Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri uma tv 75" 4 K Samsung (75RU7100 ultra HD); em 30/08/2019 já tinha uma de 60" da mesma marca, mas não era 4 K, motivo pela qual comprei essa, e só ligo essa tv da sala aos fins de semana, mas 4 meses após a compra,liguei a tv, deu problema de som, só na Vivo Tv, na internet havia som, liguei e desliguei o decoder e o som voltou, então liguei o Player blu-ray de mesa e como é configuração da tv, ela muda automaticamente para a hdmi que está plugado o player, estranhei porque não surgiu a tela da Sony escrito Blu ray, então tentei voltar para a tv, nada, internet nada e player idem. Nenhum comando na tv obedecia mas o player continuou reproduzindo porque o contador de tempo indicava a progressão.
Acionei a assistência que compareceu na minha casa, fez testes e concluiu que o painel de led queimou, bem como a conexão hdmi da placa principal. Ficaram de verificar o que a assistência iria decidir, então fui comunicado que não havia os itens necessários para a tv, de modo que ela iria ser substituida. Contatei a Samsung e ponderei que queria meu dinheiro de volta ela relutou iniciamente e depois me ofereceu um modelo superior (QN75Q60FA) mas recusei porque a eletrônica é a mesma,só muda a tela e eu perdi a confiança porque eu desligo a tv da tomada quando não uso, desligo a tv se começar a trovejar, então em nada contribui para isso.
Tão pouco a queima foi por um aumento súbito na tensão da rede, penso eu que se fosse isso, teria que queimar a fonte.
Baseado no que aconteceu, eu perdi o t****** por tv grandes, isso porque se isso ocorresse após a garantia, era quase R$ 7.000,00 para o lixo, isso se tiver a tela e a placa, ao passo que tvs menores o prejuizo é menor.
Outro fator qeu me levou a optar pelo dinheiro é porque a Samsung tem quase 3.000 queixas no reclameaqui em 2019 e não respondeu a nenhuma, então acho que tomei a decisão certa, embora tenha mais 5 tvs da marca, uma de 27" comprada em 2011 e funciona até hoje, mas acho que a Samsung não foi muito feliz nessa alteração em que até o controle remoto mudou e para pior.
Agora vou de Sony ou LG já que a minha LG de 47" full hd, de 2008 foi vendida o ano passado funcionando perfeitamente.
Só estou na dúvida, LG ou Sony?

Postado

@misterjohn Eu não iria de SONY, já que não é ela quem faz mais as TVs dela se bem me lembro. LG também tem seus problemas, a minha mesmo(LG) apareceu três manchas pretas na tela, e meu monitor da SAMSUNG tá fazendo 12 anos de uso🙏🙏🙏🙏. É difícil, veja quem tem o melhor suporte ao consumidor e compre. 

• Curtir 1
Postado

@misterjohn essa samsung faz uns produtos vagabundos que não estão no gibi.

Esse ano completará 7 anos que estou com minha TV PHILIPS LED 42 FULL HD 3D. Infelizmente meu primeiro(e último) notebook que comprei não durou 4 anos. Notebook esse da samsung. Adivinhe qual o problema? Lataria. Desmontei e joguei quase toda a lataria fora e quem era responsável pela lataria? A samsung. 

Você está certo em desligar a televisão quando começa a trovejar. Um conhecido me contou que ele perdeu todas as peças por conta de um trovão. O computador dele tinha uma 1080ti, imagina o prejuízo que esse cara levou. 

Se você vai comprar uma nova televisão 4K, eu não sei se a sony é uma boa escolha, porque ela lançou videogame pseudo 4k Não sei se ela tem tv 4K de verdade. Upscaling para 4K em discos blu-ray é uma coisa, execução de filmes de 2016 pra frente originalmente lançados em 4K é outra coisa. Claro que deve ter as opções de mudar o contraste, tipo de imagem, estilo de som, etc., mas tem que levar em conta que se a sua busca é por TVs 4K de alta qualidade, vai sair três mil e quinhentos pra frente uma de 46 polegadas até 60 polegadas.

Postado
38 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@misterjohn essa samsung faz uns produtos vagabundos que não estão no gibi.

Esse ano completará 7 anos que estou com minha TV PHILIPS LED 42 FULL HD 3D. Infelizmente meu primeiro(e último) notebook que comprei não durou 4 anos. Notebook esse da samsung. Adivinhe qual o problema? Lataria. Desmontei e joguei quase toda a lataria fora e quem era responsável pela lataria? A samsung. 

Você está certo em desligar a televisão quando começa a trovejar. Um conhecido me contou que ele perdeu todas as peças por conta de um trovão. O computador dele tinha uma 1080ti, imagina o prejuízo que esse cara levou. 

