Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Colegas, Estou montando um PC gamer Zero com todos os componentes e estou na Duvida qual monitor e placa-mãe usar, pois tem placas de 300,00 ate de maior valor de minha placa de video, mas não quero gastos desnecessários para meu PC, não vou fazer Overclock, mas quero que rode redondo qualquer tipo de game sem dar gargalo, ai vai a configuração.
*PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600X HEXA-CORE 3.8GHZ 6/12
*PLACA DE VIDEO GIGABYTE RADEON RX 5700 XT 8GB GAMING OC 256-BIT, GV-R57XTGAMING OC-8GD 
*MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X8) DDR4 2666MHZ VERMELHO
*FONTE CORSAIR VS650 80 PLUS WHITE
*HD TOSHIBA 2TB
*Monitor Led 24" Gamer LG 24GL600F 1ms 144hz Full HD Freesync (949,00) ou Monitor LED 24" Samsung Gamer 1ms 75hz (579,00) Vale a pena R$:400,00 a mais pela diferenã de 75hz para 144hz? vai dar tanta diferença na resposta nos games?
*placa-mãe ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 (529,00)
*placa-mãe ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 (409,00)
*placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 (739,00)
Estas são as placas que estava vendo com uma diferença de 300,00, ou se alguém tiver uma outra sugestão fico muito grato, pois quero um PC para varios anos se tiver que gastar um pouco mais não tem problema, desde ja muito obrigado a todos.

Postado

O videos dos profissionais no meio da Dust 2 no CS foi bem esclarecedor sobre o monitor, vou de LG com toda certeza.

Postado
4 horas atrás, AEBetO disse:

*placa-mãe ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 (529,00)

Não gosto de Asrock, não monto PCs com Asrock, mas isso é coisa minha. Observando únicamente as especificações e preço, ela é a melhor dentre as que postou. Pessoalmente prefiro Gigabyte, MSI e Asus. A Asus Prime que você postou não é boa. 

Minha recomendação é:

Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 477,63 - preço da terabyteshop. Na kabum só tem openbox.

A maior vantagem dela é ser de uma marca extremamente durável, com bom suporte, especialmente se comparada à Asrock (que já foi afiliada à Asus, mas hoje é uma empresa independente, mas tem como foco o público budget).

Bom Dia Colegas, Estou montando um PC gamer Zero com todos os componentes e estou na Duvida qual monitor e placa-mãe usar, pois tem placas de 300,00 ate de maior valor de minha placa de video, mas não quero gastos desnecessários para meu PC, não vou fazer Overclock, mas quero que rode redondo qualquer tipo de game sem dar gargalo, ai vai a configuração.

Estas são as placas que estava vendo com uma diferença de 300,00, ou se alguém tiver uma outra sugestão fico muito grato, pois quero um PC para varios anos se tiver que gastar um pouco mais não tem problema, desde ja muito obrigado a todos.

Gargalo é uma palavra muito mal utilizada hoje em dia. Todo PC tem algum tipo de gargalo, isso é inevitável. Esse processador com essa placa de vídeo estará bem equilibrado. 16 GBs de memória, ótimo, mas sua fonte foi uma má opção. Pegue a CX550 que é muito mais potência do que você vai precisar (mesmo com upgrades futuros, exceto SLI e CF que são tecnologias mortas) e é de uma linha bem superior à linha VS white. Se quiser uma opção modular e encontrar a bons preços, tem a XFX XTR2 também, mas recomendo que evite potências altas demais porque isso reduz a eficiência elétrica da fonte, consequentemente aumentando o consumo. Se achar Antec, melhor ainda. 

Sobre o computador durar muito, isso depende de vários fatores. Se os componentes forem de qualidade ele vai durar muito do ponto de vista físico, pois não vai queimar fácil. Se você quer jogar todos os jogos com configuração máxima e quer que ele aguente, bem, nesse caso eu dou uma vida útil de uns 2 a 3 anos para sua placa de vídeo do ponto de vista de desempenho. Esse é o tempo médio que uma GPU leva para se tornar insuficiente para os jogos atuais. Depois disso a sobrevida dela vai depender do quanto você tolera reduzir a qualidade gráfica para jogar.

Recomendo alguns adicionais que você não postou no tópico:

Carbide Series SPEC-DELTA RGB Tempered Glass Mid-Tower ATX Gaming Case - Black - R$ 438,91 

Cooler Master MASTERAIR MA410P - R$ 164,43

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121 - R$ 319,01

Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC - R$ 229,90

SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

• Curtir 1
Postado

O videos dos proficionais no meio da Dust 2 no CS foi bem esclarecedor sobre o monitor, vou de LG com toda certeza.

adicionado 7 minutos depois

@WOZ Dods Maravilhosa sua sugestão da Placa Gigabyte, Custo similar da Asus prime e realmente já ouvi falar bem mal dela. O SSD WD Blues Sn500 já esta no meu projeto para adicionar mais a frente no PC, sobre a fonte realmente não sabia que as Vs não são tão boas vou pegar uma serie bronze ou quem sabe uma gold, pois já tive problemas no meu PC atual de reiniciar ao jogar jogos mais pesados achi que compensa investir um pouco a mais neste item.

