Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular barato e com boa bateria até R$ 800?


Posts recomendados

Olá, galera.

 

Sou muito leigo com smartphones. 

 

Meu celular quebrou e estou precisando urgentemente comprar um celular com as seguintes características:

 

- boa autonomia de bateria (pelo menos conseguir levar o dia inteiro sem precisar carregar utilizando aplicativos como whatsapp, aplicativos de banco e aplicativos de empresas escolares ~sou professor~)

- bom armazenamento (ao menos 32gb já seria ótimo)

- um bom preço (e com isso eu quero dizer de, no máximo, R$800,00)

 

Será que é possível achar um celular com essas características por esse preço?

Não preciso que tenha um super processador ou uma super câmera. Apenas que seja funcional, não trave muito e que tenha uma boa autonomia de bateria.

Já me aconselharam o Xiaomi Redmi 8A e também o Zenfone Max Shot.

 

Vocês acham que esses são os melhores com boa bateria nessa faixa de preço ou tem algum outro que eu possa escolher?

 

Muito obrigado a todos! ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Eu tenho um zenfone max pro M1 e em termos de bateria, autonomia, tela e usabilidade não tenho do que reclamar, o contra é a tela curva que é praticamente impossível de achar película de vidro que sirva, eu mesmo to usando com uma película de gel.

 

A Asus não tem um controle de qualidade nas atualizações, se você for usuário leigo não recomendo aparelho da marca, o meu mesmo nas 2 ultimas atualizações que recebeu, ao reiniciar o touch screen não funcionava nem pra desbloquear o aparelho, como usuário velho do bugdroid eu apenas reiniciei o aparelho segurando o botão de desligar e o problema foi resolvido, mas pra um leigo esse tipo de atualização lançada nas coxas, sem testes, poderia render boas dores de cabeça.

 

Na época eu tava em duvida entre o max pro 1 e o max pro m2, acabei pegando o m1 por ter CPU/GPU mais potente que o "sucessor" e ter mais bateria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10  Muito obrigado por seu depoimento, Fabio.

 

Tô dando uma pesquisada e achei esse Samsung Galaxy M20 por R$899. Ele vem com 64GB de armazenamento e tem 5000mAh. O que você acha?

 

Fora ele, também estou cogitando esse modelo da motorola que também tem 5000mAh: Moto G7 Power.

Você iria em qual? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Samsung é mais negocio pela marca, é mais fácil também de achar acessórios porém é mais visada pra roubos, o Motorola esta caro pra uma aparelho com tela HD, mas se a TV digital for um diferencial pra você pode ser uma opção. nunca usei nenhum deles então não posso opinar sobre a usualidade ou sobre qual o android menos bugado entre os 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Zenfone Max Shot, mas tenho a 1 ano um Zenfone Live 32Gb com tela de 5,5" . Em 1 ano nunca deu problema de atualização, pois não veio atualização do sistema (veio pequenas atualizações). Gosto muito das coisas da Asus. Já montei 5 computadores e todos foram com placa-mãe Asus.

 

Itens que mais gosto no MEU telefone Asus:

- posso colocar senha em cada aplicativo separadamente (tenho uma senha para Whatsapp, outra senha para o app do banco e outra para as fotos),

- configuração automática para gravar cada conversa do telefone (sem apertar nada). Assim posso ouvir novamente os procedimentos (hospital, médicos, oficina mecânica, professores, etc.) e tenho provas do que me falaram.

 

O Zenfone Live L1 2Gb de RAM - 32Gb de ROM com tela de 5,5" (acho acima de 6" muito grande, mas aí vai de gosto!) e bateria de 3000mAh está por R$600,00 nas Americanas. O Samsung: 4Gb RAM (um pouco mais rápido), 64Gb de ROM, 5000mAh, câmara dupla e por um pouco a mais. Geralmente as baterias do Samsung são removíveis e tem carcaças de plástico (conferir cada caso)

 

 

Pelo mesmo preço tem o Asus Max Pro (M1) também com 4RAM, 64Gb de ROM, tela de 6", bateria de 5000mAh, material metal, biometria, 2 câmeras. Geralmente a  bateria do Asus é fixa

 

 

Vejo nas Americanas opiniões boas e outras não tão boas sobre o Samsung (já tive: é bom mas muito carregado de coisas inúteis!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio Muito obrigado por compartilhar sua experiência, Fabio. Também gosto de produtos da Asus (com algumas ressalvas).

 

Acabei que ainda não boletei o M20 por estar ainda na dúvida. Seu depoimento também acrescenta aos meus pensamentos e logo, logo devo ter uma resposta. Prezo por essa autonomia de bateria então provavelmente ficarei entre o M20, G7 Power e Zenfone Live.

