Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, em um post recente meu tive alguns problemas de temperatura com o meu Ryzen 5 3600, depois de um tempo resolvi verificar se o problema não era os drivers em si, formatei o PC e percebi que a BIOS se mantêm na mesma versão (faz sentido como as informações da BIOS não estão no HD). Outro problema recente é umas pequenas travadas que acontecem intermitentemente, como se o PC estivesse em "slow motion", logo depois do Windows 10 se reinstalar as travadinhas voltaram, imagino que talvez seja algum problema com a BIOS já que inicialmente eu usei o atualizador da BIOSTAR (minha placa-mãe é uma B450GT3) com o Windows aberto e não pelo pen-drive.

Tem alguma forma de tirar as atualizações aparentemente "corrompidas"?

Postado

Geralmente as placas bloqueiam downgrade de BIOS, mas da pra gravar a mesma versão novamente usando o atualizador da propria BIOS e um pendrive com o arquivo BIOS.

Outra coisa é que nas placas AMD Antes de atualizar o BIOS voce precisa ter os drivers do chipset mais recentes, pois ha incompatibilidade do BIOS com driver mais antigos e em alguns casos o windows nem carrega mais depois da atualização.

Postado

Eu pensei que os programas de atualização de BIOS fizessem um checksum para verificar se a BIOS não está corrompida. Em todo caso, você pode tentar fazer o flash novamente, e ao fazer isso, tente carregar os valores de configuração default da BIOS e refaça a configuração da mesma. Alguns upgrades de BIOS podem não enxergar corretamente os valores de configuração antigos, ocasionando travadas.

Com relação a downgrade de BIOS, vai depender do fabricante, e mesmo assim tem versões de BIOS que não permitem o downgrade.

• mês depois...
Postado

Bom dia amigo, eu também tenho uma b450gt3, e quando ligo o PC, ele liga normalmente, porém é como se ele estivesse tentando ligar duas vezes, ai depois vai normal .. sabe quando você tenta um OC nas memórias e não da certo, dai ele tenta ligar 3x e na terceira reseta bios ? é parecido, só que somente duas vezes, depois liga normalmente sem resetar bios nem nada .. isso é devido ao fato da placa-mãe possuir dual bios ? nunca tive mobo dual bios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...