Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acho que esse lance da Saúde é apenas umas dos fatores que fizeram com que as TVs durassem menos tempo...

Para mim, o fator que mais contribuiu para isso foi a concorrência mesmo. 

Se uma marca "x"  fizer uma tv que dure 10 anos, e outras 8 marcas fizerem tv que dure em média 2 a 5 anos...  É certo que a marca "x" vendera cada vez menos tvs... 

Outro fator que para mim prejudicou muito a qualidade, foi o fato de as placas serem cada vez menores.  Ou seja,  usando componentes cada vez menores...  Hoje em dia, você compra uma smart tv de 40", abre a tv para para consertar e se depara com apenas uma placa de aproximadamente 20x20cm. Fonte e principal na mesma placa... estou falando de uma PHILCO 40"  que parou do nada,  Abri ela e me deparei com está placa... A tv só tinha tela preticamente... E pra completar, na hora que abri, dei logo de cara com o problema. Uma parte(cerca de 2x2cm) torrado, com cerca de uns 15 componentes SMD inclusive CI... Ou seja, sem recuperaçao, já que neste local nem trilhas havia mais... Preço da placa no mercado livre, 450 piulas. 

A tv estava com pouco mais de um ano..

Conclusão, uma placa +ou-  20x20cm fazendo o trabalho de umas três placas maiores que ela... Vai até funcionar, mais não será a mesma coisa...

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Airtonarl disse:

Acho que esse lance da Saúde é apenas umas dos fatores que fizeram com que as TVs durassem menos tempo...

Para mim, o fator que mais contribuiu para isso foi a concorrência mesmo. 

Se uma marca "x"  fizer uma tv que dure 10 anos, e outras 8 marcas fizerem tv que dure em média 2 a 5 anos...  É certo que a marca "x" vendera cada vez menos tvs... 

Outro fator que para mim prejudicou muito a qualidade, foi o fato de as placas serem cada vez menores.  Ou seja,  usando componentes cada vez menores...  Hoje em dia, você compra uma smart tv de 40", abre a tv para para consertar e se depara com apenas uma placa de aproximadamente 20x20cm. Fonte e principal na mesma placa... estou falando de uma PHILCO 40"  que parou do nada,  Abri ela e me deparei com está placa... A tv só tinha tela preticamente... E pra completar, na hora que abri, dei logo de cara com o problema. Uma parte(cerca de 2x2cm) torrado, com cerca de uns 15 componentes SMD inclusive CI... Ou seja, sem recuperaçao, já que neste local nem trilhas havia mais... Preço da placa no mercado livre, 450 piulas. 

A tv estava com pouco mais de um ano..

Conclusão, uma placa +ou-  20x20cm fazendo o trabalho de umas três placas maiores que ela... Vai até funcionar, mais não será a mesma coisa...

