Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus jogos estão travando muito


Posts recomendados

Meu FPS fica bom mas sinto como se o jogo tivesse bem abaixo do que o FPS mostra queria saber se alguém sabe dizer se é por que o processador esta usando 100% em jogos leves como CS GO meu FPS quase não chega em 100 com tudo no minimo resolução baixa.

Configurações do PC :
Ryzen 3 1200 

placa-mãe B450 Aorus Elite

GTX 1660 TI Gaming X

Ram 8 GB DDR4 2133

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euvictorchagas Problema é o processador,é de entrada.

E o CS GO usa muito mais do processador também,lá vai sofrer bastante mesmo.

É até estranho e errado ao meu ponto de vista você com um setup desse usando um R3 1200.

Tente trocar o processador por um Ryzen 5 mas ai depende do quanto pode gastar, tem o 1600,2600 e o 3600 (esse último que ia ser o "casamento" perfeito para a 1660,falo por experiência própria,tenho um PC com essa configuração para jogos)

Outra boa adição seria colocar mais 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que to vendo nas suas configurações, isso pode ser gargalo da CPU mesmo. Ela não está dando conta.

Tenta desabilitar o anti-virus quando for jogar e vê se algum outro programa esta rodando em paralelo.

 

Como o amigo falou em cima, esse processador não está acompanhando a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que reparei, existem duas situações que coexistem:
Se o jogo não roda fluido, durante o teste você vai reparar que ou o processador ou a vga estarão com 100% de uso, se o processador estiver a 100%, o gargalo é do processador, você vai precisar trocar ele, caso seja a vga, o que não ocorre aí, você precisaria trocar a vga.
Quando o jogo está com o FPS mt alto, mas você sente como se estivesse abaixo do que está mostrando, vale  a pena você dar uma conferida na taxa de atualização do monitor, para isso é bom usar o Vsync, que limita os fps para a taxa de atualização do monitor, uma espécie de sincronia para que não dê essa sensação de lag causada por dois ou três frames no momento em que o monitor suporta apenas 60 ou 144 frames por segundo.

Um exemplo muito bom do que eu estou falando, é se não usar o vsync com o league of legends, o boneco trava muito, mas por conta da taxa de atualização e os fps altos.
Recomendo a troca do processador e ativar o vsync, pois além de forçar menos o seu setup, você vai rodar apenas o que vai ser útil realmente (acima da taxa de atualização do monitor é desperdício de processamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matheus013 disse:

@euvictorchagas Problema é o processador,é de entrada.

E o CS GO usa muito mais do processador também,lá vai sofrer bastante mesmo.

É até estranho e errado ao meu ponto de vista você com um setup desse usando um R3 1200.

Tente trocar o processador por um Ryzen 5 mas ai depende do quanto pode gastar, tem o 1600,2600 e o 3600 (esse último que ia ser o "casamento" perfeito para a 1660,falo por experiência própria,tenho um PC com essa configuração para jogos)

Outra boa adição seria colocar mais 8GB de RAM.

Eu ja estou com planos de comprar o R5 3600 e 16 GB 3000 Mhz só que por enquanto eu estava com essa duvida, mas mesmo assim obrigado pela indicação. 

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, Luiz215 disse:

Pelo que reparei, existem duas situações que coexistem:
Se o jogo não roda fluido, durante o teste você vai reparar que ou o processador ou a vga estarão com 100% de uso, se o processador estiver a 100%, o gargalo é do processador, você vai precisar trocar ele, caso seja a vga, o que não ocorre aí, você precisaria trocar a vga.
Quando o jogo está com o FPS mt alto, mas você sente como se estivesse abaixo do que está mostrando, vale  a pena você dar uma conferida na taxa de atualização do monitor, para isso é bom usar o Vsync, que limita os fps para a taxa de atualização do monitor, uma espécie de sincronia para que não dê essa sensação de lag causada por dois ou três frames no momento em que o monitor suporta apenas 60 ou 144 frames por segundo.

Um exemplo muito bom do que eu estou falando, é se não usar o vsync com o league of legends, o boneco trava muito, mas por conta da taxa de atualização e os fps altos.
Recomendo a troca do processador e ativar o vsync, pois além de forçar menos o seu setup, você vai rodar apenas o que vai ser útil realmente (acima da taxa de atualização do monitor é desperdício de processamento).

Entendi valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Luiz215 disse:

 

@Matheus013  O ideal no modo competitivo seria usar um limitador de fps, por exemplo?

Não por causa do input lag que seria maior quando você limita o fps, então quando você pressionasse um botão ele demoraria mais para ser registrado já que você está com menos fps input lag com 60 fps 16.7ms com 144 fps é 7ms. Então mesmo que você não tenha um monitor dessa velocidade é melhor ter mais fps, mas o vsync é bom nesse caso em alguns jogos para evitar o throttling que é aquelas quedas de fps que acontecem do nada que a CPU deve estar causando e o tearing que são frames quebrados, tem o freesync e o gsync também que eu acho melhor, principalmente o gsync, mas para usar esses dois o monitor precisa ser compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Perez Que interessante, desconhecia essa informação, a primeira coisa que eu procurava em todos os jogos que eu jogo era o Vsync, justamente por conta de achar que limitar o fps aumentaria o desempenho geral (sempre que o v-sync tá ativo, o uso do processador e gpu diminuem bastante), mas vou lembrar disso em modos competitivos, obrigado pela informação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!