Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar o leitor?

Asakura

Posts recomendados

alguem tem ideia de como eu faço para limpar o leitor da minha gravadora???? eu tive q usar ela muito tempo so para ler cds e depois de um tmepo ela parou de ler corretamente ja disseram pra mim limpar o leitor com agua destilada mas não tem certeza do q fazer...ela é da LG, sera q existe algum produto pra ajudar a limpar???

valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para limpar você pode usar apenas uma haste com ponta de algodão e passar apenas sobre a lente.

Note que a leitora é uma peça extremamente delicada e a eletricidade estática de seu corpo pode queimá-la. Não toque em nenhuma parte leitora e mesmo na placa do drive não é bom mexer.

O algodão deve estar seco, você não precisa usar nenhum produto.

Tem uma coisa, esta poeira que você vai retirar (isso é se tiver) pode ser que não resolva pois ela pode ter estragado e muitas vezes a poeira entra por dentro da peça, aí meu amigo, ja era.

:unsure:

Link para o comentário

Asakura, água destilada nem pensar. Existe no mercado alguns produtos para limpeza de leitores, geralmente é um CD com uma "escovinha" onde coloca-se um produto que geralmente é álcool isopropílico, porém não sei se é tão eficiente. O melhor mesmo é passar uma haste com ponta de algodão, pois é apenas para tirar a poeira superficial. Se você perceber que a lente está engordurada poderá usar essa haste levemente umedecida com álcool isopropílico, mas tem que ser o isopropílico, que é 100% álcool e não deixa resíduos. Álcools que temos em casa, liquido ou gel não são 100%, possuem água e poderá oxidar os contatos.

Abraços,

André

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!