Não concordo muito com esse lance de vender menos se fabricar melhor, pelo contrário, irá avançar no mercado das que duram menos, pelo menos eu acho isso, com a evolução do pc, da informática, das redes de alta velocidade, todo mundo pesquisa como estou fazendo, uns mais outros menos, mas procuram saber seja em fóruns, seja em opiniões de quem comprou, etc...defeitos precoces causam efeitos devastadores para a marca, veja por exemplo, eu tinha 6 tvs da Samsung de 27 a 75", a menor é de 2011, já massacrei como meu monitor e tv, já passei para a filha que também usou como pc e tv, agora ela está aqui na cozinha, ligo sempre que vou comer então isso me levou a comprar a 6ª tv (a de 75") mas com o que ocorreu, queimar o painel de led e placa-mãe, com pt praticamente porque só sobrou os alto-falantes e a tampa traseira de plástico, isso me causou pânico, pensei comigo, se isso rolasse como ocorreu no exemplo acima, logo após o fim da garantia, eu perdia a tv, porque segundo a assistência não havia nem tela nem placa-mãe, mesmo se tivesse quanto iria gastar????? Eu procurei no ml só para sentir o drama de um  possível prejuizo e não havia esses itens para vender, ai qeu danou-se mesmo e eu não quis mas essa nem outra tv da Samsung...e postei aqui o problema, não para difamar a empresa, mas para servir de parâmetro para outros que pesquisarem sobre o assunto....para mim quem queimou a tv foi ela mesma, algum erro de projeto, assim como nas antigas os capacitores da fonte estufavam por estarem subdimensionados, pode ser que algo na placa da fonte não esteja dentro do projetado, ou alugém aqui teria uma explicação para a tv ligar, dar problema de som na tv à cabo, conectar na internet e ter som normal, ligar o blu ray e não subir a imagem (hdmi diferente do decoder) e na sequência morrer totalmente, isso em um dia maravilhoso, apesar de ser à noite, não houve queda de energia e retorno, mesmo se houvesse queda eu tirava da parede, e não houve demostração de pico de energia no imóvel já, sou sistemático, deu um pequeno relâmpago já desligo tudo e tiro da parede (pelo cabo da operadora não tem como receber descarga atmosférica porque é fibra até dentro de casa), pensei até em aceitar a oferta de uma tv muito mais cara, mas tem a mesma eletrônica praticamente da minha, então vou optar por outra marca e seja o que Deus quiser....

• Curtir 1
Postado
agora, misterjohn disse:

pelo contrário, irá avançar no mercado das que duram menos, pelo menos eu acho isso, com a evolução do pc, da informática, das redes de alta velocidade, todo mundo pesquisa como estou fazendo, uns mais outros menos, mas procuram saber seja em fóruns, seja em opiniões de quem comprou, etc...defeitos precoces causam efeitos devastadores para a marca,

Tem toda razão quanto a isto... O problema é que os consumidores da marca "x" que durou 10 anos, só iriam poder dizer que a tv é boa quando se passa-se + ou - esse tempo... E para esse conceito sobre a marca "x" ficar claro para pelo menos 50% dos consumidores, seriam necessário pelo menos uns 20 anos... Só então depois deste tempo, essa marca poderia elevar o preço do seu produto acima dos demais no mercado... Agora em aproximadamente 20 anos, quantas tvs a marca "x" deixou de vender, pelo fato de sua tv durar 10 anos, e a maioria dos consumidores não saber disto e acabar levando a tv mais barata mesmo... 

Quantos milhões ou bilhoes, sei lá, esta marca perderia para suas concorrentes até seu produto ser bem conceituado pela maioria dos consumidores...

Sei que cada vez mais as pessoas procuram pesquisar por determinado produto... porém estas pessoas, se comparado ao consumidor geral deste determinado produto, torna-se uma pequena parcela...

• Curtir 1
Postado

Tudo cada vez diminui mais, uns dizem que é a evolução da eletrônica, mas eu ainda acho que é a ganância em obter mais lucros gastando menos, usando menos componentes e utilizando cada vez menos a margem de tolerância, isso no meu ponto de vista que não sou da área da eletrônica, mas do bom senso, como por exemplo eu tinha uma placa de vídeo que era alimentada pelo conector de 6 pinos e um grande cooler, comprei outra que não tem alimentação direto da fonte, é metade da outra mas é superior pelo menos no funcionamento.

Eu tinha uma TV Philips 26" modelo C320K...., ano 1979, durou por volta de 20 anos, vazou AT pelo flay back o técnico da autorizada Philips me ensinou a passar um produto volátil para limpar o local do vazamento, passar o secador de cabelos no ar quente, e depois fazer um tucho de silicone no local do vazamento inclusive me ensinou a fazer a descarga do tubo de imagem com aquela espátula que vinha presa a cordoalha, repeti essa operação ainda umas duas vezes, isso prolongou a vida dela até eu comprar uma Sony 29" (e o rack da marca, dava um charme a mais). Essa tv 26" tinha umas 4 ou 5 placas nela inclusive era daquelas que ainda fornecia o diagrama aos compradores.