 

E quanto ao link do Asus Max Pro (M1): foi bom ir pro canal do Miguel ver o SSD da marca desconhecida! Hahahaha!!! Também sempre deixo salvo links aleatórios no clipboard. 

 

Valeu, chefe! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Não se prenda a bateria. Adquira um power bank, como esse, e fique tranquilo. Ele garante a recarga completa 1 ou 2 vezes (5000mAh). Carrega na tomada igual celular (usa um carregador).

 

https://www.americanas.com.br/produto/18221727/lancamento-carregador-portatil-ultra-slim-pineng-pn-952-universal-5-000mah-original?pfm_carac=power bank&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

***** Esse link é do original - Na própria Americanas tem o falso (pára de funcionar ) 

 

Análise nesse site:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo seu comentário, @engfabio. Acabei levando em conta seus apontamentos sobre os celulares da Asus e amanhã mesmo irei fechar a compra. O M20 e G7 Plus estão fora de cogitação; o primeiro por conta da Americanas perto da minha região não tê-lo em stock e preciso do celular urgentemente, e o segundo por conta do preço (ficaria R$999,99 pois eu parcelaria em 2x, o preço cheio não dá para pagar nesse mês).

 

Então estou entre dois produtos: o Asus Zenfone Max Plus M1 e o Asus Zenfone Max Plus M2.

 

O M1, apesar de estar mais caro que o outro (R$887 enquanto o M2 está R$665), já oferece 64GB de armazenamento, além da tão querida bateria de 5000mAh. Já o M2, mais baratinho e com apenas 32GB de armazenamento, contém a bateria de 4000mAh.

 

Estou na dúvida pois algo me diz que o M2 já vai me atender (e, com isso, poderei economizar). Acredito que 32GB já é suficiente para o meu tipo de uso: whatsapp, youtube, aplicativos escolares e navegação web. Sou professor e estou ao longo do dia me locomovendo e não tenho a oportunidade de ficar frequentemente com o celular na tomada, por isso o foco na autonomia da bateria. Mas pelo que vi em testes no YouTube, essa bateria do M2 (4000mAh) já vai ser mais que suficiente para chegar no fim do dia com a bateria sobrando.

 

Quanto ao armazenamento, se ficar pouco, ainda tem a questão do micro SD.

 

E a bateria, caso também se torne um problema, sua solução com o power bank parece ser ótima. Não tinha parado pra pensar nesse aparelho tão útil (e tão barato!).

 

No meu lugar, qual você escolheria? Acha que o preço maior por 64GB+5000mAh compensa? Ou iria de M2 mesmo?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Concordo com você, no meu caso escolheria o M2 já que não uso muita memória (mas fique ciente que independente de escolher o celular A, B ou C o Sistema Operacional Android ou iOS usarão uns 5Gb, então no M2 você verá no início uma memória livre de 27Gb e 59Gb no M1). Não sei se você costuma guardar vídeos do Youtube para usar em aula. Leve isso em consideração (mas se for guardar vídeo poderá fazê-lo no chip de memória microSD). Pois para diminuir o tamanho do Whats é só limpar vídeos e áudios inúteis.

 

Se precisar de mais carga, no final do dia, você poderá adquirir um power bank (mas para evitar decepção compare o site que está comprando com o site do fabricante, pois só pelo peso dá para saber quem é falso ou verdadeiro = peso indicado no site)

 

Para ajudar a economizar bateria use um papel de parede escuro (quase preto) e desligue o wi-fi quando estiver em trânsito.

 

Ambos possuem Android puro (somente programas da Google + Asus ZenUI), ou seja menos anúncios como nos Samsung (que instalam programas próprios)

 

Obs: M1 e M2 tem  tamanhos parecidos, mas o M2 tem a tela ligeiramente maior que o M1 (M2=6,26" e M1=5,7"). E o M2 é ligeiramente mais fino que o M1.

 

Depois de comprar, se não achar o modo de colocar senha nos aplicativos ou a configuração para gravar as conversas que interessam é só falar por aqui. O celular Asus tem um gerenciador de memória.

 

Obs: não use o carregador antigo nele, pois ficará muito lenta a recarga. Ele utiliza um carregador rápido de 10W (já vem com ele).

 

:tw_glasses:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio Estou na escola agora e saindo daqui vou comprar o celular. Acabei me confundindo, Fabio. Vou pegar o Zenfone Max M2, mas sem ser o PRO. Ou seja, a tela é de 5.5'', mas a bateria continua sendo de 4000mAh e armazenamento de 32GB (expansível até 256GB).

 

Na verdade, estou um pouco confuso, pois em alguns sites aponta o M2 como tendo 5.5" de tela e 4000mAh de bateria. Enquanto outros, como o CanalTech fala de 6.3" e 5000mAh. Você saberia me confirmar se esse do Carrefour é o M2 sem ser o pro mesmo? O site está com problemas para abrir aqui no meu notebook. O link: R$500,00.

