Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho um microondas da marca Philco modelo pme31. ele já tem quase 2 anos, nunca apresentou nenhum problema. Esses dias eu abri a porta dele sem pausar o processo de aquecer, e fico restando 4 segundos no painel e eu não cancelei q ação após fechar a porta... quando fui mexer nele ontem a noite percebi q estava travado (não consigo cancelar, iniciar novamente nem nada) já tentei desligar da tomada para ver se voltava ao normal mas nada. Deixei a noite toda desligado e percebi que o problema continua ( só q agr tá travado na hr, ele tá marcando a hr mas os botões não funcionam)

queria uma solução, estava perfeito. Não acredito q tenha queimado. Tem como destravar o painel ?? 
desde já obrigada 

DA6559B6-8CA5-4CAF-B15C-240D139C7B5E.png

• Membro VIP
Postado

Pode ter colado os contatos das chaves de segurança. Experimenta abrir e fechar a porta algumas vezes... e com dedo cruzado 😁. Alternativa a isso, só mesmo abrindo e verificando por dentro com os mínimos chave de fenda e multímetro e claro, um mínino de técnica.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

um dos dois problemas... ou são as:

8 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

chaves de segurança

ou 

a membrana(teclado) ruim... 

este ultimo caso é mais comum acontecer... e talvez foi uma mera coincidência ele ter dado defeito justamente no dia que voce :

8 horas atrás, Luanna nunes disse:

abri a porta dele sem pausar o processo de aquecer, e fico restando 4 segundos no painel e eu não cancelei q ação após fechar a porta

já isso não deve causar nenhum problema ao aparelho... (porém se deve evitar por outros motivos)...

• 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Raphael Rebello Haddad disse:

um problema apenas nas portas de entrada e saída do microcontrolador

Sim mas não necessariamente o mc. Verifique as soldas do conector e do mc. E algo mais sinistro: contato entre trilhas na pci.Isso mesmo: causado por impurezas que alimentam a tal migração iônica. Raspe com cuidado entre uma trilha e outra

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

ola tenho o mesmo modelo de microondas da philco pme31bm ele trava e mesmo desligando da tomada não da para fazer nada 

ele é novo e uso pouco este problema começou tem poucos meses pensei que era alguma trva de segurança e nada pelo que vejo é defeito de fábrica

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

@.if fiz a conta só pra agradecer esse comentário!!! Porque deu certinho pra mim, nunca pensei que seria tão fácil resolver kkk obrigada! 

Em 28/01/2020 às 07:18, .if disse:

Pode ter colado os contatos das chaves de segurança. Experimenta abrir e fechar a porta algumas vezes... e com dedo cruzado 😁. Alternativa a isso, só mesmo abrindo e verificando por dentro com os mínimos chave de fenda e multímetro e claro, um mínino de técnica.

Olá, fiz a conta só pra agradecer esse comentário!!! Porque deu certinho pra mim, nunca pensei que seria tão fácil resolver kkk obrigada! 

• Amei 2
  • Membro VIP
Postado

1 hora atrás, Lorena Suassuna disse:

nunca pensei que seria tão fácil resolver

Viu só? Cruzar os dedos não é tão difícil quanto parece 😁

O mundo precisa de + pessoas como você! Sucessos!

1 hora atrás, Lorena Suassuna disse:

fiz a conta só pra agradecer esse comentário!!!

😚

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...