Será que essa miniaturização não está comprometendo a qualidade dos produtos?

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, misterjohn disse:

Será que essa miniaturização não está comprometendo a qualidade dos produtos?

Não,sabe porque?

Menor tamanho->menos consumo/aquecimento->menor quantidade de trilhas de cobre->menor peso->maior eficiência por consequência.

O maior problema ainda é no meio de soldar os componentes,que antigamente tinha liga de chumbo na composição e hoje em dia é proibido.

• Curtir 2
Postado

@misterjohn é pilantragem das empresas.

Como você explica meus cartuchos de Super Nintendo funcionaram tendo mais de vinte anos? Como explica minha televisão de 2013 estar na ativa até hoje? 

Eu deixei de utilizar um notebook com i7+8GB RAM+1T HD+placa de vídeo porque não encontrei lataria nova e original. O notebook foi comprado em 2015 e encerrado as atividades em 2019 no pimba, sendo que em 2018 já estava no pimba, ou seja, não chegou em 3 anos com durabilidade e só dos meus ex-colegas, que eu me lembre, um notebook ASUS de um ex-colega estava viciado na carga, outro accer de outro ex-colega ficou com defeito no hd, outro que nem sei a marca estava com defeito no teclado, outro ainda na garantia da ASUS deu defeito no teclado. Por isso que hoje em dia eu não recomendo notebook e se a pessoa não dá a devida importância ao que digo sobre notebooks, então ela que pague pra ver os problemas. 

@vtrx mais do que adianta economizar na conta de energia, se ao invés de ter a tv por 5 anos ou mais, ela vai aguentar 3 ou menos? 

Esse negócio de menos consumo a cada geração não vem dando muito certo. Deveriam focar em manter o consumo de energia ou até aumenta-lo, contudo não muito, mas que aumentasse muito mais o desempenho. 

Do que adianta diminuir consumo se a durabilidade não vai aumentar? 

Hoje em dia está sendo o canudinho descartável, em alguns meses poderá ser o quê? Quando resolverem aprovar leis contra a produção até da tinta da minha impressora HP, aí vou ser obrigado a comprar uma nova impressora. Cada vez o contribuinte está tendo a vida dificultada por supostas melhorias empresarias.

Postado
2 horas atrás, vtrx disse:

Não,sabe porque?

Menor tamanho->menos consumo/aquecimento->menor quantidade de trilhas de cobre->menor peso->maior eficiência por consequência.

O maior problema ainda é no meio de soldar os componentes,que antigamente tinha liga de chumbo na composição e hoje em dia é proibido.

Potencia é potencia ou seja é E x I de acordo com a lei de ohm, onde E = tensão e I = Corrente ou seja a potência pela lei de ohm é a conseguência da tensão multiplicada pela corrente, se o físico diminuiu (trilhas, componentes, etc) a potência caiu, para privilegiar lucros, eles fazem de tudo....tenho um toca-fitas tkr dos anos 70, inclusive caixa, diagrama e manual, já abri ele para prender em gavetas quando usava no carro, o que mais me admirava era a quantidade de componentes...só nos carros foram anos, depois levei para meu local de trabalho e ficava ligado das 07:30 até as 16:00 hs direto, está aqui comigo, preso embaixo de  uma mesa, em funcionamento até hoje, com som cristalino e uma resitência espantosa, será que um player auto motivo tem a mesma qualidade e pureza de som??

• Curtir 1
Postado

Hoje decidi comprar uma LG mas pesquisando achei varias reclamações de ruido eletrônico, nem sei o que é isso, mas os caras tão p. da vida, além de outras coisas. Ai olhei Sony, outras reclamações, tentei Panasonic a reclamação é que tem prazo de validade passou da garantia abre o bico.

