Ir ao conteúdo

Computador com internet limitada, tento de tudo nada resolve

Ir à solução Resolvido por EliasG102,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma internet de 25mb, meu pc sempre pegava 18-23mb com ela, acontece que de repente do dia pra noite a internet do pc ficou limitada e pega no maximo apenas 10mb, não passa mais disso, sendo que antes pegava 25mb de boa, se eu for no status da conexão de rede lá na central de rede e compartilhamento em velocidade aparece: 10,0 mpbs e antes do erro aparecia 25,0mpbs. Quando eu testo a velocidade da internet por outro computador aqui em casa pega certinho mais de 20, se eu conecto aqueles dispositivos que coloca conexão wifi sem fio no computador que está com o erro de limitação e testo a velocidade do wifi através da conexão wifi sem fio do dispositivo ( aqueles usb sabe ) da certinho a internet, sem limite, a internet no computador só fica limitada através do cabo ethernet, e eu já usei 3 cabos diferentes mas todos mantém o limite, meu computador é novo e como já disse ele conseguia pegar os 25mb só que ficou limitado pra 10mb do nada, já tentei fazer de tudo que vi em fóruns e no youtube mas nada da certo, alguém tem ideia do que eu posso fazer? Por favor me ajudem não aguento mais essa internet limitada

internet limitada.png

Postado

Abra o gerenciador de dispositivos

Vá em adaptadores de rede

Selecione o adaptador de rede cabeado e vá em: propriedades

Procure a aba: avançado e dentro do quadro procure pela informação: speed & duplex e verifique como está, o padrão é auto negotiation, veja se está assim ou se está difrente disso

Postado

Pode ser driver, teria de procurar um mais atualizado e instalar para verificar se resolve o problema

Postado

Acontece somente em uma máquina em específico ou em todas ?

Postado

@EliasG102 La a onde fica escrito Auto Negociação, se tu testo mudando para 100 mb Full Duplex e tambem ja testou em 100 mb hallf duplex e nao deu em nada, Desiste e compra uma placa de rede nova, é baratinho e resolve o problema.

Postado

Só por curiosidade, a " placa de rede " dessa máquina problemática é onboard ou offboard ?

Eu não sou muito fã do tipo de teste que irei falar aqui, mas seria bom efetuar um teste com

algum tipo de Linux Live para ver se a tal placa funciona em outro sistema

Postado

@Tio Chang Beleza, eu acho que isso deve resolver.

adicionado 0 minutos depois

@roblox_gamer Assim como já me disseram no post e na vida real, eu acho que devo comprar uma placa de rede nova, a que tem aqui é a que já vem com a placa-mãe sabe ( n entendo mt ), e um técnico me falou que ela que deve estar defeituosa.

Postado

Eu colocaria uma offboard gigabit que acredito estar entre R$50,00 e R$80,00

Deve-se atentar antes se sua placa-mãe é PCI ou PCI-e, pois se não me engano o slot é diferente

• mês depois...
  • Solução
Postado

@roblox_gamer Olá, muito obrigado, recentemente comprei uma placa de rede, instalei e deu certo! Finalmente meu pc está recebendo a quantia de internet que deveria!

adicionado 0 minutos depois

Problema resolvido em 13 de março de 2020.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...