 

Pelo custo benefício, parece ser uma boa escolha. O que você acha? Estou torcendo para que você veja essa mensagem antes de anoitecer, haha.

 

A diferença para o Plus M2 não parece ser tanta: apenas a tela (e talvez o processador, não dei uma checada, mas eu não sou muito exigente nesses termos). E o preço diferencia consideravelmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

O quê o Carrefour vende é este, e de acordo com o site da Asus o Zenfone Max (M2) tem:

-  tela de 5,5"

- 3 Gb de RAM e 32 Gb de ROM

-  bateria de 4000mAh.

-  acabamento metálico

-  sensor biométrico (digital)

-  resolução de 13Mp + 8 Mp (câmara frontal)

-  resolução 8Mp (selfie)

-  micro SD 256Gb

-  dual chip

 

 

A tela do Zenfone Max M2 é de 5,5" e bateria de 4000mAh enquanto do Zenfone Max Plus M2 é 6,26" e bateria de 5000mAh. O Zenfone Max Plus M2 tem imagens um pouco melhores que o Zenfone Max M2  (talvez por isso o Max Plus M2 acabe a bateria antes do Max M1). Precisando de mais bateria é só recorrer a um Power Bank de 5000mAh ou 20000mAh (original!!!!)

 

 

Li o manual dele e não fala nada como colocar senha em alguns aplicativos ou gravar conversas. Se interessar, você pergunta como faz. O manual pode ser visto aqui.

 

Você poderá ter os mesmos arquivos no computador e no seu smartphone utilizando o Google Drive (armazenamento nas nuvens - gratuito e até 15Gb de arquivamento nas nuvens e não no seu telefone!), e poderá consultar em qualquer computador ou celular com o programa instalado (precisará da senha da Google!!!). No Google Drive você poderá guardar arquivos, textos, filmes, fotos, músicas, etc que não ocuparão espaço no seu celular. Igual ao Google Drive, você tera gratuitamente 2 Gb de espaço no Asus Storage (guardar arquivos nas nuvens e ver no celular e/ou computador)

* Tem vários app iguais ao Google Drive e o Asus Storage

 

 

 

De qualquer maneira o produto é bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@violetgoeswild Comprei na metade do ano passado o Zenfone Max Shot na versão 4GB/64GB. Paguei R$ 1.000,00 na época, mas hoje é possível encontrar por muito menos. Qualidade de construção impressionante, desempenho formidável para tarefas básicas e alguns joguinhos nem tão pesados. A câmera também chama a atenção, embora eu esperasse um pouco mais em ambientes pouco iluminados. Estou extremamente satisfeito com a compra. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra atualizar vocês...

 

Acabei não comprando nenhum dos celulares que pensei que compraria. Como precisava do celular urgentemente, não pude comprar na internet pois o frete demoraria cerca de 7 a 12 dias (dependendo da loja). Não encontrei nenhum dos celulares que eu queria (de 4000mAh ou 5000mAh) com a opção de retirada na loja. 

 

Mesmo assim, fui ao shopping perto de minha casa e dei uma olhada nos preços sabendo que provavelmente eu pagaria cerca de R$100,00 em qualquer modelo que eu encontrasse em relação ao preço online. Fazer o quê? Eu precisava do celular no mesmo dia...

 

Acabou que eu consegui entrar um LG K12 Max na loja da TIM por R$699,00. Esse preço era pra quem é cliente TIM Controle (como eu). Fiquei entre ele e o Moto E6 Plus que estava um pouco mais caro mas era a opção de 64GB de armazenamento.

 

Optei pelo LG mesmo. Hoje vai fazer 7 dias de uso e não tenho do que reclamar. Gostei da tela, do processador em termos de uso diário e também da bateria. Consigo levar com ela por 1 dia e meio sem problemas (3500mAh). Ainda bem. Passo o dia utilizando na escola para resolver problemas e chego no fim do dia com cerca de 45 a 50%. 

 

Agora é pensar em colocar um microSD de 64GB. Pelo visto, não precisarei de um carregador portátil. Fico imaginando o quanto duraria se eu tivesse escolhido um de 5000mAh como o Max Shot.

 

Quero agradecer às dicas de todos vocês e pelo suporte. Valeu mesmo.

 

@F4b10 @engfabio @Inst_Daniel @KairanD

@

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom você conseguir obter um aparelho que lhe atende. Espero que o LG sirva para todos as suas necessidades. Fora a bateria, acho que é similar ao Asus. Pelo que eu li, a vantagem é que é resistente a água (isso é uma boa para professor com pó de giz ou mãos molhadas, e sempre na pressa entre uma aula e outra).

 

:tw_thumbsup::tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!