Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para R5 3600 e RX 5700 XT


henna

Posts recomendados

Olá pessoal, como o próprio título diz, gostaria de uma opinião alheia sobre qual fonte devo colocar no meu setup novo.

Vou fazer um upgrade de hardware no meu PC, atualmente minha config encontra-se assim:

Placa-Mãe: Asus Prime B350 - Plus

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 1060 6GB

RAM: 2 x 8GB Corsair Vengeance LPX DDR4 2400Mhz C16

HDD: 2 x 1TB Seagate Barracuda 7.2k RPM

SSD: 1 x 240GB Sandisk

Fonte: Corsair CX 550M

 

O que vai entrar de novo durante o decorrer desse ano é um processador e uma placa de vídeo sendo:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: AMD RX 5700 XT

 

Considerando meus periféricos (teclado, mouse, headset, mousepad e suporte para headset da corsair) todos com RGB, e os fans de 120mm do gabinete, também com led RGB, fiz uma análise através do Power Supply Calculator (com a margem que o próprio site recomenda de uso da CPU) e ele indicou que serão necessários 514w.

 

Sendo assim, gostaria da opinião de terceiros sobre o uso de energia do setup, se alguém tem um compatível com determinada fonte, etc. Pois não pretendo trocar a fonte ainda, se a avaliação do Power Supply Calculator estiver correta, tendo em vista que minha fonte atual é de 550w e somente num próximo upgrade eu trocaria a mesma.

 

Desde já, muito obrigado a quem se dispor a ajudar!

 

obs1.: No site eu considerei 1 Teclado Gamer, 1 Mouse Gamer e 5 Dispositivos USB 3.0 conectados (usei como uma "margem de erro" pra cima), não sei se influencia em muita coisa.

obs2.: Aceito também opiniões sobre o setup no geral, caso percebam alguma incongruência nos componentes (não sei muito sobre gargalo, etc..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@henna Boa tarde

Sua fonte é excelente, e te suprirá sem problemas, principalmente se não pretende fazer OC em um dos componentes. Seu PC passará longe de consumir 500W. Supondo que consumisse (o que não ocorrerá), essa fonte trabalha perfeitamente até em 100% de carga. 

E sim, ficará um ótimo setup, principalmente pra jogar jogos em 2.5K. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GenesisG7 disse:

@henna Boa tarde

Sua fonte é excelente, e te suprirá sem problemas, principalmente se não pretende fazer OC em um dos componentes. Seu PC passará longe de consumir 500W. Supondo que consumisse (o que não ocorrerá), essa fonte trabalha perfeitamente até em 100% de carga. 

E sim, ficará um ótimo setup, principalmente pra jogar jogos em 2.5K. 

 

Obrigado pela ajuda! 

Fiquei um pouco preocupado com o resultado do Power Supply porque sempre ouvi dizer que a fonte deveria trabalhar com folga e, como sou extremamente medroso, resolvi buscar o máximo de opiniões sobre isso.

Novamente, agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, henna disse:

porque sempre ouvi dizer que a fonte deveria trabalhar com folga

Quanto à isso, não se preocupe, ela irá trabalhar com folga. Como eu disse, mesmo o PC todo em utilização máxima não consumiria 500W. E além disso, sua fonte é de ótima qualidade. 

Se fosse uma Vega 54 / Vega 64, que é uma placa que consome muito e tem altíssimos picos de energia, aí sim iria recomendar uma fonte de 650W pra cima (no mínimo).  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Openkore disse:

Fonte mais que suficiente e de qualidade.

 

Obrigado pela ajuda!

 

agora, GenesisG7 disse:

Quanto à isso, não se preocupe, ela irá trabalhar com folga. Como eu disse, mesmo o PC todo em utilização máxima não consumiria 500W. E além disso, sua fonte é de ótima qualidade. 

Se fosse uma Vega 54 / Vega 64, que é uma placa que consome muito e tem altíssimos picos de energia, aí sim iria recomendar uma fonte de 650W pra cima (no mínimo).  

 

Excelente, fico feliz por ouvir isso! Ajudou muito, obrigado! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!