Se você vai comprar uma nova televisão 4K, eu não sei se a sony é uma boa escolha, porque ela lançou videogame pseudo 4k Não sei se ela tem tv 4K de verdade. Upscaling para 4K em discos blu-ray é uma coisa, execução de filmes de 2016 pra frente originalmente lançados em 4K é outra coisa. Claro que deve ter as opções de mudar o contraste, tipo de imagem, estilo de som, etc., mas tem que levar em conta que se a sua busca é por TVs 4K de alta qualidade, vai sair três mil e quinhentos pra frente uma de 46 polegadas até 60 polegadas.

Não quero 4 K mais, apesar de que eu tenho conteudo nessa definição, mas atualmente creio que todas são 4 K e Smart, não é questão só de sorte, é também de quantidade, algo que dá mais defeito você tem mais chance de ser "premiado"...

Postado
18 minutos atrás, lucas35 disse:

Como técnico sempre recomendo LG, são as melhores do mercado. Sony é Samsung são ótimas para queimar tela e corromper memória. 

É isso que estou buscando, estatística, eletrônicos é uma loteria, mas tem um pouco de lógica, mas os números também servem como referência...tá certo que coisas antigas é outra coisa, minha LG 47" full hd 2008 foi vendida em 2019 funcionando...tive uma Sony 29" que também durou mais de 10 anos, hoje tem a que vale um pouco mais do que as outras mas no fundo é tudo feito nas c.......s

adicionado 3 minutos depois
agora, Grande Mestre Lucas disse:

@misterjohn agora eu não entendi, você estava entre sony e lg. Você quer uma FULL HD? É isso? 

Quero uma boa e barata, que seja smart, tenha pelo menos 3 hdmi....

adicionado 4 minutos depois
24 minutos atrás, vtrx disse:

Pela experiência,eu compraria atualmente produtos Coreano.

Samsung e LG não são coreanas? 

adicionado 7 minutos depois

Essa ai embaixo é boa pedida? Não quero mais coisa cara, se estragar depois da garantia o prejuizo é menor:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/LG50UM7510PSB_PRD/smart-tv-lg-led-full-hd-50-pol-4k-hdr-ativo-50um7510psb-fast?partner=parceiro-google&cm_mmc=cpc_Shopping-_-LG50UM7510PSB_PRD&gclid=CjwKCAiAyeTxBRBvEiwAuM8dnUq85UvZhMuOaY8TmTrUCzERgmvUWOlN6-rUBEIjMIkZRc9u4jghAhoCSAMQAvD_BwE

Postado

@misterjohn se a Phillips ainda faz televisões que prestem, pode comprar um deles. 

TV FULL HD da Philips você encontra no mercado nacional, porém eu não sei dizer quais os preços estão caros ou baratos, tem que pesquisar mesmo e ver as opiniões de quem comprou os modelos mais recentes à venda. 

Sobre a televisão ser smart, eu já adianto que isso era uma das vantagens dita na época que eu comprei a minha, mas o que se pode fazer com uma smart, com um cabo hdmi em um computador em conexão com a tv, vai ser até melhor e com o tempo, param de lançar atualizações para televisão. A minha veio até com aplicativo para "medir a pressão", se é que me entende, porém hoje em dia o suporte dele foi encerrado. 

Respondendo a pergunta para o outro membro. A samsung e lg são multi-nacionais sul-coreanas. 

Postado
8 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@misterjohn se a Phillips ainda faz televisões que prestem, pode comprar um deles. 

TV FULL HD da Philips você encontra no mercado nacional, porém eu não sei dizer quais os preços estão caros ou baratos, tem que pesquisar mesmo e ver as opiniões de quem comprou os modelos mais recentes à venda. 

Sobre a televisão ser smart, eu já adianto que isso era uma das vantagens dita na época que eu comprei a minha, mas o que se pode fazer com uma smart, com um cabo hdmi em um computador em conexão com a tv, vai ser até melhor e com o tempo, param de lançar atualizações para televisão. A minha veio até com aplicativo para "medir a pressão", se é que me entende, porém hoje em dia o suporte dele foi encerrado. 

Respondendo a pergunta para o outro membro. A samsung e lg são multi-nacionais sul-coreanas. 

Eu vi uma Philco em uma grande clínica dentária, imagem linda, fica ligada o dia todo..o povo tem um pouco de preconceito dela, pelo menos outros produtos não são grande coisa.

Postado

@misterjohn essa Philco para televisão de 2012 pra cá nunca foi uma das top. 

