Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc na terabyte em abril de 2019 e desde de dezembro pra ca o pc começa a travar com um som robotizado em seguida e isso acontece quase todos os dias e para voltar é preciso reiniciar o PC. Procurei em vários lugares e cheguei aqui neste fórum onde achei pessoas com o mesmo problema q eu e a maioria resolveu-o atualizando a BIOS o trocando o HD. O meu hd está em ótimo estado e ja fiz vários testes, porém preciso de ajuda quanto a atualização da BIOS

MEU PC:

placa-mãe BIOSTAR A320MH

GTX 1060 6GB

RYZEN 5 1600

HD 1TB

RAM 8GB 2400MHZ

Já tentei procurar vídeos porém nenhum é sobre a minha placa-mãe em específico! Quem puder ajudar eu irei agradecer demais!!!

• Membro VIP
Postado

@Davi De Souza Públio A Terabyte tem 1 ano de garantia pelo menos.

Sugiro fortemente entrar em contato com eles e acionar a garantia.

Se mesmo assim nao quiser acionar a garantia, prosseguimos:

1 - Fez testes na memoria ? Caso nao: Tem o y-cruncher e o memtest86 pro para usar.

2 - Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentacao ?

Caso nao tenha feito isso, teste antes de atualizar a BIOS.

Postado

@Simuroc Então, já fiz testes de memória como o dito e nenhum erro foi encontrado, minha mémoria é uma da crucial ballistx e minha fonte é uma da gamemax 500 w / E outra, após uns 8 meses retirei os pinos d cooler q ficava em cima do processador para limpar (pois estava muito sujo) e garanto que não risquei/entortei nada pois vi tutoriais e pedi ajudas a amigos que são formados nessa área (e pelo q tá na garantia quando se faz ela é perdida)

PC.png

• Membro VIP
Postado

@Davi De Souza Públio Infelizmente nao sei os termos de garantia da Terabyte, tem que ver isso.

Atualizar a BIOS eu acho um processo bastante arriscado, existem diversos casos de problemas apos atualizar, dentre deles: PC Nem liga mais, Tela preta, BIOS corrompida (O que leva a perda da placa), problemas nas USBs (Ja aconteceu comigo esse) e outras entradas da placa.

Mas se quiser realmente atualizar posso mostrar como.

Postado

@Simuroc Será que não existe uma forma de atualizar sem correr tanto risco? Conheço pessoas que sempre quando se lança uma atualização de BIOS já vai logo correr pra atualizar e nunca tiveram problemas com isso, como nunca fiz isso, sou meio suspeito pra falar

adicionado 0 minutos depois

@Simuroc será que formatar tb é uma opção? nunca formatei apenas restaurei (opção que o próprio windows oferece)

adicionado 21 minutos depois

• Membro VIP
Postado

@Davi De Souza Públio Nao falei que sempre vai dar problemas, depende muito da sorte da pessoa na verdade. Claro que é bem mais comum nao dar problema do que dar.

Tente formatar primeiro pra ver se resolve.

Deixemos a BIOS por ultimo caso mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...