Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoa beleza? Estou querendo dar uma atualizada na minha configuração, atualmente tenho um 

H110M-C/BR

I3 6300

8gb DDR4

Corsair 430 80plus bronze

Gtx 750ti

Foco: VR

Decidi começar o investimento com a atualização da placa de vídeo (vou atualizar o restante mais pra frente, pois quero migrar pra AMD, e sei que terei um gargalo inicial), estou entre a 1060 e a 1660 porque ambas tem um preço muito semelhante, fiz comparações de benchmarks e vi que a 1660 é muito superior, mas porque o preço semelhante? Devo desconfiar? Outra coisa que eu queria saber é sobre a montadora se devo ir de Galax ou de gigabyte visto que o preço esta muito bom nesse momento na Kabum, segue os links:

1660 gigabyte

1660 galax

Um bônus para a comparação, tem a Rx590 que está bem mais em conta e entrega mais memoria.

Postado

Sou mais a Gigabyte. Monto PCs com componentes (GPU e MB) da gigabyte há muitos anos, e nenhuma delas nunca voltou para mim com defeito. Galax não tinha presença de mercado até recentemente para saber qual é a durabilidade, mas com a garantia de 3 anos merece respeito também. Eu iria de Gigabyte só por estar acostumado com a marca e confiar tanto nela, mas na falta dela eu iria de Galax sem problemas.

adicionado 1 minuto depois

Roundup básico para tomar de referência: https://www.gamingpcbuilder.com/best-gtx-1660/

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

@WOZ Dods ora ora você de novo nos meus comentários kkkk Cara muito obrigado por todas as dicas, você viu que eu atualizei ali sobre a RX590? Estou muito em duvida já queria pedir hoje. Outra coisa é a fonte, essa corsair sera que vai aguentar?

A potência dela é suficiente. Fiz o cálculo e veja aí o resultado: https://outervision.com/b/sVMyEE

Recomendo apenas que confira se o modelo exato de GPU que vai comprar precisa de um ou dois conectores PCIe 6+2 pinos, pois sua fonte tem apenas um. Acredito que só precise de um mesmo.

image.png

13 minutos atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

ora ora você de novo nos meus comentários kkkk Cara muito obrigado por todas as dicas, você viu que eu atualizei ali sobre a RX590?

Tenho que passar o tempo nesse horário, e ajudar é sempre bom (bom karma! kkkkk). 

Pessoalmente eu só não favoreço mais as RX 5xx por causa do consumo. A Nvidia não colocou os preços dela em par com as RX justamente porque sabe que o consumo de suas placas paga a diferença com o tempo.

Postado
1 hora atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

estou entre a 1060 e a 1660 porque ambas tem um preço muito semelhante, fiz comparações de benchmarks e vi que a 1660 é muito superior, mas porque o preço semelhante? Devo desconfiar?

O preço das 1060 é devido que ainda se baseiam no preço de entrada na loja da época (incluindo importação, dólar), assim como processadores antigos ainda custam preço de novo. No caso específico com a 1060, as lojas sabem que ainda é uma placa que vende bem, e provavelmente abusam disto. Não tem mistério ou pegadinha neste caso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

Decidi começar o investimento com a atualização da placa de vídeo (vou atualizar o restante mais pra frente, pois quero migrar pra AMD, e sei que terei um gargalo inicial), estou entre a 1060 e a 1660 porque ambas tem um preço muito semelhante, fiz comparações de benchmarks e vi que a 1660 é muito superior, mas porque o preço semelhante? Devo desconfiar? Outra coisa que eu queria saber é sobre a montadora se devo ir de Galax ou de gigabyte visto que o preço esta muito bom nesse momento na Kabum, segue os links:

A 1060 é antiga, os preços praticados aqui no Brasil por ela não são condizentes com o valor real dela. No Brasil as coisas não costumam cair de preço quando se tornam obsoletas, especialmente se ainda tiverem demanda (ou estiverem encalhadas nos estoques). 

59 minutos atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

voce acha que não vale a pena trocar essas Gtx 1660 pela rx 590?

Pessoalmente eu acho o desempenho de ambas muito próximo. Uma ganha em alguns jogos, outra ganha em outros. Dado o fato de que a RX 590 consome mais energia e aquece mais, vai de você qual você prefere, e qual é melhor para seu bolso.

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Criso Ferreira A melhor maneira de comparar duas GPUs é sempre com reviews. Deixo esse para você observar o desempenho, consumo e temperatura de ambas e tomar uma decisão mais consciente:

https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_1660_gaming_oc_review,12.html

Postado

@WOZ Dods Acabei de ver aqui meu conector ter 6 pinos + 2 pinos soltos, vou de 1660 por conta do consumo ja que o desempenho é o mesmo, porém agora vou de gigabyte ou galax? Por serem a mesma placa terem a mesma especificação a galax eu acho que sai na frente pela preço um pouco melhor e a garantia de 3 anos pela fabricante. O que acha?

• Curtir 1
Postado

@Felipe Criso Ferreira Eu vou de Gigabyte mesmo se tiver diferença de preço, pois é minha experiência com a marca que conta mais para mim. Isso porque sempre montei PCs de clientes com esse tipo de critério e me arrependi quando tive de optar por outras. Tive placas mãe da Asrock, Biostar e outras que vieram DOA (dead on arrival). Montei PCs com placas de vídeo que clientes insistiram em comprar de marcas como zogis, zotac (que hoje é bem conceituada), EVGA, até XFX que morreram em pouco mais de um ano de uso por razões diversas. Gigabyte, MSI e Asus nunca me fizeram passar esse tipo de raiva. Teve uma MB Asus Prime ano passado que veio DOA, e isso me fez ficar com pé atrás, até duas outras (salvo engano ambas Asrock) vieram igualmente mortas pouco tempo depois. Após essas experiências, só montei com Gigabyte e MSI (sendo que MSI está cada vez mais difícil de achar) e nunca mais vi isso ocorrer. Pode ter sido displicência da loja (duas foram adquiridas na Kabum, uma na Pichau), ou outras causas (tive um Ryzen que chegou em curto interno e ele pode ter matado pelo menos duas dessas MBs, mas não matou uma gigabyte por exemplo, onde fiz o diagnóstico final dele), mas o grande fato é que sempre que a maioria dos meus clientes segue essa simples recomendação e a maioria não passa raiva.

Devo salientar que eu sou mais exigente assim para meus clientes do que para mim às vezes. Quando encontro preços bons de outras marcas, às vezes experimento (depois de pesquisar sobre o modelo específico, claro). Tive experiências muito boas com a PNY e Palit tempos atrás por causa disso. Claro que não arrisco assim com o dinheiro dos outros, só com o meu próprio.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

Por serem a mesma placa terem a mesma especificação a galax eu acho que sai na frente pela preço um pouco melhor e a garantia de 3 anos pela fabricante. O que acha?

Acredito que entre as 2 marcas, vai de sua preferência. Do meu ponto de vista, as duas são boas e entregam produtos excelentes. Tenho uma Galax GTX 1070 a uns 3 anos e nunca deu problema.

Mas se entre elas tiver diferença no design, eu escolheria o modelo com ao menos 2 ou 3 ventoinhas e com backplate (parte traseira que reforça e ajuda muito).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!