Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc fica usando 100% do disco e já tentei de T U D O e não funciona! O que eu faço? Devo comprar um SSD? Compro mais memoria Ram? 

meu pc

8g ram

i5 7400

rx 570

w10 pro

1909

fonte 500w

Postado

Olá!

Primeiramente, qual o seu sistema operacional? (Win10..n tinha visto) Em seguida, com os atalhos Ctrl+alt+del e gerenciador de tarefas/processos e veja o que está consumindo mais o disco rígido.

Pelo que eu sei, trata-se de um bug do sistema.

Postado

Eu respeito a opinião de cada usuário e acredito que formatar o disco seja o último recurso. Como eu disse antes, pode ser bug do sistema. Desabilitando alguns serviços, podem resolver isso.

• Curtir 1
Postado

@miguel.hyp3r Muitas coisas carregadas na memória, esgotam a memória ram e isso faz o sistema utilizar o HD (disco rígido), Recomendo Clicar com o botão direito na barra de tarefas e depois clicar em Iniciar o Gerenciador de Tarefas. No Gerenciador de tarefas Clica na aba processos e olha o que mais está usando seu processador esse deve ser o programa que está gravando no disco. Há sempre a possibilidade de ter um vírus espião ai. Clica na aba desempenho e olha também o uso da memória, nessa aba clica em monitor de recursos depois memória novamente, olha a coluna falhas, ali pode ver os programas que falham, os que falham tem de ler novamente o HD para baixar seus dados de novo assim como gravar dados novamente na memória e arquivos de paginação (que é a memória RAM simulada dentro do disco rígido).

Postado

@miguel.hyp3r Deve trocar, recomendo um SSD para você aproveitar 100% do desempenho da sua maquina. HD causa um gargalo em todo o poder do seu PC. E ele fica a 100% geralmente quando esta no final de sua vida útil, ou quando esta gravando arquivos pequenos, algo de histórico, registros e etc... O sistema fica lento e isso é muito chato.

Por isso recomendo ir de SSD, vai ser melhor e você vai gostar.

Postado

Independente se comprar um SSD, você irá instalar o sistema nele e ficará mais rápido, mas nada impede do bug continuar. Eu falo isso porque já passei por isso, do disco chegar a 100% de uso.

Ainda creio que você pode desabilitar alguns serviços do sistema.

• Coordenador
Postado

O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, será anormal se ficar por mais de 30min sem nada pesado sendo processado. Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado, então só comprando um SSD vai resolver. Se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

• Curtir 1
Postado

tenho 488 gigas de memória e está tendo aquele problema do uso mt auto do  hd e muitas vezes fica em 100 e queria saber se o fato de eu comprar um hd externo de 1 tera resolveria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...