Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em comprar um PC inteiro novo esse ano (lá para maio).
Vi que a diferença do Ryzen 2000 para o 3000 foi brutal a partir dos intermediários (+/- 30%), só que a diferença na arquitetura foi brutal de 12 para 7 nm. Pelo dinheiro que posso gastar e pelo custo beneficio estava decidido a comprar um Ryzen 3700X (já que o 3800X não passa de 7% de desempenho nos benchmarks e custa 400 reais a mais), a minha dúvida é, será que vou comprar em maio o 3700X e vou me arrepender (a série 4000 vai ter novamente um ganho excepcional ou os preços da série 3000 vai cair drasticamente)?

• Moderador
Postado

@Luan Sobreira Acredito que teve essa enorme mudanca porque foi de 12nm pra 7nm na microarquitetura.

Duvido que os 4000 venham com tanto desempenho a mais, pois acho que vão manter a mesma arquitetura. Na minha opiniao vão somente aumentar o TDP e "polir" um pouco mais a arquitetura.

Eu estava com essa mesma duvida, se comprava ou nao. Comprei, e nao me arrependo, o 3700x é de longe o melhor processador que eu ja usei na vida. Eu queria comprar o 3800x, mas nao compensava ( Compensava esses dias atras quando ele estava no mesmo preco de um 3700x na promocao da kabum). Mas mesmo assim se voce destravar o 3700x ele vira um 3800x.

Eu aproveitaria enquanto as memorias estão baratas, pois nao deve demorar pra subir o preco de novo (sabe como e o brasil ne ? kk).

Quanto a sua duvida se os precos da 3000 vão cair quando lancar a 4000, a resposta e sim. Hoje se acha um 2700x na casa dos 1.000, quando a 8 ou 9 meses ele custava 1.600 - 1.700. Mas ai voce vai ter que esperar esse tempo todo depois dos 4000 lancarem e nao compensa.

Se eu fosse voce aproveitava agora.

Boa sorte.

Postado

@Simuroc Eu vou comprar em abril, não consigo comprar antes, você acredita que mesmo assim não vai chegar julho-agosto e eu vou ficar chateado pelo preço ter caído horrores? Atualmente estou sem PC e não dá para jogar no MacBook (i5 com 8GB e não roda nem Smite de forma decente 😭) então estou meio desesperado por um PC novo, atualmente o preço do 3700X está na faixa dos R$1800, se cair para 1500 valeu a pena, se cair para 1000 ae eu meio que me ferrei.

Postado
16 horas atrás, Luan Sobreira disse:

Estava pensando em comprar um PC inteiro novo esse ano (lá para maio).

Então pergunte em maio. Não tem sentido pensar numa peça que possa ou não existir com 3 meses de antecedência

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!