Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, estou aqui com uma dúvida meio óbvia talvez mas como sou leigo e tenho um pc bom a pouco tempo preciso de uma ajudinha aqui
Recentemente com minhas lives melhorando eu resolvi montar um pc melhor e peguei um AMD RYZEN 2600X / GTX 1050TI 4GB / SDD 240 / 8GB DE RAM.
Fuçando pela net fui fazer um tutorial de fps boost para o Fortnite e com isso me deparei com um programa acusando 90º + sobre meu processador, e como de costume fui pesquisar mais, vi em um post aqui mesmo sobre aquecimento e superaquecimento que não é recomendado aquele programa que acusa esse tanto de calor no processador. Um rapaz recomendou o software da própria amd que acusa uma temperatura totalmente diferente que mesmo assim não sei se é boa ou não então segue as prints
Grato desde já
Att Bruno Sforsin

image.thumb.png.da580edbd8b926088e4580871bce2b5e.png

image.thumb.png.a96be2244f307993e7a11e80f710430b.png

image.thumb.png.d979ffef0b259785f7f08386a0fa0af4.png

Postado

Seria algo como "Processador Ocioso" só ele parado sem programas abertos.

Se este 60 é quando está usando\jogando, está excelente.

A média com esse cooler é 72 a 75 graus dependendo da temperatura ambiente e ventilação do gabinete, isso jogos.

• 1 ano depois...
Postado

esse problema é derivado ao esquema de energia que usas ... e muito simples de resolver.. nas opções de energia que usas na gestão de energia do processador no separador "estado de desempenho maximo do processador" editas de 100% para 99% e o problema fica resolvido ... 

Postado

@Bruno Sforsin Fala amigo! Acompanhe pelo Ryzen Master, ele é confiável.

No primeiro software que você mostrou o print esta exibindo a temperatura de 107C°, segundo a ficha do próprio fabricante a temperatura limite do processador é 95C°

image.thumb.png.e8c40d7bce845a60b0d41e46bcdb219e.png