é do painel frontal, todos eles também devem ser passados atrás da mobo, como os cabos da fonte, a ideia é ficar clean e ter um bom fluxo de ar.

Recomendo também colocar 1 fan na parte traseira como exaustor.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Realmente, notei que era pra vir com BIOS já então tem algo errado, vou tentar o reset manual. Conseguí vídeo e windows com um pendrive mas a bios ainda não abre. Acho que estou usando os 2 fans da minha placa-mãe num water cooler já, comprei outras duas fans mas não sei onde encaixar

• Curtir 1
Postado

@Bogo09 Dependendo da loja onde comprou eles deviam mandar com a BIOS atualizada.

Reset de BIOS é válido para testar.

Sobre os fans, da parte fronta joga ar para dentro, se está colocando o WC na frente então o ar passa pelo radiador e irá entrar para dentro.

O traseiro e topo deverá tirar ar quente.

Agora sobre alimentar o fan, se na mobo não tem mais conexões para isso, ligue na fonte se for possível.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Obrigado! Eu só quero conseguir essa questão da atualização da BIOS pra poder utilizar meu 3600 que aí farei toda a organização de cabos e tentarei utilizar as fans. Descobri que vem com bios no modelo "F1" utilizando dxdiag então realmente tem algo de errado acontecendo, talvez um encaixe errado? O reset seria o melhor procedimento?

Postado

Infelizmente fiz o procedimento do reset, retirei a bateria fora da energia, recoloquei após 10 minutos e liguei novamente e continua no mesmo problema. Provável defeito na mobo?

Postado

@Bogo09 Ainda não estou convencido de defeito na mobo.

Falei das BIOS de ir de 1 a 1, mas uma coisa que não nos atentamos antes.

Você vai precisar de 2 processadores para atualizar a BIOS até chegar na do Ryzen 5 3600.

A partir da BIOS F1 aceita o Ryzen 3 1300, na BIOS F30 começa do Athlon, e só lá na F40 vem o 3600.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Não estou acompanhando essa parte. Eu solicitei esse processador em prol da atualização de BIOS para utilização do R5 3600, e por isso enviaram o Athlon 2200G, precisaria de algum outro para o procedimento?

Postado

@Bogo09 De acordo com a Gigabyte seria necessário 3 processadores diferentes.

Estive olhando na lista de processadores suportados, tem uma lista de processadores para a BIOS na versão F1, depois na F30 e por ultimo a F40.

Parece estranho, mas a lista é essa aqui:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10/support#support-cpu

adicionado 1 minuto depois

Não faz sentido sua BIOS estar na F1 e funcionar o windows via pendrive com o processador que iria funcionar na F30.

Postado

@Elder Nauvirth Estranho... Mas realmente é isso, o processador é o Athlon 200GE e a versão está como F1.Dxdiag.png.a633f75b78a538cf1447bbb2c8e299d5.png

Então eles deveriam me enviar outro processador e essa poderia ser a causa do problema? Peço desculpas por tantas perguntas.

• Curtir 1
Postado

@Bogo09 Acho difícil eles mandar outro processador.

MAS, sim é exatamente isso, teria que usar outro processador, mas claro nesse tempo você tem que segurar o Athlon porque ele vai ser necessário.

Uma outra opção seria ver se alguém tem esse processador que é para as BIOS antes de chegar na que roda o Athlon.

O envio do Athlon é padrão da AMD, ele seria o kit para atualização de BIOS e que é enviado para todos os usuários da AMD, o problema é que nunca se sabe qual é a mobo do usuário e qual BIOS vai estar lá, além de que tem mobo que suporta quase todos os processadores mesmo com versões mais básicas da BIOS.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!