Não é nem questão de preconceito, é questão que o barato sai caro em muitos casos. Essa de imagem linda eu não posso dizer muita coisa, pois nunca tive outra televisão FULL HD para comparar com a minha e o muito pouco que vi pessoalmente de televisão FULL HD e 4K foi nas lojas e ali não dá para se ter uma real ideia da qualidade. Teria que ter duas tvs com a mesma resolução, mesmo tamanho de tela lado a lado reproduzindo o mesmo filme original em blu-ray disc ou jogo no PS3 ou PC. 

No geral o que realmente vai importar de uma FULL HD para outra é durabilidade e os recursos. Claro que a imagem deveria importar muito, mas isso no campo teórico, pois só importaria realmente na prática, se houvesse testes das televisões na frente do cliente. Enquanto isso não acontece, o que define a compra é o que está contido nas especificações e o peso da marca para a durabilidade, junto há relatos de donos das TVs. 

Só mais uma informação, não compre tv da semp toshiba. Na casa da minha família, tem duas destas e não conseguiu reproduzir via pendrive vários vídeos nele. As vezes até reproduziu, mas não aceitou o idioma em português e na minha tv raros são os filmes que ela não reproduz por conta própria. 

Postado

Eu então optaria por uma LG de 50", 4K, painel ips, hdr, com controle magic, fica difícil reunir tudo isso em um modelo, eles colocam uma coisa, tiram outra fica difícil.

Ips e VA tem muita diferença na prática?

Postado

Ips proporciona melhores cores mesmo mudando o ângulo de visão porém tempo de resposta mais lento, não muito bom para jogos. Va proporciona melhores contrastes, preto mais real e resposta de imagem mais rápida, bom para jogos, porém as cores distorcem com a distância e ângulo de visão.

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, lucas35 disse:

Ips proporciona melhores cores mesmo mudando o ângulo de visão porém tempo de resposta mais lento, não muito bom para jogos. Va proporciona melhores contrastes, preto mais real e resposta de imagem mais rápida, bom para jogos, porém as cores distorcem com a distância e ângulo de visão.

Essa tv vai para um quarto, será assistida somente de frente, então VA seria melhor opção, mesmo porque não jogo.

Postado
11 minutos atrás, vtrx disse:

Sim,elas são mas voce disse que não quer |Samsung...

Disse, mas ao citar coreanas, pensei em alguma marca recém chegada por aqui, já vi tvs no Carrefour que só havia por lá, nem lembro os nomes.

Postado
12 horas atrás, lucas35 disse:

Sony é Samsung são ótimas para queimar tela e corromper memória.

exatamente... principalmente a primeira, tem telas descartaveis.

PHILIPS e AOC são praticamente a mesma coisa (mesmo sistema)... comprei uma smart AOC 43 " vai fazer um ano e outra smart AOC 32" que ja fez 2 anos e ate agora nenhum problema.

as LG estavam saindo com um problema que praticamente era exclusivo dela que era a queda das lentes ofuscadoras dos led´s (deixa a tela cheia de bolas brancas), não sei se ja corrigiram isso...

Postado
1 hora atrás, Airtonarl disse:

as LG estavam saindo com um problema que praticamente era exclusivo dela que era a queda das lentes ofuscadoras dos led´s (deixa a tela cheia de bolas brancas), não sei se ja corrigiram isso...

Depois de três anos de uso isso pode acontecer.

Pela minha experiência desde 2007 com LCD,melhor backlight(fundo preto),fora OLED, é Samsung e melhor sistema operacional LG.

Pixel queimado (Dead Pixel) Samsung com índice bem maior que LG que praticamente é nulo,ja Linhas na tela LG apresenta mais.

• Curtir 2
Postado

@vtrx A minha LG era 2008,  assisti adoidado filmes principalmente, em 17/01/2017 comprei uma Samsung 60" e ela veio para o meu quarto, minha mulher ve séries da tv à cabo direto, ai quando em 30/08/2019 comprei a Samsung 75 ai vendi a LG funcionando (menos os HDMIs que não funcionavam desde 2017, dai eu comprei a Samsung por isso...para não dizer que não aconteceu nada, ela ficou com aquele defeito caracteristico das Samsungs antigas, fica piscando a luz vermelha e não liga, se eu levasse na LG  iria gastar R$ 750,00 então arrumei eu mesmo cujo defeito consistira em trocar 4 capacitores de R$ 4,00 cada um, razão da qual eu não mandei arrumar o hdmi estava fora do meu alcance o faça voce mesmo, depois não ocorreu mas nada e a tv foi vendida quando comprei essa de 75....resumindo, as tvs ao invés de evoluir e ficar melhor ficaram piores?????

YVRdAnC.jpg

Caro xxxx yyyyy,

Sua compra registrada na Americanas.com sob número 33437468 foi autorizada pela sua Administradora de cartão e aceita pela Americanas.com, conforme Política de Análise divulgada em nosso site.

