Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No modo suspender o computador continua consumindo energia e voce não pode desliga-lo da tomada.

O correto é utilizar o modo hibernar! Neste modo o computador não consome nada de energia, e voce pode desliga-lo da tomada...

Mas se o seu computador possui SSD, nem recomendo utilizar o modo hibernar pois ele é tão rápido que o windows inicia quase tão rapidamente quanto se estivesse hibernando.

Eu utilizava muito o modo hibernar quando usava HDD, o windows iniciava em 10 segundos!

Porém 1 vez por semana eu precisava usar a opção "desligar" porque o sistema começava a ficar lento...

Postado
2 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

O modo suspender estraga o computador? Tipo ele entrar várias vezes no dia nesse modo estraga o PC? 

Opa tudo bom?

Eu sempre, SEMPRE suspendo o pc.

6x por semana
Apenas um dia da semana eu desligo porque a moça vem limpar a casa e mexe tudo nos fios, então prefiro desligar para ela não tirar da tomada sem querer.

Quando não tinha faxineira eu ficava semanas sem desligar, apenas suspendendo.

Postado

@Angern @gutopereira @Julio Marin muito obrigado pelas respostas. O windows 10 tem a função de suspender, onde se computador ficar inativo por 30.. 15..min depende como está programado, ele entra no modo suspensão, desliga os todos os fans e fica esperando algum comando paara ligar. O meu PC entrava em suspensão  umas 4 vezes no dia, era alguns momentos que tinha que sair do PC, meu PC atualmente a placa-mãe parou de funcionar ai estou investigando para ver o que pode ter acontecido 

Postado
16 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@Angern @gutopereira @Julio Marin muito obrigado pelas respostas. O windows 10 tem a função de suspender, onde se computador ficar inativo por 30.. 15..min depende como está programado, ele entra no modo suspensão, desliga os todos os fans e fica esperando algum comando paara ligar. O meu PC entrava em suspensão  umas 4 vezes no dia, era alguns momentos que tinha que sair do PC, meu PC atualmente a placa-mãe parou de funcionar ai estou investigando para ver o que pode ter acontecido 

Opa, que isso!
Então, minha placa-mãe Sabertooth z87 tem 6 anos e sempre suspendo o PC também vaaarias vezes no dia.
Acredito não ser isso não amigo!

Abraços

Postado

Não estraga nada não, é até uma forma de economizar energia (ao invés de deixar ligado).

adicionado 0 minutos depois

Não estraga nada não, é até uma forma de economizar energia (ao invés de deixar ligado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...