Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou assinante do Game Pass no PC. No site da Microsoft é disponibilizado o Xbox (Beta) pra gente fazer o download dos jogos. Toda vez que coloco algum jogo pra baixar, o download é extremamente lento, mas em qualquer outro lugar que baixo, o download é na velocidade padrão do meu PC.image.thumb.png.8248dd51985c463f1c93fdc5310f36aa.png

O download no Xbox App fica em média nessa velocidade:
image.thumb.png.86c8e0b3df758308ffcfefcf77337a30.png

Quando eu entro em Configurações>Jogos>Rede Xbox (aguardo o teste automático terminar) e clico em corrigir (como na imagem abaixo):

image.png.8854812209e6332c1e31964f864102c2.png

O download magicamente volta (por um instante) a velocidade que deveria ser:

image.thumb.png.36463cab1dabf732861fd47a7f409b74.png

Alguém sabe o que ta causando e como resolver esse problema? Já reiniciei modem, PC, desativei o firewall, tentei botar um endereço de IP fixo no PC e inseri o IP do PC na área DMZ do roteador e até agora nada resolveu.

Postado

Aqui também, continuo sem solução, entrei até em contato com o suporte da minha internet e eles disseram que em relação a Nat esta tudo normalizado, tentei até seguir alguns tutoriais de configuração de Teredo no próprio site da Microsoft, mas também não resolveu. Dentro da Xbox App fica pior ainda, e influencia negativamente no funcionamento do Xbox Game Companion (Xbox App) o carregamento ao abrir o app é lento demais, o carregamento do status que mostra seu amigos online é lento demais, a transição entre as abas dentro do Xbox Game Companion é lenta demais, em si o app pode ser otimizado o quanto for mas não adianta nada, aparentemente essa restrição de Nat é que esta deixando o app travando demais. O Xbox Game Companion (Xbox App) atua junto a Xbox Game Bar, quando eu faço uma gravação de 2min de gameplay (que geralmente o tamanho do arquivo em 2min fica em 400MB) e quando vou tentar upar o vídeo a lentidão é absurda e broxante, qual é a lógica de estar dentro da Xbox App através do PC vendo seus amigos, e quando você vai compartilhar algo o upload fica limitado no máximo 1MB? isso sendo bem otimista pois a oscilação aqui varia de 300kbps a 800kbps, a minha internet é de 100 mega. Exemplo: na Xbox Game Companion (Xbox App) o vídeo de 400MB leva uma eternidade para ser upado, no youtube o mesmo vídeo leva 1min ou 2 no máximo. Fica a pergunta... qual é a lógica de fazer uso da Xbox Game Bar para gravar vídeos (Clips)? qual a lógica de através do Windows 10 conseguir ficar online na Xbox Live junto de seus amigos, se os momentos da sua gameplay que você quer compartilhar leva uma eternidade para upar?... aparentemente devido a essas limitações de trafego de banda no Xbox Game Companion, seria muito melhor abandonar essa interação dos jogadores de PC e Xbox desinstalando Xbox Game Companion e desativando a Xbox Game Bar, e ficar só na Steam, porque lá na Steam têm como vincular uma conta de youtube, e todos os vídeos que a pessoa gravar a gameplay e upar no youtube eles automaticamente entram na guia vídeos do seu perfil na Steam, e fazer upload no youtube não limita a minha internet. Estou muito decepcionado com a Microsoft em relação ao trato das pessoas que jogam no PC, a Microsoft fez vídeo dizendo que existiria uma interação social entre os jogadores de PC e de Xbox através desses Apps, e quando você vai usar os Apps eles funcionam muito porcamente devido a restrição e limitação de internet que a Microsoft não se importa em resolver, não vou nem entrar na questão de um jogo do tamanho (em popularidade) o TEKKEN 7 não ser identificado na Xbox Game Bar, você até consegue ter acesso as funções de gravação e screenshot mas o jogo não detecta, isso impede o compartilhamento de clips e screenshots, mas enfim mesmo que tivesse reconhecendo plenamente não valeria de nada, pois como já relatei acima o Xbox Game Companion limita a sua internet causando lentidão extrema no uso das funções Clips e Screen, e mal funcionamento no App em geral, até assitir um vídeo que um amigo seu compartilhou é ridículo, fica travando demais parece que você ta usando internet discada. Acho que isso é tudo... eu ia falar de mais jogos que a Xbox Game Bar não identifica de forma que possibilite o compartilhamento de Clips e Screenshots com seus amigos na Xbox Live, mas pra que? se o App funciona porcamente... então quer dizer.. eu sai do Windows 7 para o Windows 10 muito por conta do que a Microsoft disse sobre interação social que ocorreria entre jogadores de PC e Xbox (https://youtu.be/cwfN1TaoW58) e pelo jeito vou voltar para o Windows 7, vale muito mais a pena ficar só na Steam e dane-se que continue o monopólio da Steam em relação possuir 90% do público que joga em PC, se a dona do Windows não se importa em corrigir essas limitações de fato ela merece que dentro do Windows empresas como a Steam mantenham o monopólio, e quando ficar no ostracismo quenem o Skype não têm mais volta, ao exemplo do Discord que hoje domina.

• 3 meses depois...
Postado

ae mano consegui melhorar aqui instalei um app chamado dns jumper no pc e melhorou agora nao sei em outras plataformas,mas esse programa acha o melhor dns para a sua regiao

• 4 meses depois...
Postado

Consegui resolver o problema com esse tópico 

https://answers.microsoft.com/en-us/xbox/forum/all/fix-for-the-horrendous-download-speed-for-xbox/78f4cbca-c12f-4994-9890-c886c30bb71e 

Se tiverem dúvidas ou não manjarem muito de inglês tem um vídeo seguindo passo-a-passo.

https://www.youtube.com/watch?v=C40mOgxXJ54

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...