Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal! Não encontro informação alguma sobre minha placa-mãe... estive querendo fazer algumas melhorias na máquina e fico limitado por conta disso.
Ao usar o comando "wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber" no prompt, é exatamente isso que aparece:

Manufacturer     Product     SerialNumber     Version
LENOVO                             INVALID              SDK0E50515 STD

Alguém poderia me auxiliar com isso?

Postado

@Pabloas

Na verdade o que vai determinar de fato qual placa de video você é aguenta,é a sua fonte (não adianta colocar uma placa de video que consome 350W se sua fonte fornece só 300W)

Segunda coisa é o processador que você está usando

Terceira coisa quanto pode gastar.

Se for notebook nem adianta tentar trocar processador ou placa de video.

• Obrigado 1
Postado

@MatheusDelValle Como eu sei se o meu processador, um i7-4770S de 3.1Ghz, é inferior a uma placa de vídeo?
Vi que a recomendação é comprar uma placa de vídeo com entrada DDR5... como sei qual a entrada disponível na minha placa-mãe?

Postado
10 minutos atrás, Pabloas disse:

Vi que a recomendação é comprar uma placa de vídeo com entrada DDR5... como sei qual a entrada disponível na minha placa-mãe?

Memórias da placa de vídeo que é GDDR5 ou DDR5.

Na placa-mãe é a entrada pci-e x16 que usa.

Mas antes de sair colocando uma placa de vídeo no Pc é fundamental ter uma fonte de qualidade, porque se for uma bomba vai condenar o Pc e o gasto será maior.

• Obrigado 1
Postado

@MatheusDelValle placa-mãe: Lenovo 90AS0000BR

RAM: utilizando 8GB com capacidade máxima de 16GB

Processador: i7-4770S  3.1Ghz

Marca: Lenovo

Fonte: PCB038

O computador está em condições de fábrica

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Então considerando que haja espaço, que seja uma fonte e um processador que aguentem a placa de vídeo, posso colocar qualquer uma? 

Postado
16 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Pabloas Não coloque nenhuma placa de video com essa fonte que tem ai,é bomba.

Fale quanto pode gastar para comprar a placa de video e uma fonte nova,que te ajudaremos na escolha.

Já que é esse o caso, vou priorizar a fonte ao SSD. 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=CjwKCAiA3OzvBRBXEiwALNKDP5y4me2sbIuqejRY2VSRqjJ70LJZEdsyemYxbSldu5qY8oqG3PpzNxoCXvAQAvD_BwE é uma boa escolha ou uma de 400W serve bem?

Como placa de vídeo, uma GV-N105TD5-4GD é uma boa escolha?

Postado
28 minutos atrás, Pabloas disse:

@Elder Nauvirth Então considerando que haja espaço, que seja uma fonte e um processador que aguentem a placa de vídeo, posso colocar qualquer uma? 

Consideramos sempre que a fonte aguente, pois é ela que vai ter que alimentar o pc todo.

Primeiro passo troca de fonte.

O mais recomendado é uma Pcyes electro v2 de 450 ou 550W, tem também a EVGA 450BT, CX450 ou 550 da Corsair, também não pode faltar a Nidus 500 da Pichau.

E nada de usar estabilizadores.

• Curtir 1
Postado

@Pabloas Porque é ruim, ele não ajuda, não protege em nada o seu pc só faz ter mais gastos.

Vamos colocar o exemplo de que você paga 300 conto na fonte, ai ela estraga com estabilizador, terá que pagar mais 300 em uma fonte nova.

A fonte tem garantia do fabricante que garante concerto ou troca por uma nova, mas nessa garantia não é coberta o mal uso.

Usar estabilizador com fonte de qualidade é mal uso por parte do usuário.

Qualquer eletrônico deve sempre ser ligado na tomada ou filtro de linha.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...