Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera estou com dúvida para colocar meu WC(H45) na minha placa-mãe (b450m prime/gaming asus). Na placa-mãe  tem uma entra da cpu fan e várias cha fan (que não sei para que servem). A bomba do WC vai no cpu fan e onde eu devo ligar o cooler da bomba?

Uma dúvida meio burra mas é uma dúvida.

Processador é um ryzen 5 3600.

Postado

@Joetudocerto Não sou aprofundado no Tema de WC, mas se não me engano os Fans do Radiador é ligados no CHA FAN.

O Cha fan é para ligar todo fan que vai no gabinete, e deverá servir para os coolers também.

Já o CPU fan ligaria só o fan do processador, ou a bomba do WC.

Sobre onde ligar os fans, é uma boa esperar mais respostas, caso a minha esteja errado, porém pelo menos te expliquei para que servem os conectores Cha fan.

• Curtir 1
Postado

@Joetudocerto

O fan do WC é que vai no CPU_FAN.. A fan do WC vai rodar, conforme a carga na CPU..

A bomba, pode ligar em qualquer outra entrada.. Apenas lembre de, entrar na BIOS e desativar o controle de rotação, do conector onde a bomba está ligada, pois bomba de WC não tolera muito variação de rotação..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Joetudocerto disse:

fan do WC no cpu fan, e a bomba pode ser em qualquer cha fan.  So para confirmar. E esse controle de rotação eu não estava sabendo.

É isso.. Como disse, a bomba tem de operar em 12V direto.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!