Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do fórum, 

Comprei na sexta-feira duas memórias da Kingston pelo MercadoLivre e recebi hoje, elas estavam na embalagem lacrada com o selo da Kingston, quando abri me deparei com dois selos estranhos no chips, códigos estranhos, e quando passei a unha na etiqueta da Kingston ela apagou uma parte do código e o impresso "Kingston" na etiqueta também só fica nessa cor verde quando eu mudo o ângulo, alguém poderia me informar se é original? 

P_20200127_194326_vHDR_Auto.jpg

adicionado 26 minutos depois

Esqueci de mencionar que no CPU-Z, ele mostra "Kingston" também nas duas memórias. 

Postado

Boa noite,

Comprei duas memórias da Kingston pelo MercadoLivre achando que eram originais, e hoje quando as recebi descobri que eram paralelas, e a minha dúvida é a seguinte, qual a diferença de uma Kingston original para uma falsa/paralela?

Eu tinha dois pentes de 2GB (Smart), e comprei dois de 4GB ("Kingston") para substituí-los, e quando abri o CPU-Z vi que as frequências eram quase iguais, as memórias paralelas talvez não tenham a quantidade de RAM ou a velocidade que dizem ter?

Eu vou devolver essas memórias amanhã e pedir reembolso, mas quero sanar essa dúvida.

Memória de 2GB.PNG

Memórias paralelas de 4GB.PNG

Postado

É estranho não ter reconhecido o serial e a manufatura (a manufatura nem na sua memória antiga), porém reconheceu as configurações de velocidade e armazenagem.

Eu buscaria fazer um teste de benchmark para verificar se está estável, pode ser que a placa-mãe não tenha acesso a essa informação para mostrar no CPU-Z.

• Obrigado 1
Postado

Já faz uns 10 a 15 anos que eu não uso Kingston, mas desde aquela época eles usavam chips da Samsung nas suas memórias. E os chips da Samsung naquela época eram considerados os melhores para memória, acho que ainda hoje são.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...