Estou acostumado com o reclameaqui e quando pesquiso problemas de um produto e encontro coisas variadas e as respostas e soluções dadas é uma coisa, agora quando o problema é considerado crônico como esses da LG ou de data de validade como as Sony e Panasonic, ai a gente fica sem chão, acho que vou comprar a mais rampeira possível, é capaz de não ter problemas durante anos, uma coisa é por ser eletrônico pode dar qualquer defeito a curto, medio ou longo prazo, agora quando são os mesmos defeitos, ai é para se pensar tipo, vou comprar e ser mais um a engrossar a relação do reclame aqui...devia ter arrumado a minha LG 2008 ao invés de vender e agora ficar nesse dilema, nem a Sony que eu botava a maior fé escapou da zoeira.

Resta marcas tidas com inferiores como AOC, Philco, Philips .....como diria o Datena..."me ajuda ai"...sinceridade não sei o que fazer.

Postado

Ja imaginou se as TVs aqui fossem feitas pelo PT ou PSDB?

Então,o reclame aqui tem muito disso.

Antigamente na era do tubo que 'durava mais',não existia reclame aqui e facilidade para verificar isso numa internet,então os problemas e duração eram mascarados.

Procure no reclame aqui não as marcas reclamadas e muito menos 'defeito crônicos' que são na maioria apelidos de usuários baseado em usuários,procure a empresa que resolveu o problema mais vezes e com rapidez.

Cansei de visitar cliente que reclamavam de ruído,imagem não nítida e de cada 10 9 eram problemas na instalação do cliente.

Quer um exemplo?

Um cliente acionou a garantia reclamando que sua TV LG de 50 polegadas 'estalava' aleatoriamente,quando foi feita a visita,foi constatado que o quarto onde a TV estava instalada era pequeno para este tamanho,assim a TV esquentava e quando desligava depois de um tempo de uso,o plástico dilatava e gerava alguns estalos,isso esta previsto no manual do usuário,que a maioria não lé infelizmente,e acaba pagando mico.

• Curtir 2
Postado

@vtrx Compro pela internet desde muito tempo, inicio dos anos 80, não lembro exatamente, estou dizendo isso porque também há muito tempo consulto sites como reclameaqui para ter uma noção.

Sei e já escrevi em posts, que muita gente faz besteira, estraga o produto, faz operação indevida e depois quer tentar jogar para cima do vendedor ou fabricante, também cansei de escrever que todos grandes sites e grandes marcas tem reclamações, é natura devido ao grande volume das vendas e portanto devemos nos focar na solução dada pelas empresas, no interesse em resolver e principalmente o teor da reclamação.

Por não ter dado ouvidos a um vendedor, no inicio dos anos 90, comprei uma geladeira mesmo tendo sido alertado do problema pelo mesmo, tive que fazer duas trocas com a loja e mais uma pela fábrica, e até hoje apresenta o mesmo defeito ("suar" nas laterais)....voltando ao caso concreto, eu fiquei com a LG como já disse antes, de 2008 até 2019, vendi funcionando, ao passo que comprei uma Samsung 75" em 30/08/2019 e 4 meses após ela deu defeiro, "apenas" queimou o painel de leds, e a placa-mãe....perdi a confiança e não aceitei nem uma mais cara.

Quanto as reclamações que vi, elas eram sobre ruido eletrônico (acredito ser um zumbido) e não com estalos, isso a minha LG, por ser de iluminada à lâmpada, aquecia demais e dava cada estalo alto, estando ela no quarto de 16 m²,  minha geladeira Brastemp também dá que às vezes penso até que estão invadindo o apto, mas isso consta no manual.

Obs: Se o cara coloca lá que comprou a tv, seja que marca foi, e com 3, 4 ou pouco mais ou pouco menos, ela queima a tela, acho preocupante, tem reclamações até sobre falta de controle remoto especial, já que para a LG embora a tv tenha inteligencia artificial, o controle apropriado é considerado opcional, ai o cara compra e recebe um comum...esse tipo eu ignoro, embora tenha seu valor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!