Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem??

Tenho algumas dúvidas, minha placa-mãe é a H110M-CS/BR, ela trabalha com a máxima frequência de 2133mhz, correto? Eu acabei comprando uma memória de 8gb em 2133mhz está aqui > (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1280762245-memoria-ddr4-8gb-2133mhz-nova-original-lacrada-_JM?quantity=1), acabei comprando para expandir em 16gb ram, porém fui pesquisar aqui em meu pc depois de ter efetuado a compra e vi que a que eu tenho é uma da A-Data Tecnology 8gb DDR4 também, porém com uma frequencia um pouco maior 2400Mhz, será que da algum problema trabalhar com 2 pentes de frequência diferente? 2400+2133mhz ???

Obrigado desde já!

Postado

Você estava certo, esta placa-mãe roda no máximo a 2133 MHz de acordo com o site do fabricante, se você colocar uma ram de 2400 ela vai rodar a 2133, um desperdício de dinheiro basicamente. Lembre, o fabricante está acima de qualquer forum.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Site do fabricante, nas especificações.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/specifications/

Acredito que houve um erro, ou ela roda em 2400 em OC, logo abaixo fala que uma memoria que está acima de 2133 vai rodar a 2133

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Site do fabricante, nas especificações.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/specifications/

Acredito que houve um erro, ou ela roda em 2400 em OC, logo abaixo fala que uma memoria que está acima de 2133 vai rodar a 2133

Postado

@Vitor Abreu da Silva Então Vitor, eu comprei o meu computador pré montado, hoje resolvi comprar mais um pente de ram e comecei a pesquisar, então eu comprei a de 2133mhz, porém quando fui pesquisar a que eu tenho em meu desktop é uma de 2400mhz, por isso a minha dúvida

@Elder Nauvirth Memória

Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais
Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
* A frequência de memória máxima suportada varia de acordo com o processador.
* Devido à limitação do chipset Intel®, os módulos de memória DDR4 2133MHz e superior no modo XMP serão executados com a taxa de transferência máxima de DDR4 2133Mhz.

Ali em cima diz que 2400/2133 no caso ela trabalha nessas duas frequências?  Eu sou meio leigo nesses assuntos, me desculpe por qualquer pergunta ***** hehehe 

Eu solicitei a compra agora a pouco da memória, entrei em contato com o vendedor para ver se ele teria uma 2400mhz

Qual seria o resultado se eu usasse as duas memórias com frequência diferentes ?

• Curtir 1
Postado

@Vitor Abreu da Silva Também achei estranho a informação no site do fabricante da placa-mãe.

Mas como será a explicativa por trás do que mostra nas especificações e a lista de memórias testadas que consta uma linha só de 2400Mhz.

E temos o fator de que nosso amigo dono do tópico já tem uma ram de 2400Mhz em pleno funcionamento.

Postado

Baixa o CPU-Z e vê em qual frequencia essa memoria que já está no seu pc está trabalhando, se ele identificar como 2400 aconselho que troque a que já comprou por uma de 2400 se isso não for causar muito prejuízo por frete, etc

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Abreu da Silva Também achei estranho a informação no site do fabricante da placa-mãe.

Mas como será a explicativa por trás do que mostra nas especificações e a lista de memórias testadas que consta uma linha só de 2400Mhz.

E temos o fator de que nosso amigo dono do tópico já tem uma ram de 2400Mhz em pleno funcionamento.

Sim porém mesmo se ele não suportar a de 2400MHz ele vai abaixar ela para 2133, se não for fazer muita diferença no orçamento final sempre compre a ram com mais frequência possível pensando em futuro upgrades

• Curtir 1
Postado

@pdcampagnini De acordo com o site do fabricante diz mesmo que suporta as duas frequências, porém claro como nosso amigo @Vitor Abreu da Silva disse, pode ter ocorrido um erro.

MAS, considerando que sua mobo aceita mesmo ram de 2400Mhz vamos saber quando usar o CPU-z, é bem leve, e só precisa ir na parte de ram para saber a frequência da sua ram.

Lá também mostra o código de modelo da ram, isso te ajuda a comprar uma igual e especifica.

Postado

@Elder Nauvirth então o mais correto seria pedir a troca com o vendedor por uma de 2400 certo? 

Fui muito afobado pra comprar essa ram e sempre acabo fazendo caca hahaahhaahaha

Muito obrigado também Elder, pela paciência e atenção!

adicionado 0 minutos depois

@Vitor Abreu da Silva muitíssimo obrigado pela atenção e paciência nas respostas meu querido, me ajudou demais!

Postado
agora, Vitor Abreu da Silva disse:

Ok, tudo confirmado então corra atras da ram de 2400MHz 

Caso não consiga não irá dar problema, no mais a ram de 2400MHz vai rodar em 2133MHz para acompanhar a outra, de qualquer forma com dual channel ativo a diferença vai ser bem grande

Postado
agora, pdcampagnini disse:

@Elder Nauvirth então o mais correto seria pedir a troca com o vendedor por uma de 2400 certo? 

Fui muito afobado pra comprar essa ram e sempre acabo fazendo caca hahaahhaahaha

Isso, agora é só tentar trocar.

De qualquer forma, se não conseguir, ao menos vai garantir um dual channel que é ótimo, mesmo que seja as rams funcionando em 2133Mhz.

Postado
3 minutos atrás, pdcampagnini disse:

@Vitor Abreu da Silva e lá vamos nós sanar mais essa dúvida, que eu não entendi haahahahaahaha

No caso cairia em desempenho? Por a de 2400 trabalhar em 2133??

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth ja entrei em contato com o vendedor e pedi para trocar, caso não tenha vou cancelar e pedir em outro lugar 🤠

As memorias ram precisam trabalhar em sincronia, uma não pode trabalhar mais rápido que a outra, caso você tenha uma configuração com 3 memorias de 2400MHz e 1 de 2133MHz todas trabalhariam em 2133MHz, a memoria mais fraca determina a velocidade das outras, caso você não consiga trocar a sua memoria que está em 2400MHz vai rodar em 2133MHz para acompanhar está memoria nova então não fará tanta diferença, claro que se não for pesar no seu orçamento o melhor é trocar pela 2400MHz.

• Obrigado 1
Postado

@Vitor Abreu da Silva Compreendo, valeu mesmo Vitor, tu é o cara!! Vou solicitar a troca por uma de 2400mhz mesmo. Esse fórum é show, sempre tem pessoas boas ajudando!!! 

Grande abraço, tenha um ótima semana!

adicionado 5 minutos depois

@Vitor Abreu da Silva o que você acha dessa memória https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8-gb-1x8gb-kingston-hx424c15fb28/p/MLB14728564 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...