Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive o desprazer de presenciar a morte de minha GTX1060 6gb igamer. Ela simplesmente apagou, levei numa assistencia de confiança e ele testou comigo: A alimentação não chega na GPU, chega no AGP, n era curto em nada, etc. 

Enfim, vamos esquecer o problema e vamos para as possíveis soluções:

Atualmente tenho um kit de 4ª geração I7 4790 + 16gb ddr 1833mhz hyperx, mobo MSI Z97-G43 gaming, 1tb WD + 240gb SSD WD, fonte cx430 da corsair.

Eu quero, gastando o mínimo possível (entre 800-1200) ter a performance mais próxima de minha gtx1060 6gb sem precisar trocar outros componentes (como a fonte, por exemplo).

Olhei sobre as RX580 e 590 porém tenho minhas dúvidas se minha fonte daria conta tranquilo (o que eu acho que n pois placas AMD costumam aquecer mais e ter TDP mais elevados) e se vale a pena investir em série que jaja sai de linha. Vale? 

Estive olhando as  GTX 1650, 1660, 1660 super e 1660 TI (está última, risquei pois estoura meu orçamento).

O valor disponível é para pagamento em 12x (PARCELADO). Frete eu colocaria por fora além do valor da placa.

OBS¹: A maioria dos meus jogos são leves/online: Lol, TFT, Dota2, World of Warcraft (jogo entre 7/10 e 10/10), Heros of the Storm, Overwatch, Diablo3, Apex, etc.

OBS²: Eventualmente faço lives na twitch com o OBS, por isso uma placa com sobra pra o que eu costumo jogar.

Postado

@Cuxitta Obrigado Cuxitta, isso eu meio que sabia. Eu quero saber qual o mais próximo da minha finada 1060 de 6gb gastando o mínimo possível. 

E se possível, já com o link das ofertas pois os valores estão variando bastante!!

Postado
38 minutos atrás, VenturaH disse:

Olhei sobre as RX580 e 590 porém tenho minhas dúvidas se minha fonte daria conta tranquilo (o que eu acho que n pois placas AMD costumam aquecer mais e ter TDP mais elevados) e se vale a pena investir em série que jaja sai de linha. Vale? 

A RX590 é literalmente uma 580 com overclock, então você pode ignorar esse modelo. Sobra então a 580; em termos de potência, sua fonte aguenta sem problemas. Só cuidado que alguns modelos precisam de dois cabos PCIE, mas a sua fonte só tem 1, então você precisa ou evitar esses modelos ou então pegar um deles junto com um cabo que transforma 1 em 2 (não tem problema nenhum usar).

Por 600R$ a vista, uma RX580 4gb não é má compra. Se quiser investir mais, claro, você consegue mais desempenho. Mas se quiser economizar, vá nela.

Postado

@VenturaH tem um site q você pode comparar peças e também pode ver se quiser montar a base de uma configuração tipo: processador + placa de vídeo lá eles te dão o total de FPS tanto no baixo, médio e ultra

SITE DA 1060 6GB VS 1660 

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-Nvidia-GTX-1060-6GB/4038vs3639

Mas agora sites de promoções eu não sei te dizer bem, mas confio nas lojas da Kabum, Pichau e terabyte.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Por 600R$ a vista, uma RX580 4gb não é má compra. Se quiser investir mais, claro, você consegue mais desempenho. Mas se quiser economizar, vá nela.

@Imakuni  Não achei essa 580 por 600$.

Estourando um pouco meus 1300, achei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108477 uma 1660 OC de 6gb. Baixo tdp, não esquenta tanto (isso no nordeste faz uma baita diferença). 

Essa RX580 de 4gb consegue se equiparar a uma 1060 de 6gb??

Postado
7 horas atrás, VenturaH disse:

@Imakuni  Não achei essa 580 por 600$.

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/rx-580_OrderId_PRICE_PriceRange_300-800

Lembrando, a pechincha e a paciência fazem milagres. Inclusive, aparentemente um preço bom por essa placa agora é 550, não mais os 600 do ano passado.

7 horas atrás, VenturaH disse:

Estourando um pouco meus 1300, achei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108477 uma 1660 OC de 6gb. Baixo tdp, não esquenta tanto (isso no nordeste faz uma baita diferença).

Ignore TDP, não é uma boa medida para avaliar o consumo da placa ou desempenho do cooler.

De qualquer forma, a 1660 é um pouco melhor que 1060 6gb, é a próxima placa na pilha de desempenho. Por 1100, eu ainda acho caro, mas fazer o que.

8 horas atrás, VenturaH disse:

Essa RX580 de 4gb consegue se equiparar a uma 1060 de 6gb??

A RX580 (o modelo de 4 é igual ao de 8 ) é marginalmente pior que um 1060. Em alguns jogos até ganha, mas na maioria, fica pouca coisa atrás.

Postado
49 minutos atrás, Imakuni disse:

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/rx-580_OrderId_PRICE_PriceRange_300-800

Lembrando, a pechincha e a paciência fazem milagres. Inclusive, aparentemente um preço bom por essa placa agora é 550, não mais os 600 do ano passado.

Essas placas, em sua maioria devem ter sido placas que foram usadas em mineração e que portanto ficaram ligadas sob estresse 24hs por dia, 7 dias na semana, durante uns 2 anos!

Elas até podem ainda estar funcionando direito, mas eu não pagaria mais que 50% do valor de uma nova, que hoje esta por 729 reais o modelo de 4Gb...

Postado
12 minutos atrás, gutopereira disse:

Essas placas, em sua maioria devem ter sido placas que foram usadas em mineração e que portanto ficaram ligadas sob estresse 24hs por dia, 7 dias na semana, durante uns 2 anos!

Elas até podem ainda estar funcionando direito, mas eu não pagaria mais que 50% do valor de uma nova, que hoje esta por 729 reais o modelo de 4Gb...

Mineração não é problema. Aliás, é até bom em certo respeito, a final você sabe como a placa foi usada: reduzindo o consumo energia para maximizar o lucro, e portanto preservando o chip gráfico dentro dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!