Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente, minhas configurações no pc são:
I5 3470 2.90 ghz;
placa-mãe genérica, chipset 1155;
4gb de ram;
Fonte Thermaltake 430w, selo 80 plus white;
Placa onboard.

Essa fonte aguentaria a adição de uma placa de vídeo offboard, das mais baratas, até uns 200 reais? Tipo gt 210, ou estou aceitando sugestões também rs, desde já agradeço.

Postado

@GuilhermeVarella Com o seu setup, a fonte aguentaria placas de vídeo mais fracas, GT 210 é muito fraca, a sua onboard consegue ser mais forte. O que você faria com a placa? Jogos? Edição? Em todo caso, recomendo guardar um pouco mais de dinheiro para levar uma GTX 1050 ou uma 1050 ti. Na sua faixa de preço têm a GT 730, que funcionará 100% com a sua fonte e é melhor que uma Intel HD, porém não recomendo para jogos, apenas para edição simples de vídeo no Movie Maker. A melhor opção em custo benefício seria mesmo uma GTX 1050 ti que pode ser achada por 700 RS ou uma 1050 entre 500 e 600 RS.

Espero ter ajudado

Postado
1 hora atrás, GuilhermeVarella disse:

Atualmente, minhas configurações no pc são:
I5 3470 2.90 ghz;
placa-mãe genérica, chipset 1155;
4gb de ram;
Fonte Thermaltake 430w, selo 80 plus white;
Placa onboard.

Essa fonte aguentaria a adição de uma placa de vídeo offboard, das mais baratas, até uns 200 reais? Tipo gt 210, ou estou aceitando sugestões também rs, desde já agradeço.

dentro do que você quer, sim, aguenta

• Curtir 1
Postado

@19Théo No caso, seria para jogar sim, mas não são os jogos mais recentes do mercado e tal, no máximo CS:GO, far cry, nada dos mais pesadões mesmo, já tive uma GT 730 uns bons anos atrás mas acabou queimando junto do pc antigo, a fonte 430 suportaria tranquilo? Lembro que usava ela em um pc com 500w, agradeço a resposta

• Coordenador
Postado

@GuilhermeVarella Até R$ 200,00 é melhor você segurar o upgrade e continuar com o vídeo integrado. 

20 horas atrás, 19Théo disse:

A melhor opção em custo benefício seria mesmo uma GTX 1050 ti que pode ser achada por 700 RS ou uma 1050 entre 500 e 600 RS.

Na realidade a GTX 1050 e a GTX 1050Ti são, atualmente, placas com custo x benefício ruim, conforme descrito neste tópico. O ideal é comprar a RX 570, que é muito superior e está na mesma faixa de preço.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: a fonte suporta a RX 570 com tranquilidade.

Postado

Agradeço as respostas, mas estou procurando placas bem baratas, pois não pretendo rodar jogos muito pesados, ou editar vídeos complexos, nem nada do tipo, então na faixa dos 250 reais era ideal rs, procurei as que me indicaram e estão fora do orçamento

Postado

Porque voce nao pega da aliexpress? Da pra conseguir uma GTX 750ti por uns 220 reais. Ela é MUITO melhor que a GT 710, mais que o dobro de desempenho!!!

Obs: essa sua fonte aguenta placas bem mais fortes como a GTX 1660, RX 570, 580, etc...

• Amei 1
  • 11 meses depois...
Postado

Bom, estou pensando em comprar uma HD6570 para substituir a atual onboard, queria saber se minha fonte suportaria, segue a configuração:
Fonte Thermaltake 430w 80plus white
Processador i5-3470 2.9ghz
8gb ram ddr3
placa-mãe biostar h61 1155 (pelo que lí, não teria problema usar uma placa de vídeo GDDR5 na minha config ddr3, certo?)
Segue também o link da placa que estou olhando na Kabum, onde no site, não diz a alimentação necessária, desde já agradeço!
https://www.kabum.com.br/produto/130962/placa-de-v-deo-pcyes-amd-radeon-6570-gaming-edition-2gb-ddr5-128-bits-pj65702dr5128

Postado

creio que a fonte aguente sim, ja vi usarem de 400w em gtx 1650, e sobre a placa-mãe, ela aceita memorias ram ddr3, ja a memoria da placa de video nao interfere em nada, por exemplo eu tenho uma b460 ddr4 e minha placa de video é gddr5, espero ter ajudado

acho que vale mais a pena juntar e pegar uma rx550 4gb, pois entrega um desempenho muito melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...