Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae gente, beleza?

Tenho 2 problemas.

1 - Tenho um desktop bem antigo com arquivos nele que eu quero, mas só tenho a CPU dele, tem hd e tal.

2 - Tenho um notebook sony com problema da tela azul, ele tem 7 anos, ja arrumei 2 ou 3 vezes e decidi não arrumar de novo, comprei outro, nele também tem arquivos que quero.

Como faço pra acessar o HD do desktop e do notebook antigo com meu notebook novo?

Vi sobre esse produto :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822411372-cabo-usb-hd-sata-ide-35-25-pc-desktop-e-notebook-com-fonte-_JM

Consigo fazer isso que quero com ele?

Como funciona?

também vi essa alternativa em um post :

Conectar meu HD Sata num case externo com saída USB, e daí conectá-lo no notebook.

Funciona?

Como faço?

Outra coisa rs, consigo por meu hd do notebook antigo no novo? Ele tem 1 tera.

Valeuzão desde já  😊

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, LuanBrito disse:

Consigo fazer isso que quero com ele?

Sim

Como funciona?

Remove o HD do desktop e do notebook antigo, ao conetar em um computador funcionando, você irá acessá-los como se fossem hds externos.

consigo por meu hd do notebook antigo no novo?

Vai depender do modelo do HD e do notebook novo. Pode não caber por conta da altura.

Postado
3 horas atrás, GusGraf disse:

Remove o HD do desktop e do notebook antigo, ao conetar em um computador funcionando, você irá acessá-los como se fossem hds externos.

Mas como acesso os HDs antigos através do notebook novo? Com o equipamento que postei o link?

Se sim, há outras maneiras de fazer sem precisar comprar o equipamento que postei?

Postado
15 horas atrás, LuanBrito disse:

Mas como acesso os HDs antigos através do notebook novo? Com o equipamento que postei o link?

Se sim, há outras maneiras de fazer sem precisar comprar o equipamento que postei?

Neste kit que esta no link caso seu HD antigo seja no padrão IDE, ainda assim poderá conectar normalmente pelo conversor IDE -> USB, caso seja no padrão SATA também. Fique atento na conexão do cabo de força, basicamente não tem como errar na conexão pois os conectores encaixam apenas de uma maneira.

O kit conta com uma fonte de alimentação individual apenas para o HD que desejas salvar os dados.

Poste foto dos hds aqui e assim posso te ajudar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...