Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, estou aqui com uma dúvida meio óbvia talvez mas como sou leigo e tenho um pc bom a pouco tempo preciso de uma ajudinha aqui
Recentemente com minhas lives melhorando eu resolvi montar um pc melhor e peguei um AMD RYZEN 2600X / GTX 1050TI 4GB / SDD 240 / 8GB DE RAM.
Fuçando pela net fui fazer um tutorial de fps boost para o Fortnite e com isso me deparei com um programa acusando 90º + sobre meu processador, e como de costume fui pesquisar mais, vi em um post aqui mesmo sobre aquecimento e superaquecimento que não é recomendado aquele programa que acusa esse tanto de calor no processador. Um rapaz recomendou o software da própria amd que acusa uma temperatura totalmente diferente que mesmo assim não sei se é boa ou não então segue as prints
Grato desde já
Att Bruno Sforsin

image.thumb.png.da580edbd8b926088e4580871bce2b5e.png

image.thumb.png.a96be2244f307993e7a11e80f710430b.png

image.thumb.png.d979ffef0b259785f7f08386a0fa0af4.png

Postado

Seria algo como "Processador Ocioso" só ele parado sem programas abertos.

Se este 60 é quando está usando\jogando, está excelente.

A média com esse cooler é 72 a 75 graus dependendo da temperatura ambiente e ventilação do gabinete, isso jogos.

• 1 ano depois...
Postado

esse problema é derivado ao esquema de energia que usas ... e muito simples de resolver.. nas opções de energia que usas na gestão de energia do processador no separador "estado de desempenho maximo do processador" editas de 100% para 99% e o problema fica resolvido ... 

Postado

@Bruno Sforsin Fala amigo! Acompanhe pelo Ryzen Master, ele é confiável.

No primeiro software que você mostrou o print esta exibindo a temperatura de 107C°, segundo a ficha do próprio fabricante a temperatura limite do processador é 95C°

image.thumb.png.e8c40d7bce845a60b0d41e46bcdb219e.png

Ou seja, se o processador atinge esta temperatura ele entra em Thermalthrottling, que é uma instrução que faz com que o processador diminua a tensão e frequência (Clock) para que não aqueça além desse limite e prejudique o componente.

Conforme o @LuisFGH informou, se estiver dentro destes parâmetros que ele passou, então esta tudo ok com a temperatura! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...