O gabinete da sua recomendação muito bonito o que estou pensando em pegar eh este https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-turbit-rgb-laterais-frontal-vidro-temp-pgt-01rgb

Colocando mais 3  ventoinhas de 120mm e tem as duas de 200mm que já vem com ele. Ah minha preocupação era da placa-mãe não conseguir alimentar tudo isso.

• Curtir 1
Postado

@AEBetO a placa-mãe aguenta o volume de fans para o qual tem saídas. O resto você liga direto na fonte. Só quero esclarecer que, por mais que eu respeite a iniciativa da pichau em ofertar produtos alternativos para quem têm orçamentos limitados, se você consegue pagar mais do que 300 reais em gabinete+ventoinhas, ela deixa completamente de ser uma boa opção. Tem gabinetes da corsair, cooler master, thermaltake (hoje uso o Thermaltake Core X31 que peguei, em promoção, por menos de 400 reais), dentre tantas outras que efetivamente tem controle sobre os produtos que vende (só a título de esclatecimento, a Pichau só põe a etiqueta, não projetam nem fabricam).

Hoje os dois gabinetes mais impecáveis no mercado a bons preços são o thermaltake J24 e o Corsair Carbide Delta. Os coolers que vem pré-instalados não só são RGB (o que por si só já compensa a diferença de preço), como também contam com a durabilidade conhecida das respectivas marcas. Nunca invisto em nada que não tenho garantia de durabilidade, que seja por referência de mercado, pois já tive experiências que me ensinaram ao menos isso.

Quando falamos de PC para jogos, nunca instalo menos ventoinhas do que o gabinete suporta. Isso garante maior durabilidade e o investimento compensa no decorrer da vida útil do PC. Se optar por qualquer outro gabinete que não seja de marca confiável e com tradição de mercado, observe se ele tem painel frontal em mesh, instalação da fonte na parte inferior, filtros para todas as entradas de ar e até para as saídas superiores, compatibilidade com todas as unidades de disco que você precisará de imediato com alguma capacidade de expansão, boas opções de orifícios para cable management (se tiver rubber grommets, melhor), e o mínimo de apelo estético (vidro temperado para mim, hoje, é o mínimo, porque acrílico é uma ***** depois de 1 ano de uso ou menos).

Marcas que são promissoras, mas ainda não confio são: pichau, redragon, sharkoon, cougar (velha, mas cometeu muitos erros ao longo da vida).

Marcas que sempre se excederam em qualidade a despeito fa faixa de preço (ao menos no tocante a gabinetes, pois em fontes são quase todas lixo exceto Corsair e Antec) são: Cooler Master, Corsair, Antec, Thermaltake, Aerocool, Lian-li, silverstone, Deepcool, e algumas poucas e raras outras (ao menos no mercado brasileiro).

Sinceramente, eu prefiro perder um cliente do que recomendar componentes pouco duráveis ou de desempenho inadequado para a atividade primária. Por isso sempre recomendo o melhor em custo/benefício, tendo a durabilidade como ponto de foco maior.

Postado
46 minutos atrás, AEBetO disse:

@WOZ Dods Boa Noite estava pesquisando sobre esta placa eh excelente, tem um controle de temperatura maravilhoso, sabe me dizer se ela tem ou suporte o Fusion controlador de RGB?

Ela tem suporte a RGB (está escrito na caixa, inclusive).

Olha aí: https://www.gigabyte.com/mb/rgb/ready

B450M DS3H (rev. 1.0)

AMD B450 Ultra Durable Motherboard with Realtek® GbE LAN with cFosSpeed, PCIe Gen3 x4 M.2, 7-colors RGB LED Strips Support, Anti-Sulfur Resistor, CEC 2019 ready

Supports AMD 3rd Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™/ 1st Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ 1st Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics Processors

Dual Channel Non-ECC Unbuffered DDR4, 4 DIMMs

HDMI, DVI-D Ports for Multiple Display

Ultra-Fast PCIe Gen3 x4 M.2 with PCIe NVMe & SATA mode support

High Quality Audio Capacitors and Audio Noise Guard with LED Trace Path Lighting

RGB Fusion supports RGB LED Strips in 7-Colors

Realtek® Gigabit LAN with cFosSpeed Internet Accelerator Software

Smart Fan 5 Features 5 Temperature Sensors and 2 Hybrid Fan Headers with FAN STOP

APP Center Including EasyTune™ and Cloud Station™ Utilities

CEC 2019 Ready, Save Power with a Simple Click

*extraído do site da gigabyte

adicionado 3 minutos depois

Editei, dê reload na página.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...