Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia!

Tenho um ryzen 2600 e uma rx 580 8gb, 8gb de ram da crucial ballistix 2666mhz....

Estou tendo problemas de desempenho para rodar o RDR2, sei dos problemas de otimização do game, mas mesmo utilizando um preset próprio para a RX, não consigo travar nos 60 FPS, fica aquela média de 52/55, na cidade (Saint Denis pra quem joga) cai bruscamente para 40 etc...

Quanto a memória estou providenciando este mês, mais um pente de 8gb, mas queria saber se há alguma alternativa (um overclock talvez?) de melhorar o desempenho da maquina sem precisar trocar os hardwares mais caros (processador e placa de vídeo), no caso do OC alguém sabe me informar quanto que eu ganharia de desempenho sem forçar muito as placas?

Desde já agradeço.

att,

Postado

@Tom Lacerda

Sinceramente não há muito o que fazer além de esperar o pente de memória. Jogos AAA relativamente novos sempre dão estas dores de cabeça. GTA V mesmo está ai por anos e mesmo assim sofre com problemas de desempenho.

Qual seria o restante da configuração do PC?

Postado

@Lost Byte pois é...

O restante da cfg é:

placa-mãe Biostar Racing X370GT5
DDR4 AMD AM4;

HD Seagate Barracuda ST1000DM010
1TB 7200RPM 64MB Sata III;

SSD Kingston A400 240GB
SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs
Gravacao 350MBs;

Fonte PCYES Electro V2 650W 80 Plus
Bronze PFC ATIVO

Postado

Cara tenho algumas recomendações até mas não sei se vai ajudar no seu caso, segue:

1- Deixar os drivers de vídeo sempre atualizados;

2- Fazer OC na placa de vídeo como na imagem abaixo, versão Adrenalin 2020:

1652203563_OCRX580ADRENALIN.thumb.png.f37ed07c41ab7d1206710c3489015501.png

Imagem do meu PC, também tenho uma RX580, não vai ser algo grandioso mas já ajuda um pouco.

3- Encontrei essa lista: Red Dead Redemption 2 – Increase Performance (FPS) on PC com diversas dicas, algumas não são tão boas para fazer mas outras ajudam, recomendo das as de número: 1, 2, 3, 5, 7 ,10 ,11 ,15 e 17 principalmente que fala do programa Process Lasso, ele me ajudou muito anos atrás com CS que rodava travadão, instalei ele, configurei e ficou rodando liso.

Espero que ajude. 

Postado

@Tom Lacerda Se optar por fazer OC, observe antes a ventilação adequada do seu gabinete e o arrefecimento da sua CPU. Você precisa de pelo menos duas ventoinhas puxando ar para dentro do gabinete e mais duas soprando para fora. O cooler da CPU, se for stock (BOX), talvez já esteja rodando no limite, então compensa investir em um avulso se você puder. O MA410P é uma boa opção e será reaproveitado em futuros upgrades e vai dar mais espaço para um OC seguro, fazendo dele um bom investimento. 

De qualquer maneira, há muitas configurações que você pode fazer em jogos pesados que vão aliviar o gargalo que está percebendo. É sempre bom configurar manualmente cada aspecto do jogo para observar o real impacto que ele tem sobre o desempenho. Alguns recursos, como hardware tesselation, Physx (cálculos físicos em tempo real), demographic density e variety (em jogos como GTA V, por exemplo) são impactantes no desempenho do computador sem necessariamente melhorar a qualidade gráfica. Hardware tesselation, por exemplo, consome um enorme volume de recursos e quase ninguém observa o ganho em detalhes simplesmente porque ele só é perceptível se observado atentamente.

Postado

@WOZ Dods Entendo, no caso o cooler é stock mesmo, tenho quatro ventoinhas nesse esquema que você falou.

Quanto o preset do game, configurei de acordo com as recomendações que vi na internet próprio para a placa.

Na real, acho que é o problema do game ser pesado e mal otimizado e a placa de vídeo já não consegue segurar tanto.

Vou esperar chegar a memoria e vou ver se vou ter algum desempenho melhor, se não penso num OC. 

@.Solutionn. Valeu pelas dicas, com certeza vou utilizar, vou dar uma olhada em tudo e posto aqui o resultado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!