Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu quero comprar uma memória ou um SSD, o que vcs indicam? E outra, posso comprar uma memória de 16gb com o Mhz maior que a minha atual ou terá algum problema?

image.png.c22d841023e733e9ad8f414ef007b863.png

Postado

Eai amigo, tudo bem? Então é melhor um dual channel 2 memória para uma boa redistribuição, não importa quantos gigas.

2x de 8 gigas ou 2x de 4 gigas.

Ou 2x 16 giga.

Sobre a Frequência ele vai sempre puxar a menor, exemplo:

Você tem 2400 mhz e outra de 3600 mhz. Ele vai puxar as duas como se fosse 2400 mhz.

(E claro quanto mais mhz melhor...)

Sobre a outra dúvida, qual é melhor comprar um Ssd ou uma memória.

Depende de você.

Memória pelo menos pra mim é o de menos. Tenho uma single channel de 8 giga 3600 mhz (Porém minha placa-mãe porcaria só lê 2400 mhz... então meio que é inútil kkk, mas ok).

E eu só tive difículdades em Final Fantasy Xv quando joguei em 4k. E mesmo assim zerei de boa... ou seja.

Se você n tem um ssd eu indico.

Se você está precisando de espaço também indico o Ssd.

Postado

@Joercio Lima Memória RAM é sempre recomendado usar em dual channel:

2x 4 GB, 2x 8 GB, 2x 16 GB, ...

Assim as frequências de ambas as memórias se complementam, resultando em uma velocidade de processação muito maior, isso é mais aparente nos processadores Ryzen da AMD.

Agora entre 8 GB e 16 GB depende bastante do uso para o seu PC, caso ele for somente um PC gamer, lembre-se que hoje em dia 8 GB é o minimo para os jogos mais pesados, outros até além disso. Usar somente 8 GB de RAM limita principalmente o multitarefa. Com a memória RAM no limite o PC precisa procurar as informações direto no HD ou SSD, resultando em travamentos leves ou até congelamento do PC.

Se puder vá de 2x 8 GB vai dar uma folga para o seu PC e provavelmente não irá mais precisar de preocupar com memória RAM por um bom tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...