Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma configuração e gostaria da opinião de vocês sobre as peças:

Ryzen 5 3600

B450 Steel Legends

2x 8gGB DDR4

SSD 480gb

CX550w

RX5700xt 

Postado

@FUTRA da uma olhada nos videos da adrenaline lá tem uma boa opção para compra de um pc... com esse orçamento de 10 mil da pra montar qualquer pc, mas teria que ver o que você vai jogar/fazer com esse pc para ver se vale a pena todo esse investimento

Postado

@FUTRA procure um r5 3600 + b450 steel legends + 2x8gb ddr4 na maior frequência q achar + ssd de 240/480gb + hd + pcyes ou cx 550w + rx 5700/5700xt + gabinete a gosto com suporte para fonte na parte de baixo. O periféricos fica uma coisa a parte pois vai muito da pessoa, ae você olha aqui na seção do mesmo pra ver se acha uma recomendação

• Amei 1
Postado

Bom, mesmo sem saber quais e quantos jogos você quer instalar, é uma boa configuração sim. Se você quer só se divertir jogando e não pretende ser atleta de e-sports, essa configuração vai lhe permitir jogar a maioria dos jogos mais jogados atualmente com certa folga até. Só lhe sugiro não negligenciar o uso de Coolers e a limpeza periódica dos componentes e sempre testar a saúde de seus componentes com os programas:

CPU-Z

GPU-Z

CPUID

HWMONITOR

MSI AFTERBURNER

Crystal Disk INFO

Dê uma googlada para saber para quê cada um serve, no geral são bem fáceis de usar e contam com vários tutoriais em vídeo no youtube.

E antes de baixar ou instalar qualquer jogo é bom dar uma olhada no site: Can You Run It.

No mais, divirta-se!!!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Sem saber qual o jogo, a resolução, taxa de frames média desejada e qualidade gráfica é impossível falar se esse conjunto irá rodar ou não.

Para 1080p à 144hz e até 1440p à 60hz a RX5700XT e o R5 3600 empurram bem a maioria dos jogos, lembrando que a quantidade de RAM também influencia no desempenho e deve-se adicionar no mínimo uns 16GB aí para esse conjunto ficar bem suave.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, FUTRA disse:

Fonte de 600W

Desde que a fonte seja de marca e modelo confiável, está tudo certo, um bom set.

Para fechar de vez, eu tentaria no lugar do SSD de 240GB pegar um de 480GB.

• Obrigado 1
Postado

@FUTRA Eu não recomendo por enquanto placas mãe da Colorful, BIOS dela são horrorosas, nem se quer opção de atualizar o BIOS ela tem.... tem que se atualizar via DOS(Coisa da década de 90) e veja esses testes:

PS: No vídeo o VRM queimou pois foi feito um teste com um CPU muito parrudo que ela não aguentou... com este seu não haverá problema

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 12/01/2020 às 03:06, FUTRA disse:

Bem,eu estou em duvida de quais peças eu escolho para meu computador gostaria q vcs me ajudassem a escolher as peças para o pc e as coisas de fora,como teclado,mouse,headset,etc.Tenho um orçamento maximo de 10 mil para montar um setup,quem puder me ajudar eu agradeço

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...