Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

poderiam me auxiliar nessa, preciso de nomes de placas as mais tops do mercado para processadores intel 8 e 9 geração, uma top que eu vi é a Aorus Elite Z390, mas pode ser que tenham mais e eu não conheço, poderiam me indicar outras placas com preços equivalentes e menores mas que suportem processadores da 8 e 9 geração tranquilo para que eu não tenha que trocar a placa-mãe depois. 

Postado

Boa noite, antes de pode te indicar uma placa-mãe preciso saber Qual processador você vai utilizar já que essa Linha que começão com a letra "Z" exemplo: ( Z390 ) são para processadores desbloqueados para Overclock, que terminam com a letra "K" Exemplo: ( i7 9700k) se voce nao pretende fazer overclock posso recomendar uma linha mas custo beneficio que são as H390 são muito boas mas sao para processadores sem overclock.

Postado

@Alexsander Luis Silva A ideia é ter uma placa-mãe que eu não precisaria ter que trocar por nem um motivo (tenho trauma disso) que ela suporta-se seja o processador que não faz over quanto o processador que faz over, não necessariamente que eu queria fazer overclock, mas suponhamos que mais para frente eu tenha um cassique bom, e queira pegar um processador com overclock, ou para ter um desempenho melhor nos jogos eu precise fazer um over, ai eu vou ter que trocar a placa-mãe outra vez, então eu gostaria de uma placa que suporta-se esses dois senários, eai eu te faço uma pergunta Alexsander, essa placa a qual mencionei ela suporta o processador que não faz over, como um I5 9400F?

Postado
11 minutos atrás, Igor Sdc disse:

@Alexsander Luis Silva A ideia é ter uma placa-mãe que eu não precisaria ter que trocar por nem um motivo (tenho trauma disso) que ela suporta-se seja o processador que não faz over quanto o processador que faz over, não necessariamente que eu queria fazer overclock, mas suponhamos que mais para frente eu tenha um cassique bom, e queira pegar um processador com overclock, ou para ter um desempenho melhor nos jogos eu precise fazer um over, ai eu vou ter que trocar a placa-mãe outra vez, então eu gostaria de uma placa que suporta-se esses dois senários, eai eu te faço uma pergunta Alexsander, essa placa a qual mencionei ela suporta o processador que não faz over, como um I5 9400F?

Entendi, respondendo a pergunta, sim uma placa-mãe Z390 suporta um i5 9400F mas não seria em custo beneficio nada bom, por que a placa-mãe seria o mesmo valor do processador e qualquer placa-mãe esta sujeita a dar problemas.

vou fazer uma sugestão, nao sei se voce prefere intel, mas acredito que um kit AMD sairia mais barato e com desempenho igual ou melhor com uma placa-mãe que suporta overclock e suporta varias geraçoes de processadores, mas ai vai de gosto e de valores também. 

• Curtir 1
Postado

@Alexsander Luis Silva é eu tava olhando aqui os teste do Ryzen 3600 vs I5 9400f e o ryzen entregou um otimo desempenho, a fluidez foi de brilhar os olhos, teste foram feitos no BF5, PUGB, entre outros jogos pesados, acho que vou continuar com a AMD, mas ai vai minha pergunta, preciso de uma placa-mãe que suporte a serie 3000 e as mais atuais que existe no mercado. saca só esse video do adrenaline, o Ryzen acabou com o I5

Postado

A Amd tem a vantagem de que qualquer placa-mãe, com Socket AM4 suporta todas gerações de ryzen até o momento e tambem a 4ª geração que sera lançada no final de 2020, então voce poderia pegar qualquer placa AM4, porém a cada geração de ryzen tambem sao lançadas placas maes com tecnologias mais atuais nessa caso aconselho uma placa-mãe atual com chipset b450 que ja suporte overclock  e tem um preço bom e ja vem com novas tecnologias e vai te atender muito bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...