Daremos continuidade ao processamento do seu pedido.
Sua entrega será realizada
• Até o dia 11/06/2008:
   - Tv 47" Lcd Full Hd - 47lb7df - (1920 X 1080 Pixels), C/ Conversor Integrado, 3 Conexões Hdmi E Conexão Usb - Lg

Lembramos que nossas entregas são realizadas das 08 às 20h e é fundamental que exista alguém no endereço especificado. Informamos que não é possível agendar horário de entrega.

Para obter mais informações sobre sua compra e acompanhar o status do pedido, clique aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066889-tv-lg-não-liga-na-primeira-vez/

Postado
59 minutos atrás, misterjohn disse:

ela ficou com aquele defeito caracteristico das Samsungs antigas, fica piscando a luz vermelha e não liga, se eu levasse na LG  iria gastar R$ 750,00 então arrumei eu mesmo cujo defeito consistira em trocar 4 capacitores de R$ 4,00 cada um, razão da qual eu não mandei arrumar o hdmi estava fora do meu alcance o faça voce mesmo, depois não ocorreu mas nada e a tv foi vendida quando comprei essa de 75

Acho que voce misturou as marcas aqui.

Sobre a 47LB7DF,ela é uma TV que usava backlight de lâmpadas,isso evoluiu para LED no mínimo.

O HDMI parou pois era preciso fazer um Reballing no processador pois como ja citei a muito tempo atrás,o chumbo foi proibido na indústria e isso afeta a qualidade da soldagem com os anos,a troca dos capacitores eram gratuitos pela LG,pois foi constatado que o fornecedor dos capacitores para esta fonte produziram um material que não suportava a temperatura ambiente por muitos anos.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, vtrx disse:

Acho que voce misturou as marcas aqui.

Sobre a 47LB7DF,ela é uma TV que usava backlight de lâmpadas,isso evoluiu para LED no mínimo.

O HDMI parou pois era preciso fazer um Reballing no processador pois como ja citei a muito tempo atrás,o chumbo foi proibido na indústria e isso afeta a qualidade da soldagem com os anos,a troca dos capacitores eram gratuitos pela LG,pois foi constatado que o fornecedor dos capacitores para esta fonte produziram um material que não suportava a temperatura ambiente por muitos anos.

Que marca que misturei? Foi falado na qualidade da LG eu coloquei que a minha estava em funcionamento desde 2008 até outubro de 2019, ou seja 11 anos, ai questionei que as mas novas deveriam durar mais ainda porque evolui, mas não, duram menos para vender mais ou dar oficina...nunca foi tanto drama para comprar uma tv, sempre comprei por preço, por gostar "da cara dela" nunca me liguei em especificação, mas também a verdade é que não havia tantas marcas e modelos mas depois que tive a de 75 que deu PT em 4 meses to nesse lero lero da p******* isso por causa do medo de ter dor de cabeça.

Postado

@misterjohn o que acontece é que antigamente tinham as tranqueiras e tinham os produtos que duravam. Hoje em dia você paga caro em algo que é de marca famosa e mesmo assim pode não estar comprando algo que preste.

@vtrx ainda bem que a Philips fazia(se é que ainda não faz) televisões que duram. A do meu advogado também é da Philips e foi comprada em 2012 ou 2013, não lembro agora, mais é quase tanto quanto eu de uso e ele nunca aposentou ela e olha que ele jogou muitas horas com ela ligada ao PS3 e e a família dele assistia novela, série e filme nela. 

Uma das coisas que é pronto fraco das televisões lançadas de 2012-2014 em relação com as lançadas de 2018 até 05\02\2020 é o poder de processamento. A desvantagens das de 2018 até 05\02\2020 está no preço. Minha tv que não era televisão de entrada na época e nem mediana, custou 1800 e uma tv de entrada 4K hoje em dia custa isso ou mais que isso, uma top custa mais de cinco mil. Em menos de 10 anos a diferença de preço foi absurdamente aumentada. 

Postado

Esse negócio de durar mais j

8 horas atrás, lucas35 disse:

De certa forma, elas são feitas para durar um certo tempo né, as fabricas precisão vender e nós comprarkkkk

á foi discutido,é uma escolha ecológica e de saúde.

Ou voce usa um produto que dura mais tempo emitindo Raios X em seu corpo com emissão de chumbo no ar que te envenena e pode causar câncer,ou o consumidor se atenta a tentativa de não prejudicar a saúde do usuário usando tecnologias mais limpa mas em evolução.

Eu prefiro ficar vivo e saudável mais tempo e conseguir dinheiro para troca de produto que viver menos tempo que o produto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!