Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/ bom dia, comprei recentemente um PC cujo gabinete tem controlador rgb de 3 pinos, mas a placa-mãe que comprei tem seu conector de 4 pinos (b360 f gaming strix da asus) e eu comprei esse gabinete justamente para fazer a sincronia com o aura sync pois o mesmo afirmava que tinha compatibilidade, segue foto dos cabos que São da placa-mãe e do controlador IMG-20200130-WA0031.thumb.jpeg.d4e6f511f6a0ec875009fd3f4445ed94.jpego cabo com os pinos é da placa-mãe e os outros dois são 1 só que É da controladora rgb, se puderem me ajudar ficarei muito feliz com meu rgb brilhando mais que tudo kkkkkkkkkk, já q comprei esse gabinete pensando nisso

Postado

Opa, boa noite.

É o seguinte, o RGB tem que ter 4 pinos, pois são ligados os pinos R,G,B obviamente e também o catodo ou anodo comum, no seu caso provavelmente o ânodo(+), para facilitar, olha o modelo do seu gabinete e o que ele diz a respeito desses pinos, pois o RGB dele pode ser leds Vermelhos, verdes e brancos separadamente, e não RGB propriamente dito, quanto a sua placa-mãe, esses são os dados dos pinos:

image.png.cca3ec02e0cedc7c3e16afe4f35b33eb.png 

• Curtir 1
Postado

@Paulo Poleze então percebi aqui que minha placa ela não é ARGB enquanto o gabinete é, então vou ter q comprar algum adaptador, o complica esta sendo achar algum. achei 2 modelos mas tenho que importar os 2 e nunca fiz isso, apesar de ser através da amazon não tenho experiencia com importados.

Postado

Numa pesquisa rápida pela internet descobri que esse conector de 3 pinos se chama ADD_HEADER.

Consiste de um GND, +5V e o pino DATA. Logo se nota que é um sistema microcontrolado, por isso a dificuldade de encontrar um tipo de adaptador que funcione.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em 30/01/2020 às 23:42, Paulo Poleze disse:

Opa, boa noite.

É o seguinte, o RGB tem que ter 4 pinos, pois são ligados os pinos R,G,B obviamente e também o catodo ou anodo comum, no seu caso provavelmente o ânodo(+), para facilitar, olha o modelo do seu gabinete e o que ele diz a respeito desses pinos, pois o RGB dele pode ser leds Vermelhos, verdes e brancos separadamente, e não RGB propriamente dito, quanto a sua placa-mãe, esses são os dados dos pinos:

image.png.cca3ec02e0cedc7c3e16afe4f35b33eb.png 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...