Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, eu baixei o msi after burner para monitorar a temperatura do meu computador, mas vi que tem essas funções aqui como power limit, core clock, memory clock.
vocês poderiam me dizer o que é esse power limit e onde que é recomendavel ficar ele. as minhas configurações está padrão, gostaria de saber se algo esta fora do padrão e pode diminuir a vida util da minha placa de video. 

Minha fonte é uma cx 450.

Anotação 2020-01-24 115456.png

Postado

@Joaootto

O Afterburner é pra monitorar e gerenciar placa de vídeo.. Dá pra monitorar, de modo básico, processador, RAM, etc., mas seria mais interessante ter um programa próprio pro resto..

Power Limit seria o quanto de energia que a placa pode puxar da fonte. Toda placa já tem um PL estabelecido de fábrica, na BIOS dela.. Mexer nisso, autorizaria a placa a puxar um pouco mais de energia.. Note que está em porcentagem, ou seja, 0% é o padrão de fábrica.. Adicionar ou diminuir, seria uma porcentagem sobre esse padrão de fábrica..

O resto são os clocks de GPU e memória da placa de vídeo, que o Afterburner busca na BIOS da placa e que você pode alterar, caso tenha interesse em fazer um overclock..

Postado
1 hora atrás, Joaootto disse:

então, eu baixei o msi after burner para monitorar a temperatura do meu computador, mas vi que tem essas funções aqui como power limit, core clock, memory clock.
vocês poderiam me dizer o que é esse power limit e onde que é recomendavel ficar ele. as minhas configurações está padrão, gostaria de saber se algo esta fora do padrão e pode diminuir a vida util da minha placa de video. 

Minha fonte é uma cx 450.

Estas opções são para Over Clocking e podem sim reduzir a vida útil de sua placa de vídeo, podendo também causar instabilidade e travamento. Por esta razão não recomendo que altere estas configurações.

1 hora atrás, RS Faria disse:

O Afterburner é pra monitorar e gerenciar placa de vídeo.. Dá pra monitorar, de modo básico, processador, RAM, etc., mas seria mais interessante ter um programa próprio pro resto..

O afterburner é integrado ao Rivatuner, e ele é bem avançado. Permite não só o monitoramento dos componentes citados, mas de todas as frequências, temperaturas, voltagens e demais características de todos os componentes do computador (exceto, creio eu, HDs). Para isto é necessário ir nas configurações do programa, na aba monitoramento, e ativar ou desativar as funções de monitoramento desejadas. Pode-se, inclusive, ativar a exibição de tais monitoramentos diretamente sobre a renderização do jogo (overlay) item por item. Não jogo sem esse tipo de função ligada há anos!

A compatibilidade do Rivatuner é mais alta do que todos os programas que já usei para esta finalidade, mesmo até que o antigo everest e atual aida64, por ter atualizações e correções regulares que estes programas não tem. Tanto o everest quanto o aida, por sinal, são conhecidos por causarem conflitos e crashes, enquanto o riva raramente o faz, e quando faz é fácil e rápido de solucionar. 

A propósito, a última versão do Aida64 extreme está ótima, e permite monitoramento do sistema através de monitores flutuantes na área de trabalho ou barra de tarefas, mas não gera gráficos nem logs como o riva.

Postado
2 minutos atrás, Joaootto disse:

mas isso nao iria reduzir vida util nada né? eu fiquei fazendo isso por uns 5 dias e to com medo de ter feito *****.

*facepalm* 

Enfim, não.. Aconteceria o que disse antes..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...