Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Em Janeiro deste ano comprei um notebook Samsung Expert X40 (se precisar atualizo com mais especificações do modelo) e em menos de um mês ja tive vários desgostos com ele.

 

Porém por problemas de saúde e mobilidade optei por notebook invés de desktop. E mesmo tendo lido nos comentários de compradores da Americanas que ele teria som baixo e abafado por ter saída por baixo era o que eu podia comprar. Mas o som é muito pior do que imaginei parece que sai de uma caixa de sapato fechada... O meu antigo tb Samsung de 2015 tem o som muito melhor e muito mais opções. Ambos usam driver da Realtek.

 

No novo não existe o Gerenciador de Áudio HD que poderia equalizar e aumentar o som. Parece que a realtek tirou essa opção ha alguns anos. Então recomendaram instalar driver antigo tentei vários e um deles chegou a fazer o note dar tela azul várias vezes seguidas mas nenhum trouxe de volta a opção de equalizar ou ampliar o som. E mesmo com o volume no talo mal ouço as vozes e as músicas saem muito abafadas tipo parece que só tem grave. Mesmo com headset nada melhora.

 

A única coisa que ainda falta testar é comprar caixas usb pra ver se ao menos aumenta esse lixo de som. Alguém ja passou por isso ou sabe se tem como amenizar o problema?

 

Porque pelo jeito os alto falantes do novo são bem inferiores e o software atual da realtek pior ainda... invés de melhorarem as coisas só fazem é tirar opções.

 

Obrigado

Postado

@Russo_Sovietico meu primeiro(e último) notebook foi um Samsung NP550P5C-AE1-BR e um dos problemas que ele apresentou foi nos altos falantes que são da marca jbl(deve ser dos mesmos sócios da jbs devido a falta de qualidade). A lataria já era, tive que desmontar e estou até hoje com peças dele aqui. Ele tinha um subwoofer e por baixo e esse deu problema também. 

 

Eu não sei quem são os "grandes gênios" que projetam notebooks com alguma saída de som por baixo. 

 

A melhor saída que tive para meu notebook foi utilizar o HDMI na minha televisão e escutar a partir dela. Agora se você não tiver uma televisão para utilizar um HDMI, então o jeito é comprar caixas de som, mas eu não recomendo as da marca maxprint, que na verdade deveria se chamar miniprint devido a qualidade. Caixas de som da jbl também não recomendo. Eu não sei sobre melhores caixas de som, talvez eu até faça um tópico sobre sistema de som, mas envolvendo HT's 7.1 e sua compatibilidade com filmes e games. 

Postado
9 horas atrás, Russo_Sovietico disse:

@misterjohn voce acha que uma caixa de som USB pode pelo menos melhorar o volume do som? Porque não teria grana pra trocar esse note tão cedo e o antigo ja era...

 

Meu cunhado tem usb achei muito baixo o som, compre uma com energia própria, modelos não faltam:

 

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&também=isch&source=hp&biw=1536&bih=722&ei=u94qXpX7MpSk5OUPnaCqqAg&q=caixas+de+som+para+computador+&o que=caixas+de+som+para+computador+&gs_l=img.3...1856.9790..11593...1.0..0.79.2276.31......0....1..gws-wiz-img.......0j0i131j0i5i30j0i8i30j0i24.W1s-LLXGZ-c&ved=0ahUKEwjVxJapmpznAhUUErkGHR2QCoUQ4dUDCAY&uact=5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...