Ir ao conteúdo

Não encontro onde ajustar brilho

Ir à solução Resolvido por Lucas3301,

Posts recomendados

Postado

Bom ajustar o brilho pela tela do computador é muito chato, então gostaria de ajustar pelo próprio windows, porém me deparei que não acho a configuração de brilho, seria normal ou o que poderia ser?

Uso o windows 10 pro sem ativação 64 bits

Postado

@Arthur Guillermo Em notebook está no painel de controle ou logo ali ao lado do relógio onde mostra as notificações.

Em desktop não existe.

Se quiser mexer com brilho em desktop procura por DimScreen na internet, é um programa básico para ajustar isso.

adicionado 0 minutos depois

O DimScreen é grátis, mas tem que ficar abrindo sempre que precisa dele.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Vi em seu perfil que você tem uma RX 580, sendo assim, você pode tentar alterar o brilho pelo painel de controle da Radeon. É só você clicar com o botão direito na área de trabalho>Configurações do Radeon>Tela>Cor. Lá você terá acesso as configurações de brilho, contraste, saturação de cor, etc.

Obs: Pode ser que para você o caminho mude um pouco, pois não uso placa Radeon, então tive que me basear um vídeo da própria AMD.

• Obrigado 1
Postado

@Arthur Guillermo  Realmente não é a mesma coisa que se alterar direto no monitor, já que o driver da placa de vídeo não consegue controlar as configurações do monitor diretamente. Se o seu monitor tiver USB e ele estiver conectado ao computador, você pode tentar baixar o driver do monitor no site da Samsung e verificar se ele instala algum painel de controle que tenha a opção de brilho.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...