Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
10 minutos atrás, Mateus_Paulo disse:

Ambas peças são DDR3, portanto, em teoria, são totalmente compatíveis. A questão da frequencia, a propria placa-mãe abaixa para o menor valor suportado.

Novamente, tudo isso em teoria. 

• Obrigado 1
Postado
agora, Brenno Alves disse:

Cara...

Olhando o site da fabricante, eles mostram os processadores e qual os Mhz que ela suporta...

image.png.8dd715003a036574e0f296ab5691d6a2.png

Em lugares diferentes ela cita 1333Mhz. Acredito que seja o máximo suportado!

Sim, é o máximo suportado, mas não quer dizer que a placa-mãe não funcione com uma memória com frequencia maior.

Postado

Mas também não afirma que irá funcionar com a de 1600Mhz. 

Por via, não aconselharia realizar essa compra de memória... Visto que fará a compra via Ali-Express e não terá possibilidade de troca tão facilmente caso não funcione.

1 minuto atrás, braconius disse:

Sim, é o máximo suportado, mas não quer dizer que a placa-mãe não funcione com uma memória com frequencia maior.

• Membro VIP
Postado

Dificilmente irá funcionar com 1600MHz. Já é difícil funcionar com várias 1333MHz do mercado, imagine as mais novas.

Essa placa-mãe só costuma reconhecer memórias com chips de 256MB (baixa densidade)

Postado
2 horas atrás, Brenno Alves disse:

Mas também não afirma que irá funcionar com a de 1600Mhz. 

Por via, não aconselharia realizar essa compra de memória... Visto que fará a compra via Ali-Express e não terá possibilidade de troca tão facilmente caso não funcione.

Não mesmo, e isso deixei bem claro na postagem que fiz.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Dificilmente irá funcionar com 1600MHz. Já é difícil funcionar com várias 1333MHz do mercado, imagine as mais novas.

Essa placa-mãe só costuma reconhecer memórias com chips de 256MB (baixa densidade)

Isso é uma exclusividade dessa placa-mãe? porque todas as outras que conheço funcionam com memórias de mesmo padrão (DDR3, DDR4, etc), simplesmente ajustando a frequencia automaticamente.

Postado
58 minutos atrás, braconius disse:

Ah, entendi. Grato pela informação!

@Mateus_Paulo desconsidere o que eu afirmei e atente-se ao que o @Math.Pi informou, por favor.

Ok,

Aproveitando o tópico, eu tenho atualmente 4GB 1333mhz e um HD de 500GB, é melhor eu colocar um SSD ou mais memória ram? 

Sistema operacional que eu utilizo é o Windows 10 Home 64, as vezes o disco fica 100% só pra abrir o navegador, memória ram fica em torno de 1,6gb somente com aplicativos padrão do windows 

• Membro VIP
Postado

Ambos vão melhorar o desempenho. O SSD dará uma impressão de desempenho melhor. Porém é importante que tenha uma boa quantidade de memória RAM, a fim de diminuir a paginação e prolongar a vida útil do SSD.

Postado

A placa-mãe é socket LGA 775 e acho que ela só vai suportar memorias de no máximo 1.333Mhz. Essas memorias de 1.600Mhz são para socket 1155.
Mesmo as memorias 1.333Mhz, eu recomendo procurar por modelos dual rank, ou seja, que possui o chip dos dois lados. Ja li sobre casos onde memorias de 4Gb single rank não ter funcionado...

Pelo que li, as memorias DDR3 4Gb dual rank possuem 8 chips de 256Mb em cada lado(totalizando 4Gb), e as memorias single rank possuem 8 chips de 500Mb em apenas um lado. E parece que placa-mãe LGA 775 não consegue ler chips de 500Mb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!